Teatro Colón e todas as dicas para aproveitar ao máximo este belo lugar!
A cidade de Buenos Aires, sem dúvida, está entre as mais visadas por turistas. Mas isso também não é pra menos, afinal a região é bastante atrativa e, portanto, favorece esse tipo de atividade.
Para aqueles que já estão visitando o Teatro Colón, por exemplo, certamente será de grande valia conhecer mais sobre ele.
Colocado como uma das principais casas de ópera de Buenos Aires e do mundo, o local oferece uma acústica incrível. Isso faz com que seja bastante visado para a realização de eventos. De maneira especial, pode-se destacar os concertos feitos no teatro.
Arquitetura imponente que só se encontra no Teatro Colón
Turistas que estão visitando o Teatro Colón, além de poderem desfrutar de grandes espetáculos, podem privilegiar a arquitetura bastante surpreendente do prédio.
O teatro atual, foi construído com o propósito de substituir o anterior, datado de 1857. Por sua vez o novo prédio foi inaugurado em 25 de março de 1908, após uma obra que durou cerca de vinte anos.
E, para celebrar essa nova arquitetura, Giuseppe Verdi com a ópera Aida foram os responsáveis para dar vida ao ambiente.
No entanto, apesar do excelente espaço, no ano de 2005 o prédio passou por um novo período de reforma. Inclusive, presenciou algumas turbulências sendo fechado por cerca de 4 anos.
Outras peculiaridades sobre o prédio são:
- Características que se assemelham bastante com as construções europeias.
- Internamente o ambiente é bem luxuoso.
- Capacidade para 487 pessoas.
- Localizado bem no coração da cidade.
Esses são alguns fatores que motivam os turistas a continuar visitando o Teatro Cólon.
Visitando o Teatro Colón: Como é a visitação?
Pela grande fama que cerca o Teatro Colón, o processo de visitação costuma ser bem concorrido. Por isso, o ideal é entrar em contato com a central de atendimento da atração ou até mesmo guias turísticos para obter maiores informações.
Após garantir a definir a visita, os turistas poderão encontrar muitos pontos interesses e até mesmo curiosos. Como, por exemplo, o seu formato interno que lembra bastante uma ferradura.
Os usuários que estão visitando o Teatro Cólon devem aproveitar também para verificar as datas das próximas atrações para se programar.
Apesar de oferecer espetáculos com frequência alta, é sempre bom garantir o lugar para não ter surpresas.
Como chegar ao Teatro Colón
Para aqueles que estão com dificuldade para saber como chegar até o Teatro Cólon, basta ter em mente que ele fica entre as ruas Liberdade, Tucumán, Viamonte e Cerrito. Ou seja, bem no coração da cidade de Buenos Aires.
Por meio do metrô, é preciso descer na estação denominada de Carlos Pellegrini atendida pela linha B vermelha, pela linha C azul ou pela linha D verde.
Outra opção de transporte pública é utilizar os ônibus, pois também oferecem muitas possibilidades aos turistas.
A grande facilidade de acesso incentiva os turistas a continuarem visitando o teatro Cólon.
Outras informações sobre o Teatro Colón
Além das questões já levantadas, os pontos abaixo também são bastante pertinentes:
- Crianças menores que 7 anos de idade não pagam, mas sempre consulte o teatro para obter maiores informações.
- A duração da visita é estimada em uma hora.
- Em relação aos custos dos eventos é preciso se informar antes. Os valores costumam variar dependendo da atração.
Essas são as informações necessárias para motivar ainda mais os turistas a continuar visitando o teatro Cólon, inclusive você!