Teste de Antígeno ou PCR em Buenos Aires.

By in ,

Neste post informaremos onde fazer e quanto custa o teste de Antígeno ou PCR em Buenos Aires.

Coronavirus_em_Buenos_Aires

A pandemia Covid-2019, transformou a vida de todos. E para viajar também precisamos cumprir com uma serie de requisitos na hora do Check Inn e antes da viagem começar.  Apresentar um PCR ou Test de Antígeno, com resultado negativo, é requisito para entrar na maioria dos países.

Nenhum país, companhia aérea ou aeroporto exige um teste para sair, mas muitos exigem um para entrar. Inclusive para entrar no Brasil existem requisitos.

As medidas sanitárias e exigências podem ser modificadas sem aviso prévio. Por isso verifique previamente com a companhia aérea, consulado ou embaixada do país de destino, ou no IATA Travel Center.

Sua viagem a Buenos Aires se aproxima. E mesmo com todas essas travas. Você está de malas prontas, documentos na mão, e com tudo em dia para sua viagem internacional? Ótimo!Porém não se esqueça que para retornar ao Brasil também deverá estar atento aos requisitos que o Ministério de Saúde brasileiro impõe:

  • Brasileiros que estiveram em um dos seis países de risco ( República da África do Sul, República de Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, República da Namíbia, República do Zimbábue )precisam cumprir quarentena de 14 dias em sua cidade de destino final no Brasil. 
  • Todos os viajantes devem preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) nas 24 horas anteriores ao embarque para o Brasil.  
  • Apresentar um exame RT-PCR não detectável (negativo), realizado nas últimas 72 horas antes do embarque, ou exame negativo do tipo antígeno, realizado em até 24 horas antes do embarque. As orientações sobre apresentação de exames estão disponíveis neste link: https://formulario.anvisa.gov.br/ 
  • Crianças menores de 12 anos viajando acompanhadas não precisam apresentar o exame, desde que todos os acompanhantes apresentem documentos com resultado negativo ou não detectável. 

O cenário da pandemia de Covid-19 é dinâmico. Novas orientações podem surgir de acordo com as informações do cenário epidemiológico no mundo e no Brasil. Antes de empreender sua viagem veja quais são as regras no momento que a Anvisa dispõe.

Agora que você já sabe que terá que reservar um tempinho no período que estiver por Buenos Aires para fazer o PCR-RT, ou teste de antígenos, antes do retorno ao Brasil.  

Os valores do teste Antígeno e PCR informados pelos principais laboratorios, são aproximados, e estão convertidos a dólar oficial do Banco de La Nacion Argentina ( 1 dolar = 100 pesos). Os preços podem sair mais em conta se conseguirem fazer a troca de moeda no cambio paralelo (consulte o cambio paralelo com a Funny Times Travel&Tours)

TESTES GRATUITOS

Em Buenos Aires existem centros de testes gratuitos para fazer um teste de antígeno COVID-19 ou PCR, mesmo para viagens, mas nem sempre há turnos ou às vezes o resultado pode demorar.

NOS AEROPORTOS​

Em caso de imprevisto, é possível fazer o teste no Aeroporto de Ezeiza e no Aeroparque, mas não o recomendamos como primeira opção por estar muito próximo do tempo de viagem

Nos aeroportos de Buenos Aires, os testes podem ser realizados sem reserva prévia, 24 horas, todos os dias, inclusive feriados. 

  • Ezeiza

Devido à grande demanda, atualmente as vagas do laboratório localizadas no Aeroparque e Ezeiza, estão realizando o teste exclusivamente para viajantes que comprovarem passagem.

Se decidir fazer no aeroporto, pode optar pelo método RT-PCR, no valor de U$ 70, ou pelo teste de antígeno, no valor de U$ 40. Você receberá o relatório por e-mail ou impresso pessoalmente.

Sem necessidade de turno para colher a amostra, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, no corredor de pedestres em frente ao Terminal A .

Você pode fazer consultas pelo WhatsApp pelo telefone + 54 9 11 2853 9472.

  • Aeroporto Aeroparque Jorge Newbery

Já no Aeroparque os valores são os mesmos. No entanto, o PCR fica disponível 3 horas após a realização do estudo. 

O resultado é enviado por e-mail ou entregue na forma impressa. É possível pagar a vista (peso argentino, real, dólar e euro), cartão de crédito e débito ou Mercado pago.

