Bariloche Argentina – Guia básico Bariloche

By in
Bariloche Argentina – Guia básico Bariloche

Bariloche – Argentina, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade da Argentina, localizada na Província do Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos e montanhas, como o Cerro Tronador, o Cerro Catedral e o Cerro López. Possui cerca de 130 mil habitantes.

A partir de agora vamos dizer tudo o que você pode fazer em Bariloche, nesse lugar incrível.

Você precisa saber que tem lugares lindos e diferentes de tudo o que você já viu para visitar em Bariloche como: montanhas cheias de neve ou lagos emoldurados por belos bosques, o maior centro de esqui chamado Cerro Catedral e não podemos esquecer das comidas maravilhosas, lanchinhos, doces, chocolate quente, sorvete, chocolate… humm, de dar água na boca!

Bariloche-Argentina
Bariloche Argentina

Esse nosso guia básico vai levar você para alguns lugares que você não conhece, mas vai gostar muito de conhecer.

Você já viu outros guias básicos antes, mas nenhum deles foi aquilo que você esperava. Venha conhecer Bariloche com a gente!  

O Centro Cívico

Não deixe de visitar! É uma praça que fica no centro da cidade, chamada de Centro Cívico. Formado por um conjunto de prédios administrativos. É um local onde você pode pegar mapas e dicas sobre as atrações de Bariloche.

Criado em 17 de março de 1940, com o objetivo de se tornar um local destinado ao turismo e reunião pública.

Este complexo de edifícios foi planejado pelo arquiteto Ernesto de Estrada, edificado com pedras verdes, ladrilhos e madeira com a finalidade de ficar similar às pequenas cidades europeias nos Alpes.

No centro da praça encontramos uma estátua do General Julio A. Roca, conhecido como o Presidente da Argentina em duas oportunidades no fim do século 19 e início do 20.

Ao percorrer o Centro Cívico é possível ver portões que ao serem atravessados mostram a Calle Mitre, lugar repleto de agências de turismo, bancos, casas de câmbio e até mesmo o Mac Donalds.

Ao passar pela Calle Mitre não deixe de visitar as chocolaterias Del Turista e Rapa Nui, as mais frequentadas da região.

Mesmo apresentando somente três lados cobertos por estruturas é possível ver na parte norte uma abertura de frente para o Lago Nahuel Huapi.

Nas edificações do Centro Cívico podemos encontrar: O Museu da Patagônia Francisco Moreno (considerado um dos melhores Museus de Bariloche), apresenta a história da região; Biblioteca Popular Domingo Faustino Sarmiento, considerada de suma importância para a cidade; o Correio Municipal; um departamento policial e a Prefeitura da cidade onde você encontrará um grande relógio.

Parque ecoturístico Cerro Viejo

Lugar ideal para quem gosta de natureza, situado no Cerro Runge, trata-se de um morro muito próximo do Centro Cívico de Bariloche, fica a aproximadamente 2km de distância.

Oscar Runge, nome dado ao morro, tratava-se de um colono alemão que se firmou às margens do lago Nahuel Huapi, sendo que muito tempo depois se movimentou para um lote aos pés da colina.

Meios de elevação (teleféricos) transportam os turistas até um observatório que possibilitam apreciar uma maravilhosa vista para o Lago Nahuel Huapi, logo em seguida, a maior diversão do parque é descer o morro em um tobogã gigante.

Se você não quiser descer no tobogã, faça uma descida da montanha percorrendo uma agradável caminhada, vivendo tudo o que a flora do lugar tem a oferecer, culminando em um centenário bosque de arrayanes.

Que tal fazer uma programação em contato com a natureza? Diferente de tudo o que você já fez antes, sinta-se à vontade nas mesas disponibilizadas para piqueniques.

No topo do cerro existe um mirante e você também pode fazer uma pausa para tomar um delicioso chocolate quente numa confeitaria.

Você termina a visita passando pelo Museu dos Montañes, onde aprenderá a história dos pioneiros do esqui e o montanhismo da região. Esse museu funciona em um antigo galpão de madeira que foi uma das primeiras fábricas de esqui em Bariloche. Você pode desfrutar esse passeio em família.

Fábrica de chocolate Havanna

Os argentinos gostam muito de comer e esse tipo de experiência também é muito estimada pelos turistas que visitam o país, por isso, você não pode deixar de conhecer o Museu do Chocolate, que está dentro da fábrica de chocolate.

O museu é controlado pela incrível marca argentina de Alfajores, chamada Havana. Com o status de um dos melhores museus da cidade ele está situado dentro da fábrica da marca, na Avenida Ezequiel Bustillo. No museu haverá oportunidade para estudar sobre a história do chocolate e no final você poderá adquirir doces variados.

Quer saber um pouco mais da história do Museu do chocolate, localizado em Bariloche? Há alguns anos atrás o italiano Aldo Fenoglio fundou, ainda nos anos 40, a primeira loja de chocolate. Ele com ajuda da família criou várias das principais lojas de chocolate da cidade, como a Del Turista, a Rapa Nui e a Tronador.

Essa empresa de Fenóglio (que morreu uma década antes dos anos 70) foi obtida pela empresa Havanna. Havanna se instalou na propriedade de Fenóglio construindo lá uma fábrica, e hoje nessa mesma fábrica está localizado o Museu do Chocolate.

No decorrer da visita ao museu você poderá provar o Alfajor e um delicioso chocolate quente servido na loja. É possível ver os funcionários da empresa, no seu horário de trabalho, produzindo os chocolates e também observar o funcionamento de uma das etapas da produção desse chocolate, muito bem-sucedido na Argentina e no Brasil.

A visita é interativa, com guias e por isso uma excelente opção para quem ama chocolate.

Circuito do Chico

Você não pode perder a oportunidade de conhecer um passeio básico, o Circuito do Chico, que percorre as paisagens mais bonitas e ao mesmo tempo é muito representativo na cidade.

O Circuito do Chico é o passeio mais tradicional da localidade. Pode ser realizado no período de setembro a maio e não se faz no inverno.

Esse passeio tem duração de 4 horas, podendo ser realizado pela manhã ou tarde.

São transitados mais de 60km, durante a visita você vai rodear o famoso Lago Nahuel Huapi, sendo feitas diferentes paradas em pontos importantes da cidade.

Uma das principais paradas é o Cerro Campanário, onde você pode subir de teleférico até o cume, a vista é estonteante, considerada a mais bonita da região. Nesse momento pare um pouco para curtir, tirar fotos e aproveitar a paisagem.

No teleférico do Cerro Campanário você levará 8 minutos e no final é possível apreciar uma confeitaria, um mirante para vislumbrar a Cordilheira dos Andes e a parte leste, sendo provável ver a cidade de Bariloche de longe.

Na volta, você pode visitar a zona do histórico Hotel Llao Llao e a Capela São Eduardo.

Planejar o que fazer em Bariloche é um desafio e a Funny Times & Tours pode proporcionar a você este passeio, Circuito do Chico, que sai todos os dias, durante todo o ano, sendo ideal para fazer como primeira excursão. Podemos lhe ajudar no que você precisar para que você possa desfrutar das mais lindas paisagens deste passeio com tranquilidade e eficiência.

Pontos destacados

  • Villa La Angostura
  • Villa Traful
  • Vale Encantado
  • Rio Limay

Inclui:

  • Traslado de ida e volta desde hotel no centro.
  • Somente para hotéis que estejam localizados até Avenida Bustillo Km 10. ( hotéis de outras regiões consulte tarifa adicional).
  • Passeio guiado em espanhol/português

Dias e Horários:

  • De segunda a domingo.
  • Saídas: 9h e 15h 

Duração:

  • Aprox 4h.

Não incluido

⦁ Alimentos e bebidas
⦁ Tickets do Teleférico do morro do Campanário
⦁ Gorjetas 

Agora que você já conhece o Centro Cívico, o parque de Cerro Viejo, a Fábrica de chocolates Havana e o famoso Circuito do Chico está na hora de fechar um pacote de viagens com a nossa fantástica agência a Funny Times & Tours.

Antes de qualquer coisa, nossa agência Funny Times quer levar você a refletir sobre alguns incômodos que turistas passam por não fazer um pacote de viagens.

Um deles é a hospedagem: reservas em hotéis, lodges e pousadas, quando feitas por uma agência de viagens responsável é garantida e pode oferecer as melhores acomodações e os melhores preços devido as parcerias e isso interfere diretamente no valor reduzindo custos.

Outra preocupação que incomoda muito turistas é o translado entre o aeroporto e o hotel. Você provavelmente vai estar cansado depois de horas de voo. Nossa empresa já oferece esse transporte, prevenindo muitas vezes o desgaste e facilitando o transporte de bagagens.

E uma aquisição que muita gente deixa para última hora, ou não liga é o seguro de viagem. Pode ser uma tarefa complicada planejar uma viagem sozinho, e viajar sem um seguro de viagem pode ser um verdadeiro problema, muitas pessoas falam que não precisa, mas não conte com isso.

Nossos pacotes de viagem já oferecem, junto as suas taxas o valor do seguro de viagem. E adquirindo com antecedência você pode evitar muitos transtornos e dores de cabeça na viagem.

Toda essa comodidade a Funny Times & Tours pode oferecer para você.

Consulte-nos agora mesmo!

Bariloche Argentina

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *