Confira algumas dicas sobre o que fazer em Bariloche, o conteúdo está imperdível e garanto que irá te ajudar muito.
De acordo com Wikipédia o nome oficial da cidade é San Carlos de Bariloche, constitui-se em uma localidade da Argentina, situada na província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile.
Rodeada por lagos, como o Nahuel
Huapi, Gutiérrez e Mascardi, e montanhas, como Cerro Tronador, Cerro Catedral e
Cerro López. Destino de muitos brasileiros, possui opções de turismo para todos
os gostos durante o ano todo.
Mude os
rumos da sua próxima viagem. Conheça Bariloche de
janeiro a dezembro.
Explore a seguir Bariloche em cada mês do ano, e não deixe de nos visitar:
1. Bariloche no verão, de dezembro a fevereiro
2. Bariloche no outono, de março a maio
3. Bariloche no inverno, em julho e agosto
4.Bariloche na primavera, de setembro a novembro
Algumas recomendações antes de saber o que fazer em Bariloche:
Lembre-se que existem pontos turísticos que tem o seu período de funcionamento ideal e outros que funcionam o ano todo, vai depender de cada um. Então não pense que você pode visitar todos o ano todo.
Entre em contato com a Funny Times & Tours com antecedência e faça sua programação da maneira correta para evitar transtornos ou até mesmo arruinar seu passeio.
Não esqueça que a Funny Times & Tours tem especialistas para lhe ajudar 24 horas por dia. Uma ligação e você vai ter em suas mãos a programação mais imperdível que você já viu.
1. O que fazer em Bariloche Bariloche no verão (de dezembro a fevereiro).
Todos conhecem Bariloche como a rota perfeita para o inverno, mas no verão também tem sua magia. Além de Bariloche, os Argentinos costumam ir para as vizinhas Villa La Angostura e San Martin de Los Andes para andar a cavalo, fazer longas caminhadas e excursões para os lagos.
Villa Angostura
Pequena cidade situada próxima à Cordilheira dos Andes, possui uma infinidade de
coisas para fazer. É uma cidade que satisfaz desde mochileiros até o turista
habitual.
A seguir a principal atração da cidade:
Parque Nacional Los Arrayanes: atração muito relevante da pequena cidade. Apontado como o único parque de arrayane do mundo, é um lugar onde você pode apreciar incríveis paisagens, montanhas, flora, fauna, observatórios e lagos. É de fato um ótimo lugar para quem procura o que fazer em Bariloche.
Tem 1.840 hectares e seu principal trekking direciona os turistas até o Bosque de Arrayanes em um trajeto de 12km, onde se pode apreciar árvores de até 600 e 20 metros de altura. A maioria das trilhas do parque são tranquilas, somente aquelas que vão para os observatórios necessitam de maior preparo físico.
No verão você pode curtir praias que são determinadas por lagos e rios. É possível ver paisagens únicas que vão te fazer ficar em estado de contemplação. Uma das praias mais interessantes que podemos citar é a do lago Nahuel Huapi
O Lago Nahuel Huapi tem uma origem glacial, devido a isso você poderá ver águas de intenso azul cristalino. Com uma extensão de 557km2 está localizado a uma altitude de aproximadamente 700 metros acima do nível do mar.
Evidencia-se por ser muito fundo e pelos seus sete ramos ou braços: Torre do Sino, Tristeza, Blest, Machete, Rincon, Last Hope e Huemul. Você não pode deixar de conhecer este lago.
https://youtu.be/-s5mz3NHruM (praias)
2. O que fazer em Bariloche no outono (de março a maio)
No outono, em Bariloche, a intensidade das cores é realmente inimaginável, como um produto da natureza e elas parecem particularmente límpidas após as chuvas.
No Outono, o que você acha de se deliciar com a culinária local?
Começaremos pelo chocolate: Bariloche, capital nacional do chocolate, aqui os turistas podem encontrar várias lojinhas de chocolate onde o produto é feito à vista dos clientes. Não esqueça de visitar o Museu do Chocolate.
Cervejarias: há quase 100 anos Bariloche produz cerveja, muitas cervejarias foram abertas formando uma verdadeira rota da cerveja.
Cordeiro, truta e defumado: a maior paixão dos argentinos é comer, aqui você irá encontrar produtos regionais de altíssima qualidade.
Casas de chá: Na Avenida Bustillo existem várias casas e restaurantes que apresentam a cerimônia desta infusão, cercado por deliciosos bolinhos, pães caseiros ou bolos doces, você vai amar.
3. O que fazer em Bariloche no inverno (de julho e agosto)
No inverno celebraremos juntos a festa nacional da neve. Esta celebração em homenagem a cultura de montanha, combina eventos com novas experiências.
Que tal conhecer um dos primeiros centros de esqui de Bariloche? Estamos nos referindo ao Cerro Catedral que possui uma das principais pistas de esqui da Argentina, considerado o mais completo do país.
A primeira coisa que você irá fazer no Cerro Catedral é esquiar. Existem no total de 53 pistas, possuindo vários níveis de dificuldade (do iniciante ao avançado). Para ter acesso as pistas você pode passar por qualquer um dos 34 meios de elevação.
Caso você esteja levando crianças vai encontrar parques e clubinhos criados para os pequenos. O Complexo também conta com escolas de esqui, escorregadores de neve, boias e trenós para brincar nas ladeiras, equipamentos para praticar freestyle, tours com bicicletas, jetsky, ônibus, enfim é um lugar completo.
4. O que fazer em Bariloche Bariloche na primavera (de setembro a novembro)
A primavera em Bariloche combina com natureza, sol e muita aventura. Você vai querer voltar.
As excursões são as mais tradicionais de Bariloche.
Uma delas é a Rota dos 7 Lagos, o que é? É um trecho entre Villa La Angostura e San Martin de Los Andes, conhecidos pelas belas localidades argentinas próximas de Bariloche. Villa Angostura, está situada a 80km de Bariloche ao mesmo tempo que San Martin de Los Andes está aproximadamente 110km mais à frente.
Navegação a Isla Victoria e Bosque Arrayanes: um passeio que você pode fazer em qualquer época do ano.
Esta navegação, depois de uma hora, passa pela Peninsula de Quetrihue onde está situado o Bosque de Arrayanes, pertencente a Villa Angostura.
Depois de navegar por essas belezas, se dirige até a maior ilha do Lago Nahuel Huapi, a Ilha Victoria, muito conhecida devido a história que conta a chegada de alguns pioneiros na cidade e pela inclusão de espécies exóticas na Patagônia.
Na ilha encontramos trilhas, casas históricas, praias, restaurantes e está cercada de muita natureza. Em seguida, o barco retorna para o Porto Pañuelo.
Agora que você já sabe o que fazer em Bariloche em cada mês do ano, deixe a Funny Times ajudar você na sua viagem e diferente do que você está pensando, não vai custar caro.
Conte com a nossa vasta experiência para encontrar voos promocionais, nossas parcerias com hotéis, fora que você fechará um pacote completo com seus gastos já pré-definidos.
Ao fechar com antecedência seu pacote o parcelamento é uma boa pedida para organização de gastos.
Saiba que você está contratando uma empresa com certificado de excelência no Trip Advisor e outros blogs de viagens.
Somos uma empresa jovem preocupada em atender com excelência nossos clientes, desde o início quando você faz seu primeiro contato conosco procuramos oferecer todas as informações para que você aproveite 100% sua estadia conosco.
Disponibilizamos suporte 24 horas (antes, durante e depois da sua viagem). E se você não estiver 100% satisfeito, terá um reembolso integral ao cancelar tudo com 24 horas de antecedência.
Temos motoristas habilitados pela CNRT ( comissão nacional reguladora de transporte).
Se pretendes viajar sozinho, temos carros dos mais diversos tamanhos com motoristas profissionais.
Elimine as surpresas dos seus passeios, você pode ter reembolso integral caso cancele com 24 horas de antecedência.
O que estás esperando? Consulte-nos agora!