Fazer passeios e saber o que conhecer em Bariloche pode ser a melhor (e mais fácil) maneira de aproveitar um inverno com neve, tal qual nos filmes. É por isso que selecionei uma série de excursões para você explorar essa joia argentina e seus arredores e, de quebra, realizar esse sonho.
Se você não conhece a cidade e não sabe o que conhecer em Bariloche, cujo nome completo é San Carlos de Bariloche, vale a pena aprender um pouco mais sobre ela antes de fazer a sua viagem.
Colada na Cordilheira dos Andes, Bariloche fica na província do Rio Negro na Argentina e está cercada de montanhas e lagos, que colaboram para um complexo extenso de estações de esqui e de ecoturismo – o resultado é um cenário apaixonante, típico da Patagônia.
TELEFÉRICOS
O Complexo Teleférico Cerro Otto, por exemplo, é incrível para quem busca o que conhecer em bariloche tanto atividades externas (como caminhadas com raquetes de neve e trekking) e internas (com uma boa estrutura de casas noturnas e até galerias de arte).
E essa é apenas uma das montanhas que podem ser exploradas. Um dos melhores locais para aqueles que desejam saber o que conhecer em Bariloche.
Claro, é preciso ir preparado! O inverno em Bariloche, apesar de ser na mesma época do ano que o brasileiro (entre final de junho e setembro), é muito mais rigoroso do que no Brasil.
As temperaturas, por exemplo, oscilam entre 0º e -10º, ou seja, tenha em mãos blusas térmicas e casacos impermeáveis, por causa das precipitações e do gelo.
Ver neve de pertinho, aliás, é o que torna esse um destino tão querido da América do Sul.
Não à toa existem tantos roteiros de Bariloche para brasileiros, já que o lugar uma ótima opção para aproveitar o inverno de uma forma diferente, não só por ser mais acessível do que os Estados Unidos, por exemplo, mas também por contar com paisagens da região da Patagônia, como eu citei alguns parágrafos acima, e que são de tirar o fôlego.
Ao ler este artigo, você certamente não terá mais dúvidas sobre o que fazer em Bariloche, por exemplo, passeio de barco em Bariloche no inverno, o que fazer em Bariloche para brasileiros em roteiro em Bariloche 3 dias ou mais.
Veja agora como planejar uma viagem para Bariloche com ótimos passeios, como o Circuito Chico. Confira!
ISLA VICTORIA E BOSQUE DE LOS ARRAYANES
Fazer o passeio de barco em Bariloche no inverno é uma boa pedida. Se o que você busca é sair do comum e aproveitar a região de lagos locais, então, essa é a sua chance.
Com duração de 5 horas, esse passeio começa com 30 minutos sobre as águas do Lago Nahuel Huapi até Puerto Anchorena, onde você pode fazer vários roteiros diferentes de trilhas.
Depois, volta-se ao barco até chegar à península de Quetrihué, onde você pode explorar o Bosque de los Arraynes e, mais uma vez, se deslumbrar com as paisagens locais. Vá preparado para o frio e, claro, caminhadas extensas, mas deliciosas.
Imperdível => Circuito Chico em Bariloche
PUERTO BLEST Y CASCADA DE LOS CANTAROS
Aqui, você encontra uma combinação de passeios de barco com trilhas e escaladas, chegando quase até a fronteira do Chile.
A duração do tour é de mais de oito horas, mas, acredite, ele vale a pena. Esta é uma opção incrível para quem busca ocupar um dia de viagem com belas paisagens, contato com a natureza e a oportunidade de ver de perto as belezas naturais argentinas. Deixe as compras de lado e usufrua de um dia repleto de neve e verde.
Prático => Transfer do aeroporto de Bariloche para o hotel
CERRO TRONADOR Y VENTISQUERO NEGRO
Mais um passeio de dia inteiro: em 9 horas. Faça essepasseio em Cerro Tronador y Ventisquero Negro e você vai visitar três imponentes picos montanhosos, o Argentina (3.410 metros de altura), o Internacional (com 3.554 metros) e o Chileno (3474 metros). Um dos melhores locais para você que deseja saber o que fazer em Bariloche.
Além do horizonte montanhoso, esse tour passa pelas margens dos Lagos Guttierrez e Mascardi e pela ponte do Rio Manso. Existe ainda a possibilidade de ver a cachoeira Los Alerces, o que garante ainda mais uma experiência única fazer esse roteiro.
Vista de tirar o fôlego => Excursão para o Cerro Tronador
CERRO CATEDRAL, BARILOCHE
Se o que você busca são atividades na neve, então faça uma excursão para o Cerro Catedral. Por quatro horas, você passará uma bela tarde ao pé do morro.
É no local que você encontra serviços diversos (como restaurantes e confeitarias – que tal um chocolate quente para esquentar?) e acesso ao pico montanhoso, que ganhou esse nome por lembrar as torres de uma catedral.
A boa notícia para quem gosta de aventura e esportes na neve é que o Cerro é o maior centro de atividades de montanha da América Latina.
Ou seja, opções não faltam para quem busca um pouco de adrenalina durante o inverno. Experimente de esqui a snowboard e confira mais detalhes no post sobre o Cerro Catedral.
Tour => Circuito Panorâmico de Bariloche
CONCLUSÃO SOBRE O QUE CONHECER EM BARILOCHE
Ao longo do artigo você pôde perceber o que conhecer em Bariloche. Espero que essas dicas de lugares tenham sido úteis para vocês.
Deseja um serviço mais completo? Que tal fazer um tour pela cidade de Bariloche e conhecer somente os melhores lugares? A Funny Times tem a opção ideal para você.
Eu creio que ninguém gosta de imprevistos ao longo de suas viagens e você não quer se deparar com isso ao longo das suas também, não é mesmo?
A Funny Times uma agência jovem e experiente lhe oferece um serviço personalizado com suporte 24 horas por dia com o objetivo de atender todas as suas exigências.
Com a nossa vasta experiência podemos garantir a sua reserva de hotéis e lhe oferecer as melhores acomodações e ainda por cima evite o incômodo dos translados entre o aeroporto e o hotel.
A Funny Times já oferece esse transporte, prevenindo você de um desgaste e facilitando o transporte das suas bagagens. Não perca tempo e conheça mais a fundo os vários benefícios de contratar a Funny Times.