Ushuaia no Verão – Bem-vindos ao Fim do Mundo

By in ,
Ushuaia no Verão – Bem-vindos ao Fim do Mundo

Está muito enganado quem acha que a Patagônia Argentina é somente destino de inverno, Ushuaia no verão tem seus encantos.

Ushuaia está localizada no extremo sul do continente americano onde termina a última estrada do planeta, considerada uma cidade decisiva na Argentina e consequentemente do nosso continente. Foi colonizada por missionários anglicanos. É habitada por pessoas simpáticas e receptivas.

Ushuaia_no_Verao

Possuindo mais de 60.000 habitantes recebe anualmente milhares de turistas.

Encontra-se a menos de 800km da península da Antártida.

No verão os dias em Ushuaia são longos, eles começam muito cedo e a noite tarda para chegar.

Mesmo sendo uma cidade modesta, ela oferece para os turistas diversas oportunidades para curtir o verão como trilhas, visita aos parques nacionais, andar de caiaque e ver de perto os animais locais representados pelos lobos marinhos e os pinguins.

Confira também: Quando ir para Ushuaia.

A seguir vamos lhe mostrar alguns passeios que você pode fazer para aproveitar Ushuaia no Verão.

Ushuaia no verão: Museu do Presídio e Museu Marítimo

Ambos os Museus mostram a história da cidade e estão sendo abrigados no prédio do antigo presídio, datado do século XX.

Todos os dias os museus abrem às 9h e fecham às 20h, sendo uma ótima opção de passeio no fim do dia depois da jornada diária de explorações na cidadezinha. É uma visita cheia de histórias e personagens impactantes.

Confira também: Pedra da Gávea.

A duração dos tours nos museus é de 40 minutos e depois segue para o museu marítimo. Também há uma opção de visita em que os atores representam a vida na época em que funcionava o presídio e os turistas usam roupas de presidiários. Essa modalidade de visita é oferecida caso haja quórum, as segundas, quartas e sextas.

Você vai encontrar informações sobre a cidade, além de ter oportunidade de saber como era ser prisioneiro no fim do mundo.

Ushuaia no verão: Visita a Estância Harbertón

Fundada em 1886, por Thomas Bridges, é a primeira construção de Ushuaia, onde se destaca a conservação dos seus prédios originais. Desse ponto é possível pegar um barco para conhecer a Ilha Martillo, onde você poderá apreciar uma importante colônia de pinguins.

Serve de local de hospedagem para turistas, externada monumento histórico nacional em 1999, possui lindas vistas. Aqui você também pode encontrar um restaurante e um museu de aves e mamíferos.

Você pode fazer muitas atividades, local pacato, com maravilhosas paisagens, bom para quem gosta de tranquilidade em um local agradável.

Ushuaia no verão: Parque Nacional da Terra do Fogo (parada obrigatória)

Quando visitar Ushuaia no Verão, não se limite a conhecer somente a cidade, pois provavelmente vais perder todas as belezas que existem na região.

O Parque Nacional da Terra do Fogo é parada obrigatória. Chama-se Terra do Fogo porque ao ser avistada, foram encontradas fogueiras feitas pelos nativos, observadas em meio a névoa.

É um arquipélago composto por uma ilha grande principal com várias ilhas pequenas ao seu redor, aqui encontra-se a divisa entre a Argentina e o Chile.

Localizada a 12km da cidade e banhado pelo Canal Beagle durante o trajeto é possível ver a exuberância das plantas nativas. É uma visita que pode ser feita utilizando um veículo (parando nos melhores locais) ou a pé (esteja com o seu preparo físico em dia, pois é muito cansativo). Como o parque é muito grande você vai precisar de um dia todo para conhecê-lo.

Os pontos turísticos do parque mais importantes são a Baía Laptaía, (final da Rota N3), o Lago Roca, a castonera e trilhas como Senda Costanera, Laguna Negra, Circuito Las Lengas etc.

Você também pode chegar no Parque Nacional da Terra do Fogo usando o Trem do Fim do Mundo que foi construído para que presidiários pudessem transportar madeira, o trem servia a prisão de Ushuaia. O passeio leva cerca de uma hora.

Uma boa ideia é tomar o trem pela manhã e quando chegar à Estação do Parque Nacional percorrer a pé e regressar no trem das 16:00hs, para a Estação Principal, caso decida fazer isso avise ao guia do seu trem.

Cabo San Pablo y Estancia Rolito

Cada lugar a ser visitado tem seus próprios segredos, mas nem todos os lugares são redescobertos pelo homem. O Farol abandonado, um navio misterioso e uma antiquada estância revelam as histórias desconhecidas da Terra do Fogo.

O Cabo San Pablo forma um relevo diferenciado que entra 1200 metros adentro. Nesse lugar é possível encontrar duas atrações: Farol Cabo e o Navio Desdémona.

Existe uma trilha que leva até o Farol abandonado Cabo de San Pablo que pode ser realizada de duas formas: subir um paredão junto a praia (vislumbra-se ótimas vistas) ou uma trilha simples que leva diretamente ao farol.

Ao término é possível ver o Antiquado Farol do Cabo San Pablo, desamparado desde que sua torre inclinou durante um terremoto. Hoje em dia já existe um novo farol, mais contemporâneo.

Depois, podemos contemplar o Navio abandonado Désdemona que foi construído na década de 50 e carregava todo tipo de mercadorias. Em 1985 ficou encalhado na praia. Como estava carregando cimento o navio ficou ligeiramente em pé. Você pode entrar, subir, somente durante a maré baixa.

Ao chegar na Estáncia Rolito, depois de passar por várias outras fazendas, é hora de fazer uma parada de 1 a 2 horas, conhecer um pouco do turismo rural dessa região, apreciar um almoço delicioso, inteirar-se de perto das histórias do campo e conversar com outros viajantes.

A Estância Rolito é uma adorável e mágica casa de campo que conserva o espírito de empreendedorismo familiar, com tradição ovina, sendo a pioneira em abrir seu portão ao turismo rural.

Ao redor da Estância você vai encontrar parte da antiga e magnífica floresta de lengas possuindo 500 hectares onde é possível caminhar por trilhas verdes, perfumadas com hortelã nativo e observar o canto dos pássaros que habitam a folhagem. Você pode ver também um galpão onde se encontra fardos de lã do primeiro corte.

Terminamos aqui algumas sugestões de visitas belíssimas para fazer em Ushuaia no verão.

Esperamos que você tenha gostado das dicas de passeios.

Depois de tudo isso, você não pode deixar de saber mais sobre a Funny Times & Tours e o que ela tem para oferecer durante toda a sua viagem.

Para começar, você pode contar com um suporte 24horas (antes, durante e depois da sua viagem).

É única empresa com Certificado de Excelência 2017 e 2018 adquirido pelo site de opiniões de serviços turísticos no mundo o Trip Advisor.

A Funny Times também oferece motoristas habilitados pela CNRT (comissão nacional reguladora de transporte).

Se você pretende viajar sozinho, casal ou em grupo temos a sua disposição carro com motorista.

Ah, você não entende nada da língua? Isso não é desculpa. A Funny Times  & Tours inclui serviços de guias turísticos, para que sua experiência seja completa.

Não pode faltar guias qualificados e bilíngues.

Pronto para viajar? Já adquiriu seu seguro de viagem? Seguro de viagem pode ser uma tarefa complicada ao se planejar uma viagem sozinho, e viajar sem pode ser uma grande dor de cabeça, aliás não se sabe quando pode ocorrer imprevistos. Todos nossos pacotes de viagem, principalmente para o exterior oferecem, junto as suas taxas, o valor do seguro viagem.

Comece então consultando-nos agora mesmo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *