O que fazer em Bariloche no verão – 4 dicas incríveis.

By in
O que fazer em Bariloche no verão – 4 dicas incríveis.

Você irá conferir o que fazer em Bariloche no Verão

Se você gosta de viajar com o objetivo de relaxar, aproveitar lindas paisagens e fazer muitos passeios cercado de muito convívio com a natureza, saiba que Bariloche no verão têm várias atividades que você pode usufruir.

As estações do ano de Bariloche são similares ao que você está acostumado no Brasil e o verão vai de 21 de dezembro a 21 de março. Vale lembrar que nessa época devido à ausência de neve não tem atividades de esqui.

No verão Bariloche tem mais variedades de atividades que no inverno. Não é à toa que Bariloche é considerada na Argentina a Capital Nacional do Turismo de Aventura.

Nessa época do ano você encontrará milhares de passeios, atividades no lago, trilhas e muita diversão. Quer saber 4 dicas de passeios incríveis para você decidir o que fazer em Bariloche no verão?

A Funny Times & Tours tem sugestões de passeios incríveis para ajudar você a comemorar e descobrir o que fazer em Bariloche no verão.

o-que-fazer-em-Bariloche-no-verao
o que fazer em Bariloche no verão

1. Vulcão Tronador: onde se encontra a geleira negra
2. Circuito Chico
3. Canopy
4. Cerro López

1.Vulcão Tronador: onde se encontra a geleira negra

Chamado de Cerro Tronador, Vulcão Tronador ou Monte tronador nome dado  a uma montanha cuja altura é de 3.554 metros acima do nível do mar. Hoje em dia, o vulcão está inativo. Seu nome foi dado, por habitantes locais, devido a um barulho produzido pelos constantes desprendimentos de gelo das geleiras, que é semelhante ao som produzido pelo vulcão.

Sua última erupção é desconhecida, segundo a Wikipédia ele está localizado ao longo da fronteira entre Argentina e Chile, perto da cidade argentina de Bariloche.

Dentre os arredores de Bariloche é considerado o mais alto. Distanciando-se do centro da cidade, vá pela estrada Nacional 40, na direção sul, movendo-se pelas costas dos lagos Gutiérrez e Mascardi até se unir à estrada Provincial 82.

Ao longo da estrada você pode parar em observatórios para apreciar as vistas dos montes Bonete e Cresta de Gallo e pode fazer uma parada em uma das praias de areia escura do lago Mascardi.

Ao passar pela Villa Mascardi, vire à direita e siga um caminho cercado de bosques. Você vai ver nesta área maravilhas. Todos os anos esse lugar é percorrido pelos amantes do montanhismo, grupos de escalada e de pesca, pois lagos como Los Moscos e rio manso são excelentes para essas práticas.

Durante o caminho não deixe de parar no Mirante Isla Corazón onde dá para visualizar no meio do lago Mascardi uma ilha em formato de coração. Siga em frente porque em Pampa Linda você terá a melhor cena do Vulcão Tronador, faça uma pausa para almoçar. O caminho é cheio de vistas do vulcão, cercado por bosques e finalmente há o regresso a cidade.

2.Circuito Chico

O Circuito Chico é uma visita obrigatória para se observar as melhores paisagens de Bariloche. A duração do passeio é de 4 horas, durante esse período você se movimenta 65km da margem sul do lago Nahuel Huapi.

Esse passeio é indicado para aquelas pessoas que preferem algo mais calmo, tranquilo, apenas para observar as paisagens.

1ª parada do circuito – Cerro campanário

2ª parada – lojinha de produtos à base de rosa mosqueta

3ª parada – Capela San Eduardo, próximo ao porto Pañuelo (de onde partem os passeios de barco e o clássico Hotel Llao Llao (resorte mais luxuoso do mundo). Nessa parada você vai encontrar simpáticos cães São Bernados dispostos a tirar fotos.

Última parada – Colônia Suiza, uma diminuta província originada da colonização europeia, próxima ao Lago Moreno. (outras paradas são de ocasião e feitas de acordo com o combinado no seu passeio). Depois disso é realizado o retorno para Bariloche.

3. Canopy

Canopy é o nome dado a tirolesa. Então, se você quiser se aventurar em Bariloche numa tirolesa chame de canopy. A atividade tem 2 horas de duração.
Geralmente, é possível desfrutar da experiência de quase voar nesse circuito, crianças podem participar a partir dos 4 anos de idade e a diversão pode ser realizada em família. É uma atividade que permite que você entre em contato com a natureza.

Antes de iniciar o passeio, os instrutores ensinam todas as técnicas para deslizamento e segurança. Depois que os participantes colocam os equipamentos, é necessário entrar numa caminhonete 4×4 e subir uma montanha até chegar numa floresta de mais de 250 anos, da onde você caminha até a plataforma de decolagem.

Todo o percurso é de 1500metros, um dos mais longos da América do Sul.
O canopy não requer força nem conhecimentos de montanhismo sendo considerado muito seguro.

4. Cerro López

Atração muito procurada por uma diversidade de turistas. Você não pode deixar de fazer esse passeio que faz parte do Circuito Chico. Nas proximidades dessa montanha se encontra a Aldeia Colonia Suiza a leste e os lagos Moreno e Nahuel Huapi ao norte e noroeste.

O Cerro López está situado a 25km do centro de Bariloche e está aproximadamente 2mil metros acima do mar, as curvas das estradas que levam ao Cerro são observatórios naturais com uma maravilhosa vista para o Parque Nahuel Huapi.

Excursão apropriada para passeios: a cavalo ou com caminhonetes 4×4. É uma aventura também fazer trilhas pelos seus bosques.

O Cerro possui 3 acomodações para os visitantes possam fazer suas refeições e passar a noite: Refúgio López, Roca Negra e Extremo Encantado.

A excursão de canopy (tirolesa) é de apenas meio dia.

Depois de passear de caminhonete 4×4 até o topo da montanha, pule de uma das 10 plataformas e voe pelos 1500 metros de cabo de aço. Durante a rápida descida, aprecie vistas deslumbrantes dos lagos Nahuel Huapi e Moreno, ilha Victoria e Cerro Otto. A aventura é sempre acompanhada de guias especializados a todo momento à disposição ao longo do percurso.

Você vai tirar as melhores fotos da sua vida durante essa excursão ao observar muitos lagos, ilhas e montanhas.

A caminhada é de baixa e média dificuldade.

Agora que você já leu 4 dicas incríveis de atrações para visitar em Bariloche no verão, não deixe de consultar a Funny Times para programar sua viagem.

A Funny Times possui certificado de excelência no Trip Advisor e blogs de viagem. Disponibiliza para você suporte 24horas (antes, durante e depois da sua viagem) e caso você não esteja seguro possuímos reembolso integral se você solicitar o cancelamento com até 24horas de antecedência.

Não esqueça de adquirir um seguro de viagem junto com os pacotes da Funny Times & Tours, principalmente se você pretende viajar no verão e for adepto de esportes de aventuras, sem falar que viajar sem um seguro de viagem pode se tornar um verdadeiro problema, nunca se sabe quais imprevistos podem ocorrer.

Nos pacotes da Funny Times & Tours, junto com as taxas, está incluso o seguro de viagem, possibilitando que você possa fazer uma viagem tranquila.

Evite também o incômodo dos translados entre o aeroporto e o hotel. Você chega de viagem e provavelmente estará cansado, não vai querer se preocupar com isso, deixe todas as preocupações de lado, a Funny Times & Tours já oferece esse transporte, prevenindo o desgaste e facilitando o transporte de bagagens.

E aproveitando que você pretende viajar para Argentina não deixe de conferir em Buenos Aires, um show de tango, indicamos o show CAFÉ DE LOS ANGELITOS TANGO SHOW que vai te levar a uma viagem por esses mais de 100 anos de história, você conhecerá o espírito de Buenos Aires, a partir dessa performance de tango sensacional, com muita classe e divertido.

Consulte-nos agora!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *