É fato que o mundo inteiro está sendo acometido pelo Covid-19, algumas restrições na Argentina foram tomadas a fim de resguardar a saúde, e de certa forma tentar impedir o Surto de Coronavírus em Buenos Aires assim como me todo território argentino.
A partir da cidade de Wuhan localizada na China o Coronavírus teve início como uma doença pulmonar que rapidamente se espalhou por toda a China, se alastrando por todos os continentes.
Confira: Coronavírus em Buenos Aires – O que você Precisa Saber
No entanto apenas no dia 11 de março de 2020 foi decretada pandemia pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Alberto Fernández presidente da Argentina determinou quarentena no dia 20 de março como forma de conter a pandemia e a proliferação do novo Coronavírus.
Estando em Buenos Aires a recomendação é que só saiam de casa em caso de extrema necessidade, para comprar comida ou medicamentos, quem desobedecer às ordens do decreto poderá ser multado. “Vamos ser absolutamente inflexíveis” afirmou o presidente da Argentina.
As pessoas infectadas são transportadas para hospitais especiais, onde os médicos monitoram os pacientes e, se necessário, nos casos mais graves, os conectam a dispositivos de ventilação mecânica. Nos casos mais leves, alguns podem ficar em casa por auto isolamento.
Quantos casos de Coronavírus existem na Argentina?
No momento (01/04/2020) são conhecidos 1054 casos confirmados de infecção por coronavírus na Argentina.
A situação pode mudar todos os dias, por isso recomendamos que você verifique regularmente as informações mais recentes dos órgãos oficiais autorizados.
As fronteiras foram fechadas
Por determinação esta medida ajudará no controle da pandemia, apenas moradores poderão retornar ao território argentino.
Quarentena obrigatória
É obrigatória a quarentena na Argentina até o dia 15/04 e ainda não é sabido se será prorrogada por mais tempo, Buenos Aires desolada com poucas pessoas saindo de suas casas, apenas podem sair para comprar mantimentos ou medicação cujo o serviço é essencial, desde que foi decretada a medida pelo presidente Alberto Fernández.
O controle é intenso pelas ruas, policiais já detiveram mais de 570 pessoas em Buenos Aires e mais de 7.000 na Argentina. Algumas pessoas foram detidas por desobediência e outras foram acompanhadas até suas casas.
Para sair às ruas é preciso se justificar, caso não possua uma justificação a pessoa será detida por desrespeitar a quarentena.
Esta tomada de decisão está colocando a Argentina como um dos países com o menor índice de contaminações locais, mesmo com uma grande população.
Surto de Coronavírus em Buenos Aires e o turismo
É imprevisível saber quando tudo voltará ao normal, aos turistas segue o pedido: não cancelem suas viagens, remarquem.
O Coronavírus se espalhou pelo mundo em grande velocidade. Tendo em vista a pandemia muitos turistas se perguntam se ainda devem remarcar ou cancelar suas viagens.
O setor de turismo e eventos foram os mais afetados com o Coronavírus até então, muitas viagens e eventos como shows foram cancelados.
Adiando você poderá viajar com tranquilidade futuramente, aproveitando o máximo cada detalhe por onde passar. A melhor opção é remarcar, você
Quando tudo isso passar consulte a Funny Times & Tours terá o prazer de te mostrar uma Buenos Aires incrível. Consulte-nos agora mesmo, e faça a viagem dos seus sonhos. Se você um pacote de viagens com a Funny Times, entre em contato para remarcarmos.
Para saber um pouco mais sobre a Argentina e receber muitas dicas considere se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE e não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires, e estar sempre atento as novidades e promoções exclusivas para seguidores.