LABORATORIOS PARTICULARES

  • Aclimu

O teste de antígeno custa U$ 45, enquanto o RT-PCR custa U$ 60, mas com auxílio em viagens como o Assist Card há um desconto, e por exemplo este teste custa U$ 50. Mais informações sobre o teste em Aclimu.

  • CentraLab

O teste de PCR custa U$ 65, o resultado leva até 24 horas. Por sua vez, o teste do antígeno custa U$ 45 e o resultado é em apenas 2 horas. Em ambos os casos é necessário marcar consulta e apresentar o documento de viagem. Mais informações de teste no CentraLab.

  • Diagnóstico Maipú

O teste RT-PCR custa U$ 90, mas por motivos de viagem apresentando o cartão de embarque de chegada o preço é de U$54. O resultado pode demorar até 24 horas. O teste do antígeno custa U$ 41.

Nenhum turno anterior é necessário. Há descontos no atendimento ao viajante ASSIST CARD, ASSIST-365 e TRAVELER ASSISTANCE. Mais info sobre o Laboratorio Maipu

  • Doctored

O RT-PCR custa U$ 65, enquanto o teste do antígeno custa U$ 40. É necessário agendar uma consulta. Mais informações sobre o teste em Doctored.

  • Medical Service

Não oferece teste de antígeno. E possuem duas opções de RT-PCR. O  teste express leva menos de 12 horas e custa U$ 72 , e o normal leva entre 24 e 48 horas e seu preço é de U$48. Em todos os casos é necessário marcar consulta. Mais informações sobre o teste no Medical Service

  • Rossi

O teste de PCR custa  U$ 78, o resultado leva até 24 horas. Já o exame de antígeno custa U$ 40. Tem vários locais e é necessário marcar consulta online para ter um atendimento rapido. Mais informações sobre o teste em Rossi.

  • Stamboulian

É o mesmo laboratório que está nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque. Na Cidade de Buenos Aires, um RT-PCR custa U$ 70 e o resultado é em 24 horas, enquanto um teste de antígeno custa U$ 40 e o resultado chega em apenas 30 minutos. Se requer de turno prévio.

Mais informações sobre o teste em Stamboulian.

  • Outros centros médicos farão testes para COVID-19 em Buenos Aires

Também é possível realizar PCR e testes de antígenos no IMAT, Laboratorio Hidalgo, TCBA e Laboratorio de Diagnosis Molecular.

TESTE NO DOMICILIO OU HOTEL

Muitas pessoas escolhem este serviço personalizado porque sentem que não correm o risco de exposição. Pelo curto tempo que pretendem estar na cidade, ou apenas pela comodidade.

  • Diagnóstico Maipú

O teste RT-PCR custa U$ 103, mas por motivos de viagem apresentando o cartão de embarque de chegada o preço é de U$67. O resultado pode demorar até 24 horas. O teste do antígeno custa U$ 54.

Há descontos no atendimento ao viajante ASSIST CARD, ASSIST-365 e TRAVELER ASSISTANCE.

Mais info sobre o Laboratorio Maipu

https://www.diagnosticomaipu.com/estudios-covid-19.html

  • Laboratorio Rossi

O custo do estudo de Covid19 PCR por swab nasofaríngeo no hotel é de US$ 100,

mais dependendo do número de membros do grupo familiar, serão feitos descontos de 10%, 15%, 20%, conforme o caso.

A solicitação do atendimento domiciliar pode ser feita através do site Rossi.

Aí deverá preencher um formulário com alguns dados pessoais (nome e apelido, endereco, telefone de contato, etc.).

Assim que a solicitação for concluída, um operador entrará em contato com você dentro de 24 horas para coordenar o turno.

O resultado do teste de PCR será informado 24 horas após a sua realização.

  • Laboratório Dr. Rapela

Também oferece uma alternativa diferencial para resolver com segurança a amostragem PCR Covid-19 em casa ou no hotel, na área de CABA.

Para saber a disponibilidade e combinar uma consulta, pode fazê-lo através dos diferentes canais de comunicação (telefone directo, whatsapp ou correio) que se encontram publicados no site www.rapela.com.ar

O valor do teste de PCR é de U$ 81 e também oferecem descontos por grupo familiar.

O resultado do teste de PCR será consultado 24 horas após a sua realização.

Você pode consultar as seguintes fontes para ter mais informações oficiais sobre a Covid-2019 na Argentina.

www.cancilleria.gob.ar

https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/ddjj-migraciones

www.argentina.gob.ar/salud

www.argentina.gob.ar/transporte

https://www.argentina.gob.ar/circular/turismo

Você teve que fazer um teste de COVID-19 em Buenos Aires? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *