Metrô Buenos Aires | Não se perde mais!

By in ,
Metrô Buenos Aires | Não se perde mais!

Quando se trata do Metrô de Buenos Aires temos 7 linhas que ligam as partes externas da cidade ao centro. 

A linha ‘A’ passa pela Av Rivadavia, da Plaza de Mayo até San Pedrito (Flores). 

Linha ‘B’ da estação central de correios, na Av LN Alem, sob Av Corrientes até a estação ferroviária Federico Lacroze em Chacarita, terminando em Juan Manuel de Rosas (Villa Urquiza). 

A linha ‘C’ liga a Plaza Constitución à estação ferroviária do Retiro e fornece conexões com outras linhas.

A linha ‘D’ vai da Plaza de Mayo (Catedral), sob Av. Roque Sáenz Peña (Diagonal Norte), Córdoba, Santa Fe e Palermo até o Congresso de Tucumán (Belgrano). 

A linha ‘E’ vai da Plaza de Mayo (Cabildo, na C Bolívar), passando por San Juan até a Plaza de los Virreyes (conexão com a linha ‘P’ ou o serviço de trem Premetro para o extremo sudoeste da cidade).

A linha ‘H’ vai de Corrientes, via Once to Hospitales (Parque Patricios), sob Av Jujuy e Av Almafuerte. Os metrôs circulam de segunda a sábado, das 5h às 22h20 (dom 8h às 22h).

Qual linha entrar no metrô de Buenos Aires?

 Metro-de-Buenos-Aires
Metrô de Buenos Aires

Para decidir qual linha você pode verificar o mapa do metrô Buenos Aires .

Se você acidentalmente passar pela catraca para a plataforma errada, não poderá recuperar sua tarifa, por isso cuidado é pouco.

Para descobrir qual linha você deseja, descubra o nome da estação no final da linha na direção em que você está viajando e procure sinais que digam “trenes a + que nome da estação”.

Por exemplo, se você estiver entrando na linha D na parada de Bulnes e quiser ir para Olleros, precisará ir na direção do Congresso de Tucumán. Procure a entrada que diz ‘” trenes a Congreso de Tucumán”. Se você quiser ir na outra direção, precisará atravessar a rua até a entrada que diz “trenes a Catedral”.

Comprando seu ingresso

Não há mais ingressos em papel disponíveis, portanto, os visitantes terão que comprar um cartão inteligente (Sube), em um dos centros turísticos da cidade ou em um quiosque espalhados pelas ruas.

O cartão secundário é um cartão eletrônico recarregável que pode ser usado no metrô, ônibus e trens na capital e nos arredores.

SUBE – Cartão eletrônico

Para carregar o seu cartão Sube, vá até uma bilheteria, coloque o cartão no leitor de cartões e informe a quantia que você gostaria de colocar no cartão. 

O cartão secundário é simplesmente deslizado no leitor de cartão da catraca para obter entrada na estação.

Depois de ouvir o sinal sonoro que indica que o seu cartão foi carregado, siga pela catraca até a plataforma e aguarde.

Como o metrô é quente durante todo o ano e parece sauna durante o verão, é aconselhável tirar qualquer camada desnecessária de roupa antes de pegar o trem. 

Entrando no metrô

Dependendo da linha, hora do dia e do humor das pessoas ao seu redor, talvez seja difícil ingressar no metrô. Isso é comum na hora do rush, onde centenas de passageiros se espremem.

A etiqueta de pegar o metrô também varia dependendo da linha. Em linhas “educadas”, como a linha D, os passageiros esperam que os outros desembarquem antes de entrarem. 

Se você estiver viajando em linhas menos civilizadas, como C ou E, talvez seja necessário um pouco mais de paciência.

Tente entrar para dentro do vagão em vez de ficar parado perto da porta. Aqueles que ficam perto de uma saída serão perturbados por um fluxo constante de pessoas entrando e saindo o tempo todo.

Segurança no metrô de Buenos Aires

Os passageiros devem sempre acompanhar de perto seus pertences para se manterem seguros em Buenos Aires. Adote o hábito de colocar bolsa ou mochilas na parte da frente do seu corpo.

Não carregue objetos de valor em bolsos facilmente alcançáveis ​​ou em bolsas abertas facilmente. Telefones ou câmeras chamativas devem ser mantidos escondidos e usados ​​discretamente.

Esteja ciente das pessoas ao seu redor, um casaco estrategicamente colocado sobre o braço de um passageiro com aparência estranha pode muito bem ser uma cobertura para uma pessoa mal-intencionada. Tome especial cuidado na linha C, onde assaltos são mais comuns.

Saindo do metrô

Observe que apenas as paradas do metrô com conexões com outras linhas são anunciadas no sistema de alto-falantes do trem. Uma tela eletrônica na linha C anuncia a próxima estação, mas em outras linhas os passageiros precisam ficar atentos à parada.

Em linhas movimentadas, é aconselhável seguir em direção à saída antes que o trem pare. Ao longo do caminho, certifique-se de dizer com licença enquanto caminha em direção à porta. 

Procure o sinal – salida (saída) e observe que cada saída está identificada de acordo com as ruas acima.

Dicas extras sobre o metro de Buenos Aires

  • Seja consciente de seus pertences e não fique perto da porta.    
  • Se você ficar perto da porta ou de uma janela aberta, tenha cuidado ao usar o celular, às vezes eles são arrebatados
  • Não demore muito nas plataformas, apenas mova-se com as pessoas nas plataformas

Se você quiser ter uma experiência ainda melhor em Buenos Aires considere o passeio guiado é a melhor opção. Para saber um pouco mais sobre a Argentina e receber muitas dicas considere se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE e não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires, e estar sempre atento as novidades e promoções exclusivas para seguidores.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *