Dispondo de uma das maiores conectividades aérea, novas propostas de infraestrutura e a chegada de turistas de toda a região no destino transformam Bariloche na capital do inverno argentino. Você gostaria de saber o que fazer em Bariloche no inverno? Saiba que a Funny Times separou este conteúdo especialmente para você.
As companhias aéreas Azul, Latam e Aerolíneas Argentinas e a agência online Decolar anunciaram benefícios em pacotes, descontos e vôos diretos para esta temporada, tão aguardada pelos brasileiros que apreciam o frio das montanhas e os esportes típicos da estação – além de uma culinária espetacular.
Mas as pessoas não querem saber apenas disso, querem saber também quais nos principais atrativos da cidade antes mesmo de chegar até ela, para traçarem os seus planejamentos de viagens.
Quer saber o que fazer em Bariloche no inverno? Continue lendo as incríveis dicas que eu separei especialmente para você.
1. NOVIDADES NAS MONTANHAS
O centro de esqui mais importante da América do Sul, o Cerro Catedral, anunciou suas novidades para esta temporada. E eu creio que se você esta planejando uma viagem para bariloche sem dúvidas vai querer aproveitar.
Uma das trilhas emblemáticas do Catedral é a Panorámica, um passeio pela orla da montanha que oferece uma vista inigualável da Cordilheira dos Andes e dos lagos da região.
Esta pista foi preparada para os esquiadores e praticantes de snowboard desfrutarem da sua descida ao máximo em uma paisagem única, que inclui o redesenho e a construção da estação superior do teleférico La Hoya. E então, já sabe por onde começar e o que fazer em Bariloche no inverno?
2. VISITE O VALE DO CHALLHUACO
Distante apenas 20 quilômetros de Bariloche, o Vale do Challhuaco, que possui uma incrível floresta de lengas (árvore típica da região), é o lugar ideal para fazer atividades recreativas de montanha em seu exclusivo Espaço Neumeyer.
Ao andar pelas trilhas do vale é possível observar a vida selvagem da floresta, com vistas panorâmicas e uma lagoa congelada. Cada atividade é celebrada com um momento gastronômico único e inesquecível em espaços aquecidos e ambientado no espírito das montanhas e da Patagônia.
Você também pode desfrutar de caminhadas de raquetes de neve na floresta e brincar com trenós. Sem dúvidas você não ficará sem ter o que fazer em Bariloche no inverno.
O “Cathedral Snow Park” é um setor para os fãs de adrenalina, trazendo nesta temporada novos módulos que exigirão o máximo de cada esquiador e, como todos os anos, o local será palco de diferentes competições de primeiro nível.
Para desfrutar da gastronomia, existe o emblemático Refugio Lynch reabre durante o pôr do sol neste inverno.
3. VISITE O CENTRO DE ESQUI NÓRDICO
Quer saber o que fazer em Bariloche no inverno? Visite ao centro de esqui nórdico e aproveite um passeio perto do centro de Bariloche, onde você pode praticar esqui cross-country com 10 quilômetros de trilhas, andar em quadriciclos com esteiras para a neve ou curtir uma noite de montanha em um abrigo próprio, uma noite bem nórdica.
Saiba que o evento noturno também inclui passeios de quadriciclo e jantar gourmet com sabores da patagônia. Há também passeios especiais com raquetes de neve.
4. O TÃO FAMOSO CERRO OTTO
O Cerro Otto é um complexo de atividades que inclui sua tradicional confeitaria rotativa. Os turistas contam com o teleférico e podem brincar e se divertir com caminhadas, trenós e jogos.
O complexo também proporciona ao visitante uma galeria de arte, mini cinema, terraços panorâmicos, funicular no topo e um simulador de voo de parapente. O transporte de ida e volta ao Cerro é gratuito, desde o centro de Bariloche, e é um dos principais produtos turísticos da cidade.
5. APROVEITE E ANDE DE TELEFÉRICO
Você já se imaginou apreciando as belas paisagens panorâmicas com montanhas cobertas com neve branquinha até o topo, sem fazer nenhum esforço? Os teleféricos presentes na região tornam isso possível. Um programa imperdível para você que não tinha nenhuma ideia sobre o que fazer em Bariloche no inverno, não acha?
6. QUE TAL ESQUIAR?
Se você estava a procura de o que fazer em Bariloche no inverno a estação mais famosa bata esquiar é o Cerro Catedral. Trata-se de um complexo com mais de 120 quilômetros de pistas para prática de esqui, conforme o nível de cada um, desde iniciantes até avançados. Com uma ótima infraestrutura, oferece áreas de alimentação e tours fotográficos.
7. APROVEITAR A GASTRONOMIA DO LOCAL
E não poderia esquecer da parte da comida, que também é de suma importância, não é mesmo? A culinária de Bariloche tem como pratos típicos de inverno o fondue, parrilla argentina e o goulash (uma espécie de guisado feito com carne de vaca ou de porco). Além disso, a carne de cordeiro e javali também são muito apreciadas pelos visitantes.
Mas, se você é um brasileiro e não quer abrir mão dos seus costumes a churrascaria point dos brasileiros é a El Boliche de Alberto. Outro restaurante bem famoso é o Butterfly, situado perto ao Lago Nahuel Lapi. Há ainda o Família Weiss, na região central de Bariloche.
Um dos atrativos turísticos mais desejados pelos visitantes é a Confeitaria Giratória, em Cerro Otto. Trata-se de um restaurante suspenso que vai se movimentando de maneira vagarosa, completando uma volta em cerca de 20 minutos. O destaque do estabelecimento é a paisagem panorâmica.
CONCLUSÃO SOBRE O QUE FAZER EM BARILOCHE NO INVERNO
E então, o que achou de todas essas dicas? Que tal se aventurar e desfrutar dessas incríveis atrações?
Vale ressaltar ainda que essas são apenas algumas das várias atrações que existem em Bariloche. Agora você já sabe o que fazer em Bariloche no inverno e não ficará mais em dúvida quanto a isso.
Quer viajar com o maior conforto, atendimento diferenciado e com preços que cabem no seu bolso? Então você precisa conhecer a agência de viagens que todos estão falando bem no TripAdvisor.
Conheça a Funny Times: https://funnytimestravel.com/
Você irá se surpreender com os preços, atendimento, e os vários artigos com atrações e informações necessárias sobre as suas futuras viagens.