Coronavírus em Buenos Aires

By in
Coronavírus em Buenos Aires

Nos últimos dias o Coronavírus é o assunto mais comentado. E o Coronavírus em Buenos Aires, como andam os números? Essa é uma pergunta e preocupação pertinente principalmente se você está de viagem marcada. 

Não só o Coronavírus em Buenos Aires, é um alerta global. Desde dezembro de 2019 quando o primeiro paciente foi diagnosticado, o Covid-19 têm se transformado um alerta para infectologistas.  

Sabemos que ainda não existe vacina contra o Coronavírus, mas as investigações continuam a fim de sanar esta epidemia mundial.

Coronavirus_em_Buenos_Aires

Na Argentina como forma a quarentena foi introduzida no dia 20 de março e se estende até o dia 15/04 e não sabemos se será prorrogada.

Restrições são impostas a qualquer movimento na rua que não seja causado por necessidade urgente.

“Quarentena preventiva e compulsória está sendo introduzida. Isso significa que ninguém pode deixar suas casas, todos devem ficar em casa” disse o presidente Alberto Fernández.

O chefe da república explicou que tais restrições severas estão previstas devido ao fato de que muitos cidadãos, apesar dos apelos regulares das autoridades, não entendem a necessidade de abster-se da livre circulação nas ruas. 

Ao fazer isso, eles colocam em risco não apenas eles mesmos, mas também aqueles que os rodeiam. A partir de agora, os argentinos só podem sair em caso de emergência, exclusivamente para supermercados e farmácias próximas. 

As autoridades policiais fazem o monitoramento todos os movimentos da cidade. Aqueles que não puderem explicar claramente o que estão fazendo na rua serão processados ​​por violar as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias para combater a pandemia.

Exceções apenas para aqueles que trabalham em certas posições vitais para o país nos governos nacionais e regionais, no setor de saúde e nas forças armadas. Além disso, foram feitas concessões para produtores de alimentos, medicamentos e também para o setor de petróleo e gás.

Como está o Coronavírus em Buenos Aires

Na quarta feira dia 11 de março o presidente Alberto Fernández decretou quarentena obrigatória por um período de 14 dias para os recém chegados na Argentina proveniente de outros países.

Sendo estes países os mais afetados, sendo eles: China, Japão, Itália, Coreia do Sul, Irã, Alemanha, Espanha e França estes são os mais afetados até o momento, que desrespeitar sofrerá punição de multa. O Brasil está fora desta restrição. 

De sintomas leve como gripe e resfriado a sintomas fortes como o aparecimento de síndrome. A taxa de mortalidade é baixa chamando atenção para as pessoas que se encontram no grupo de risco, sendo elas, idosos, grávidas, diabéticos e crianças. 

Panorama da pandemia em Buenos Aires

Vale ressaltar que em todas as confirmações até o fechamento deste post são de pessoas que estiveram no exterior, ainda não foi confirmado em um caso de confirmação interna pelo Covid-19 em Buenos Aires.

Passeios turísticos em Buenos Aires

O Coronavírus afetou não apenas o turismo em Buenos Aires, impactou de um modo geral o turismo no mundo todo. 

Algumas restrições foram impostas como medidas a deter a propagação do Covid -19, Malba (Museu Latino Americano de Buenos Aires) e o famoso Estádio La Bombonera permanecem fechados.

Para o turista que já sem encontra na cidade, a recomendação é que se preserve assim como os moradores, procure informações como confirmações sobre o que funciona e o que não. 

Viajantes em alerta

Embora o medo se faça presente, não é motivo para pânico com o Coronavírus em Buenos Aires, a situação é tranquila até o momento, há suprimentos para todos. 

Se você estiver com as passagens compradas verifique junto ao aeroporto a situação do vôo, não cancele, se necessário remarque adiando sua passagem para um momento oportuno.

Confira também: Casas de Câmbio em Buenos Aires

Quanto ao aeroporto internacional de Buenos Aires, os vôos seguem, sendo observado é claro as orientações recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), campanhas por todo lado, orientando os passageiros quanto os cuidados precisos. 

Para maiores informações entre no site do aeroporto para ficar por dentro do todos os detalhes assim como alterações em vôos ou cancelamentos. 

Recomendações essenciais

O site da OMS – Organização Mundial de Saúde está a disposição para sanar dúvidas e orientar todas as pessoas diante desta pandemia que estamos vivendo. 

Alguns dos cuidados essenciais são:

  • Lave as mãos com uma frequência maior do que a de costume, com água e sabão estando em casa, ao sair na rua utilize sempre o álcool em gel, o vírus se mantém vivo nas mãos até um minuto. 
  • Evite colocar as mãos nos olhos, na boca, em todo o rosto. 
  • Ao precisar tossir ou espirrar, use o cotovelo flexionado, se não estiver utilizando máscara, lenço descartável também são recomendados, e o quanto antes lave as mãos. 
  • Ao notar alguém tossindo ou espirrando, mantenha distância de no mínimo 1 metro. 
  • Aos sinais de tosse, febre, dificuldade para respirar procure um médico. 

Não compartilhe objetos pessoais, não divida copos e utensílios de uma forma geral, celulares etc. 

Se mantenha informado

Os dados sobre a situação do Coronavírus em Buenos Aires e no mundo são atualizados com frequência. Busque informações em sites oficiais, cuidado com os fakes News.

O isolamento em toda a Argentina até o fechamento desta edição foi ampliado até o dia 12/04/2020, o governo com esta medida é tentar conter a propagação do Coronavírus. 

As fronteiras estão fechadas, atividades consideradas essenciais são permitidas em todo o território, comércio de alimentos, materiais de limpeza, farmácias, saúde e segurança estes foram mantidos. 

A circulação foi restrita, como em todo o mundo segue a dica: “Quem puder fique em casa.” Algumas multas foram aplicadas por desobediências, pessoas circulando normalmente, descumprindo as ordens dados pelo Presidente. Para saber um pouco mais sobre Buenos Aires e receber muitas dicas considere se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE e não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires, e estar sempre atento as novidades e promoções exclusivas para seguidores.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *