Ushuaia quando ir – Qual a melhor época para viajar?

By in
Ushuaia quando ir – Qual a melhor época para viajar?

Para Ushuaia quando ir vai depender do perfil de cada pessoa, seja você um aventureiro ou alguém que apenas deseja se divertir com a família. Esta cidade chamada de “fim do mundo” vai ter uma programação para cada tipo de pessoa, e pretende agradar a todos.

Destino muito popular entre os brasileiros, mas nem todos sabem lidar com o frio. Ushuaia, terra do fogo, é uma cidade fria e muito úmida. Até nos meses mais quentes as temperaturas são muito baixas.

Você precisa saber que esta cidade tem temperaturas rigorosas no inverno e é importante compreender o funcionamento do clima, e temperaturas da região no inverno, verão e outono.

A temperatura média anual é de 5.3º C e a pluviosidade média anual é de 578mm e as temperaturas anuais variam de 7.6º C ao longo do ano. Os ventos são frequentes gelados, trazendo uma sensação térmica ainda mais baixa.

Confira também: Melhor época para viajar para Ushuaia.

Assim como a umidade é frequente em Ushuaia as chuvas, são bem distribuídas ao longo do ano com muita assiduidade, em média o mês mais chuvoso é em junho, setembro é o menos chuvoso, mas isso não vai desanimar ninguém nos passeios, a sugestão é utilizar roupas à prova d´água.

Há mudanças com periodicidade, por isso não se preocupe em verificar toda hora se vai haver chuvas durante sua viagem, simplesmente divirta-se muito.

Ushuaia quando ir: Viaje na primavera

Como é a primavera em Ushuaia? Essa época do ano inicia em setembro, encerrando o inverno em outubro quando as pistas de esqui fecham. Podemos encontrar a cidade mais calma, tranquila e o mais proveitoso da viagem será se deparar com os preços mais baratos, e a possibilidade de fazer muito mais com menos. Durante a primavera os dias são mais longos, você terá mais tempo para explorar a cidade e a viagem.

O clima muda a cada 20 minutos em Ushuaia, e já não é tão extremo quanto no inverno ajudando os visitantes a lidar melhor com o tempo. Se você encontrar o tempo fechado, não se preocupe não precisa desmarcar o passeio, espere mais um pouco e de repente o clima altera.

Apesar de não ser a melhor época para visitar a terra do fogo, existem muitos passeios que você pode fazer nessa estação do ano.

Alguns destinos para você aproveitar a primavera:

– Pinguinera
– Laguna Esmeralda

Pinguinera

A Isla Martillo denomina-se pinguinera. Ela pertence à Estância Harberton que faz parte de uma reserva. Essa reserva é muito importante e por isso, só uma empresa a Piratur está autorizada para guiar os turistas em direção a ilha.
Isla Mirtillo é uma pequena ilha, apresentando vegetação baixa e praia de cascalho, lá o vento é intenso e gelado.

Chegando na ilha o ideal é fazer uma caminhada com os pinguins. Haverá paisagens impressionantes.

Laguna Esmeralda

Quem visita Ushuaia, não pode deixar de conhecer a Laguna Esmeralda, como o próprio nome diz, ela tem uma cor verde esmeralda. Isso se dá devido aos minerais presentes nas rochas que são conduzidas para as águas durante o degelo. O passeio é ideal para quem gosta de caminhadas e paisagens naturais.

O lugar é ideal para fazer trekking, mas não se engane, não é seguro fazer por conta própria, principalmente no outono e inverno, pois a neve cobre a sinalização do percurso, isso se deve porque a região é um lugar onde não há condições para ser habitado ou não se consegue viver.

Ushuaia quando ir: Viaje no verão

No verão os passeios off road 4×4 dominam, você pode ter a possiblidade de apreciar caminhadas de tirar o fôlego. Para quem não lida muito bem com baixas temperaturas, visitar Ushuaia no verão é incrível.

Os dias são mais longos e tem até 17 horas de sol intermitente. É habitual o sol nascer por volta das 5h e só ir embora às 22h, mesmo com o sol não vai estar tão calor. A média fica entre 12º C e venta bastante tornando a sensação termina menor.

Uma boa opção para visitar é o centro de ushuaia, ele cresceu devagarzinho e não pode ser considerado bonito ou charmoso. O centro tem sua marca apesar de ter surgido de maneira involuntária. A estética das ruas e vitrines é algo próprio da cidade, não é bonito, nem tão feia, é característico da cidade.

Ushuaia quando ir: Viaje no inverno

Ver pela primeira vez a neve nesta época do ano é o principal motivo para viajar para Ushuaia no inverno, a neve chama atenção principalmente dos brasileiros e representa diversão para toda a família.
Passeio indicado:

Navegação pelo Canal Beagle: sinta o vento frio na sua pele, veja a colônia dos Leões Marinhos, como é fácil vê-los aproveitando o sol, conheça a ilha de bridges, onde você pode fazer mini-trekking, aproveite para vislumbrar o Farol do Fim do Mundo. Na terceira parada veja a ilha dos pássaros e conheça um pouco da vegetação local.

Você terá oportunidade de fazer esqui no Cerro Castor e ficará muito admirado com a diversidade do local ainda mais se você for esquiador profissional.

É uma grande oportunidade de visitar o complexo da casa de treinamento de diversas seleções olímpicas de inverno do mundo inteiro! Segundo especialistas a densidade da neve em Ushuaia é uma das melhores do mundo.

Ushuaia quando ir: Viaje para Ushuaia no Outono

No Outono, a cidade de Ushuaia vive a mudança de folhagem de duas espécies típicas da região: ñires e lengas. Observamos uma paleta variada de amarelos, ocres, marrons, e uma cor predominante vermelha. Por isso, é a temporada favorita de muitos amantes da fotografia.

É recomendado ver a cidade a bordo de um barco turístico. Você vai ficar deslumbrado também com as belezas do Mirador del Paso Garibaldi, considerado o ponto mais alto da Rota Nacional 3, a uns 60 kilômetros ao norte de Ushuaia. Outra opção é fazer trilhas para a Lagoa Esmeralda.

Para quem gosta de andar pode fazer trekking para o glaciar Martial, que possui uma dificuldade média e pode ser feito por toda a família.

Existe outra atração muito antiga que é El Tren del Fin del Mundo, que possui paisagens que se transformam no seu percurso. E para aqueles amadores ou especialistas em montanhismo, Los Caminhos Del Fuego abre portas para as montanhas Olivia e Cinco irmãos, dois ícones visíveis da cidade.

Ushuaia é uma das poucas cidades do país que oferecem voos turísticos de helicóptero, sendo uma oportunidade única para tirar fotografias aéreas del casco urbano e la lagunas Esmeralda y estancias

 Provavelmente, aqui, ao final deste artigo, você já sabe em que época do ano ir para Ushuaia.

Que tal contratar a Funny Times para ajudar na sua viagem de Ushuaia quando ir. Entenda que não custa caro, você vai contar com uma vasta experiência para encontrar voos promocionais, parcerias com hotéis, fora que você vai fechar um pacote completo com os gastos já pré-definidos.

Evite transtornos no translado do aeroporto até o hotel, além de contar com a parceria de uma agência com certificado de excelência do Trip Advisor e outros blogs.

Ushuaia quando ir – O que você está esperando? Consulte-nos agora!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *