Tudo que você precisa saber sobre Buenos Aires

SERVICE OVERVIEW

Buenos Aires

Capital da Argentina e do Tango, Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas do país, especialmente pelos brasileiros. Devido a vários voos saírem diariamente das metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro rumo à cidade, esta tende a ser a primeira viagem internacional para muitos, motivo que evidencia porque você deve saber mais sobre o destino Buenos Aires! Com cerca de 3 milhões de pessoas, o mesmo fuso horário de Brasília e um ar que consegue ser ao mesmo tempo parecido e diferente do que se vê pelo Brasil, Buenos Aires tem muito a oferecer para os turistas que, é claro, sempre se encantam após cada passeio. Seja no quesito história, na grande quantidade de locais para conhecer e aproveitar durante a sua estadia ou ainda nas belas noites repletas de tango, Buenos Aires é apaixonante e uma opção perfeita tanto para as férias quanto para um fim de semana diferente.

Com cerca de 3 milhões de pessoas, um mesmo horário horário de Brasília e um ar que se torna um meso tempo semelhante e diferente do que o Brasil parece, Buenos Aires ficou muito feliz em oferecer para os turistas que, claro, sempre ficarão encantados. Aconteceu.

Não se sabe que a história, uma grande quantidade de moradores locais para condenar e aproveitar durante um longo período de tempo, e uma última opção tanto para um tempo feroz para uma semana diferente.

Um pouco sobre Buenos Aires

Fundada em 1536 pelo espanhol Pedro de Mendonza, quando na época se chamava “Ciudad del Espiritu Santo e Puerto de Santa Maria del Buen Ayre”, mais tarde “Ciudad de Trinidad”, Buenos Aires recebeu muitos dos ocupantes através do porto, assim como os demais países sul-americanos  Em muito confundida com a própria história da Argentina, Buenos Aires já foi a capital do vice-
reino, conhecido como reino do Rio da Prata. 

Durante as invasões inglesas, por volta de 1800, a cidade foi tomada por William Car Beresford, sendo que não muito tempo mais tarde a mesma foi reavida pelo exército de Montevidéu. Depois disso, Buenos Aires passou por um vasto crescimento em diferentes áreas, tornando-se uma importante cidade argentina, frequentemente visitada por pessoas que chegam do mundo todo, e não apenas brasileiros, é claro. Suas atrações e opções de passeios complementam a atratividade, visto que só a história do local já é suficiente e interessante.

Buenos Aires Clima

Bem semelhante ao sul brasileiro, o clima da capital argentina tem seus picos de calor no começo e no fim do ano, enquanto que os meses do meio são reservados para o frio mais intenso, ou seja, são os registros de menor temperatura. De forma predominante, a cidade é subtropical e a temperatura média mensal fica em torno de 18°C. Durante o verão, que coincide com o verão brasileiro, os termômetros registram até 30°C, destacando-se que as noites tendem a ser menos quentes mesmo nessas épocas. Na hora de preparar as malas, é importantíssimo considerar a época do ano bem como reservar também o espaço para uma blusa um pouco mais quente. Durante o inverno, escolha casacos ao invés de apenas blusas.

Curiosidades sobre Buenos Aires

Você sabia que em Buenos Aires se encontra a linha mais antiga de metrô de toda a América do Sul? Inaugurada por volta de 1913, a linha foi um dos pilotos para a expansão deste tipo de transporte, tão comum hoje a todas as principais capitais. Outra curiosidade é que dentro de Buenos Aires há um bairro cujo nome de todas as ruas, em torno de 50, homenageiam mulheres. Dentro desta região existe ainda um parque chamado de “Parque Mujeres Argentinas”. A Casa Mínima, a mais estreita de todo o mundo, também é uma das curiosidades de Buenos Aires e geralmente os visitantes gostam de visitar essa arquitetura tão diferenciada. São apenas 2,5m de largura sendo a profundidade da casa de 13 metros.

Buenos Aires: O que fazer neste destino?

Buenos Aires é uma capital repleta de todos os tipos de entretenimento para os seus visitantes. Além das construções que contam a história do país e de locais como museus, a cidade tem tudo o que os turistas precisam para se divertir e aproveitar bem seus dias.

O que fazer em Buenos Aires? 

Para responder a essa pergunta, primeiro é necessário que você tenha em mente quais são os seus gostos, o que você mais gosta de fazer em uma viagem e o que você com certeza não gosta. A partir disso, é válido olhar para tudo aquilo que Buenos Aires oferece para então encontrar o que mais lhe agrada. Parte cultural, gastronômica ou história? Esse é o primeiro passo para definir seu roteiro na Argentina! Você também pode ter um roteiro misto que considere um pouco de cada um desses itens! O importante é se divertir durante seu tempo em Buenos Aires e, para isso, com certeza não faltam ótimas opções, certo

Buenos Aires: Opções de pacote

Quantos dias você vai passar durante sua estadia em Buenos Aires? Com muitas opções de passeios e pacotes, é indispensável saber qual o período exato para uma boa programação. Ainda assim, caso não tenha definido detalhes, aproveite para conhecer as opções de pacote para explorar a capital da Argentina e veja o que Buenos Aires tem para oferecer a você:

1. Shows de Tango

Buenos Aires é mais do que a capital argentina, é também a capital do Tango, um ritmo de música envolvente e desafiador que encanta não só aos praticantes, mas especialmente aos admiradores desta dança que exige união e cumplicidade entre o casal. Regada a um bom vinho, a apresentação de tango é uma parada obrigatória durante a estadia em Buenos Aires. Para isso, existem vários shows de tango e você pode escolher aquele que melhor se encaixa com suas expectativas. No geral, todos são maravilhosos, por isso é difícil destacar um ou outro. Vale citar como opção de shows, apesar de existirem outros mais: Madero Tango; Tango Porteño Show; e El Viejo Almacen Tango Show. Todos na capital portenha.

1. Bioparque Temaiken

Em Belém de Escobar, cidade nas redondezas de Buenos Aires, uma excelente opção de passeio para quem vem pela primeira vez à região da capital argentina é o Bioparque Temaiken, lugar em que é possível viver a natureza de um jeito único, como nunca antes. O zoológico é dividido em três regiões: América do Sul, África e Ásia sendo que em cada região do parque é possível ter acesso a animais que são justamente nativos desses continentes. Para quem pensa em fazer uma viagem em família ou com crianças, com certeza é um passeio imprescindível na lista do que fazer em Buenos Aires.

1. City Tour

Um dos primeiros pacotes de passeio que os turistas procuram ao chegar a um novo destino é o City Tour, uma forma rápida, divertida e dinâmica de conhecer todo o lugar em que você passará seus próximos dias, mesmo que de forma superficial. Além disso, essa é uma boa maneira de definir quais serão os próximos passeios caso não esteja com tudo planejado. Isso porque durante o City Tour, que pode ser com vários períodos de duração, é comum que surjam alternativas de passeios atrativas e completamente condizentes com o perfil de cada visitante. A partir de então fica mais fácil determinar o que você não pode deixar de ver, ou seja, quais são as suas prioridades durante os passeios.

1. Força Bruta

“Fuerza bruta” é um famoso grupo de teatro portenho. Suas apresentações envolvem muitas luzes e sons, efeitos especiais que confundem a mente e tornam seus espetáculos simplesmente inesquecíveis. Modificando o conceito de plateia e palco, é uma excelente opção para quem ama peças interativas, nas quais o telespectador também participa das cenas. Para quem busca por noites diferenciadas durante a estadia na capital argentina, com certeza vale a pena conferir de perto tais apresentações, já que elas são excepcionalmente únicas e inexplicáveis. Combine em seu roteiro um dia de adrenalina com uma noite de emoção pura.

1. Humberto M

Opção de passeio de barco, essa é uma forma completamente diferenciada, única e extremamente gostosa de conhecer a capital da Argentina. O Humberto M já é um passeio bastante procurado pelos turistas, ainda assim mantém seu charme e elegância que dão um arde exclusividade para todos que chegam e desfrutam de seus roteiros. O passeio de barco feito pelo rio Del Plata tem uma vista incrível de Buenos Aires. Além disso, é possível agendar seu passeio com almoço, afinal nada mais elegante do que almoçar durante seu passeio de reconhecimento da cidade portenha, certo? Outra boa opção é o combo de passeios que inclui o Tigre com o Humberto M, geralmente com almoço já.

1. Parque de la Costa

Para os amantes de diversão e para aqueles que viajam em família, uma parada obrigatória durante os dias em Buenos Aires inclui uma ida ao Parque de la Costa, em Tigre, bem próximo da capital. Com várias atrações para todas as idades, das crianças até os adultos, o parque é a garantia de um dia cheio de brincadeiras, alegria e muita adrenalina. Por não ficar dentro da cidade de Buenos Aires é realmente importante escolher um passeio que possa proporcionar simplicidade e qualidade ao ir e vir. Afinal, nem sempre é fácil ir do hotel até um parque como este em um país diferente, no qual você ainda não conhece muita coisa, não é mesmo? Por isso, sempre prefira contar com uma agência em seus passeios.

1. Passeio de Balão

Quer forma melhor de conhecer Buenos Aires do que através de um passeio de balão? Além de por si só este passeio já ser algo incrível, por se tratar de um lugar tão bonito, este pacote acaba sendo ainda melhor, uma experiência única especialmente se você ainda não teve o prazer de fazer um passeio de balão na vida. Com duração de 45 minutos, o passeio faz o sobrevoo nas cidades próximas a Buenos Aires. Com uma perspectiva diferenciada, é um jeito exclusivo de desvendar as belezas portenhas.

1. Tigre e Delta do Paraná

Outra opção de passeio para quem deseja saber o que fazer em Buenos Aires é o tour pelo rio Paraná. Além da natureza exuberante das zonas mais ao lado norte da capital, esse passeio reserva paradas nas ilhas de Delta, o que o torna ainda mais atrativo e prazeroso. Existem várias opções para quem quer curtir este roteiro. Alguns dos passeios chegam a ter duração de 8 horas enquanto outros são mais curtos. Um dos roteiros prevê até mesmo uma parada para ecoturismo em Delta. Nesta ocasião você terá a oportunidade de ver de perto uma riquíssima flora e fauna que são naturais à região.

1. Zoo de Lujan

Mais uma opção de passeio ao Zoo, o Zoo de Lujan é o mais popular e visitado zoológico de toda a Argentina e está localizado justamente em Buenos Aires, ou seja, parada obrigatória para os turistas que chegam de todas as partes do mundo. Uma dica é visitar o site a fim de obter seu passaporte para entrada gratuito! No Zoo de Lujan é possível ver além da natureza e dos animais. O parque desenvolve várias atividades, especialmente com as crianças, a fim de garantir um futuro melhor para o planeta. Outro ponto importante é que dentro do Zoo existe um museu no qual é possível ver várias peças expostas, peças essas da história local, por exemplo.

1. The Argentina Experience

Mais do que sair para jantar, o convite aqui é viver uma experiência completa, o melhor que a Argentina pode proporcionar! A ideia é que o turista aprenda como preparar alguns pratos típicos da região enquanto toma um bom vinho! O que torna este passeio interessante é que é possível compartilhar as experiências com outros turistas, muitas vezes vindos de várias partes diferentes do mundo. Além disso, o jantar é maravilhoso, mais uma oportunidade de ter acesso à gastronomia local.

Como você viu aqui, o que não faltam são opções quando se pensa sobre o que fazer em Buenos Aires. Além de todas as dicas de passeios que foram dadas, existem outras opções interessantes, por isso é importante conhecer seu perfil de turista antes de montar uma programação mais detalhada. Quer definir um roteiro de passeio em Buenos Aires, mas não sabe por onde começar ou tem dúvidas sobre como ir e vir dos lugares? A Funny Times Travel Tours lhe ajuda. Aproveite para entrar em contato agora mesmo e faça suas reservas para dias ainda mais incríveis na capital Argentina, Buenos Aires.