A cidade de Bariloche é popularmente conhecida como sendo a capital Argentina do turismo, principalmente no que diz respeito ao quesito aventura.
Mas, a grande dúvida de muitas pessoas que pensam em viajar para bariloche no verão é: O que fazer em Bariloche no verão? Quais são os atrativos? Como irei me divertir e descansar durante o meu período de férias?
Se você também é uma dessas pessoas que possui uma ou várias dessas dúvidas que listei acima pode ficar tranquilo, neste artigo eu separei um apanhado geral com as melhores dicas sobre o que fazer em Bariloche no verão, confira e se surpreenda:
INICIANDO A SUA VIAGEM PARA BARILOCHE NO VERÃO
Inicialmente o que você tem que saber a respeito dessa incrível cidade é que Bariloche recebe turistas de várias partes do mundo, e principalmente, do Brasil. Destino de inverno preferido dos brasileiros por causa dos picos nevados, fondue e esportes de neve.
A cidade é também popularmente conhecida por abrigar a maior estação de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral. Mas não é só de neve que Bariloche vive! Principalmente para aquelas pessoas que desejam saber o que fazer em Bariloche no verão.
Se essa não é a sua prioridade, há outras épocas do ano para você aproveitar esportes, como escalada, caminhadas, caiaquismo, rafting e outras modalidades.
Bariloche também pode ser romântica! Já se imaginou em um quarto com vista para os lagos argentinos e tomando um chocolate quente especial da região com a sua amada esposa?
VIAJANDO PARA BARILOCHE NO VERÃO
Se você quer saber o que fazer em Bariloche No verão, você encontrará muitos turistas, principalmente, argentinos em busca de esportes como escalada nas montanhas verdes e caiaque nos lagos da região.
O grande sucesso da estação é entre os meses de dezembro e fevereiro, com temperaturas entre 20º e 25º. Nessa época do ano, o sol se põe às 21h, assim, com o dia mais longo a cidade é muito mais aproveitada. Parece incrível não é mesmo?
Para você que deseja aproveitar o verão em Bariloche, quando a temperatura média fica em torno dos 30°C, combina descanso e aventura em meio a um roteiro gastronômico impecável e a uma completa oferta hoteleira.
Separei alguns dos atrativos da cidade durante essa época do ano, confira:
1. Atrações naturais
Bariloche oferece atrativos naturais que encantam adultos e crianças. Para os visitantes mais aventureiros, durante essa época do ano, é possível curtir inúmeras atividades ao ar livre, como passeios a cavalo, trekking, kitesurf, mergulho, pesca esportiva, caminhadas, rafting e canoagem.
Tudo isso com vista para paisagens exuberantes, como as águas azuis do lago Nahuel Huapi, uma moldura perfeita dos bosques e da Cordilheira dos Andes. Uma ótima ideia para você que não sabia o que fazer em Bariloche no verão não é mesmo?
2. Aproveite o sabor de uma boa Cerveja Artesanal
Para você que deseja saber o que fazer em Bariloche no verão, saiba que em meio aos lagos, bosques e a cordilheira, Bariloche revela um polo cervejeiro artesanal que cresce continuamente.
Na cidade e na região, as cervejas artesanais são produzidas há pelo menos um século, mas nos últimos tempos ganharam ainda mais notoriedade com o desenvolvimento de múltiplas variedades, com qualidade cada vez maior.
Matéria prima excelente, métodos tradicionais e antigas receitas europeias dão identidade à bebida local.Na cidade há pelo menos 25 empreendimentos dedicados ao produto, entre fábricas e bares, com diversas opções e marcas próprias.
Para quem gosta de médias e longas distâncias, uma boa opção é a Rota Cervejeira no caminho para o tradicional hotel Llao Llao, a partir do quilômetro 11 da Avenida Bustillo.
Já no Circuito Chico (região do Ponto Panorâmico) e na Colônia Suíça existem locais e fábricas que combinam um perfeito menu gastronômico e oferecem a possibilidade de conhecer a produção das bebidas.
3. Aproveite a temporada de Pesca
Para você que gosta de uma boa pescaria, saiba que a pesca esportiva em Bariloche, realizada de novembro a 1º de maio, atrai todo ano uma grande quantidade de visitantes. Pessoas de todas as idades vão em busca das famosas trutas da região e das paisagens cativantes que emolduram o local.
A cidade retribui com a expertise da prática e todo o suporte necessário para promover a modalidade. As espécies mais encontradas e com maior valor esportivo são a truta marrom e a truta arco-íris, presentes no Parque Nahuel Huapi.
4. Um lindo Natal
Para quem deseja viajar e quer aproveitar as festas de fim de ano para passear, descansar e curtir a natureza, Bariloche é uma ótima opção. Durante todo o mês de dezembro, o Centro Cívico da cidade receberá decoração especial para o Natal.
Quem escolher passar a data na cidade poderá curtir shows em diferentes bairros. Os turistas também poderão participar de concursos, sorteios e surpresas espalhadas por todo o destino.
5. As praias
Saber o que fazer no verão em Bariloche significa que você terá um céu sem nuvens e águas transparentes em um lago que mais parece um espelho.
Uma cena comum em qualquer praia do destino é que no final do dia, por volta das cinco horas da tarde, ainda falta muito para escurecer. São dezenas de cenários próximos um do outro, porém bem diferentes entre si. Você sem dúvidas irá se apaixonar por este lugar.
CONCLUSÃO SOBRE O QUE FAZER EM BARILOCHE NO VERÃO
Creio que depois de todas essas grandes dicas você já sabe exatamente o que fazer no verão em Bariloche, não é mesmo?
Então, por que não aproveitar com a sua família ou amigos e começar os preparativos ainda hoje?
Não faz ideia de por onde começar? Eu irei te ajudar com uma excelente dica de agência de viagens, esta por vezes possui uma das melhores notas no TripAdvisor, um atendimento único e diferenciado prestando total atenção ao cliente em todos os processos.
Quer saber mais informações? Acesse o link e conheça as várias promoções.
Conheça a Funny Times e se surpreenda ainda hoje: https://funnytimestravel.com/