Você já se decidiu, pretende viajar, mas não sabe a Melhor época para viajar para Bariloche? Confira esse post e veja quando é a melhor época.
É um destino incrível em qualquer época do ano, mas apesar disso o período mais visitado é sempre o inverno.
No inverno, você vai encontrar neve, a cidade vai estar
toda branquinha e fazer esqui e snowboard será sensacional!
Ah, você não gosta de inverno? E também não sabe esquiar? Que tal viajar no
verão, ideal para fazer passeios, caminhadas ao ar livre, período de
temperaturas mais agradáveis e não chove tanto, você vai se deliciar ao se
refrescar nas mais variadas praias existentes.
Neste artigo vamos lhe ajudar a escolher qual a melhor época que será perfeita para você viajar para Bariloche.
Lembre-se que ao indicar neste texto as temperaturas mínimas e máximas, não quer dizer que você ao viajar vai encontra exatamente esses valores. É só para você ter uma base.
É cada vez mais difícil também prever com antecedência em qual mês haverá mais neve. Nem o melhor meteorologista mais preciso pode responder a esta pergunta ou outras com tantos meses de antecedência. Trata-se de uma questão de sorte.
Temperaturas mínimas e máximas mês a mês
janeiro: mínimas 6.6º C
– máximas 22ºC
fevereiro: mínimas 6.3º C – máximas 23.0º C
março: mínimas 4.7º C – máximas 19º C
abril: mínimas 2.3º C – máximas 14.6º C
maio: mínimas 0.6º C – máximas 10.2º C
junho: mínimas -0.6º C – máximas 6.9º C
julho: mínimas -1.6º C – máximas 6.7º C
agosto: mínimas -1.1º C – máximas 8.3º C
setembro: mínimas -0,2º C – máximas 11.5º C
outubro: mínimas 1.8º C – máximas 14.8º C
novembro: mínimas 3.7º C – máximas 17.9º C
dezembro: mínimas 5.9º C – máximas 20.5º C
Fonte: World Meteorological Organization | World Weather Information Service (www.worldweather.org)
Melhor época para viajar para Bariloche: A alta temporada em Bariloche
A melhor época para viajar para Bariloche, sem dúvida, são as férias de julho, chamadas de “férias de inverno”.
É nesse período que ocorrem os passeios de estudantes e adolescentes de todas as regiões em Bariloche, por essa razão julho é o mês de alta temporada.
Famílias da Argentina e dos países vizinhos acreditam que as férias escolares são a melhor época para viajar para Bariloche e praticar esportes de neve.
Se você quer ter mais chances de observar a neve, programe sua viajem para início de agosto. É o período mais certo para nevar e vai até meados de setembro.
Para fugir de qualquer risco de encontrar a estação de esqui de Cerro Catedral fechada, consulte a programação oficial do site https://www.catedralaltapatagonia.com , lá você vai achar o calendário com a programação oficial previsto para a temporada. E você pode até acessar uma câmera ao vivo direto do lugar.
O que você vai encontrar no Cerro Catedral?
Na hipótese de você viajar somente para desfrutar os
esportes de inverno, você pode se hospedar no Cerro Catedral. São 7000 camas de
hotel e albergues, que aumentam para 28.000 lugares para hospedagem.
Você encontrará também escolas de esqui para todas as idades, níveis e estilos. Muitos equipamentos de esqui disponíveis. Vamos encontrar também bares, cibercafés, lanchonetes, restaurantes com comidas típicas e comida internacional.
Toda a estação tem aproximadamente 53 pistas de diversos níveis de dificuldade, 4 caminhos e 6 pistas perto da base. Existem também 40 teleféricos abertos e fechados, tanto para esquiados quanto para pedestres.
A baixa temporada em Bariloche
A Melhor época para viajar para Bariloche também é a baixa temporada, embora a temporada de inverno atraia milhares de turistas, durante o resto do ano Bariloche oferece excursões imperdíveis.
Na baixa temporada do verão é o melhor momento para se conhecer florestas, caminhar, andar e aproveitar as praias do Lago Nahuel Huapi.
Lagos, montanhas e florestas da região são melhor apreciados.
A primavera é a estação favorita dos amantes de pesca esportiva, já que muitos pontos estão habilitados para essa atividade.
Além disso, como é considerada baixa temporada, você vai encontrar uma tranquilidade muito maior do que nos meses agitados de inverno.
No entanto, Bariloche tem uma variedade de atrações culturais e históricas que não exigem um clima perfeito para cativar os turistas.
Na baixa temporada do verão você pode fazer diferentes passeios e excursões em Bariloche como:
– Rota dos Sete Lagos e Villa La Angostura;
– Catamarã para Puerto Blest ou Isla Victoria;
– Dia de praia no Lago Nahuel Huapi;
– El Bolsón
– Cerro Tronador;
– Caminhadas para diferentes refúgios de montanha;
– As atividades mais comuns para se fazer no verão são: andar a cavalo; caminhadas e Trekking; rafting (Caiaque); escalada; Navegação no lago.
Melhor época para viajar para Bariloche: Circuito do Chico
Não esqueça de passear
pelo circuito do Chico.
O Circuito Chico é uma visita obrigatória para se observar as melhores
paisagens de Bariloche. A duração do passeio é de 4 horas, ao longo desse
período você se movimenta 65km da margem sul do lago Nahuel Huapi.
Esse passeio é indicado para aquelas pessoas que preferem algo mais calmo, tranquilo, apenas para observar as paisagens.
O tour da Funny Times & Tours no Circuito Chico, começa em Bariloche, na Av. Bustillo, na fronteira com o lago Nahuel Huapi. Na altura de km 8 é Playa Bonita, apreciando a partir daí Huemul Island, 10 km.
Mais tarde, depois de atravessar paisagens diferentes, chegamos ao pé do Cerro Campanario. Da base, um teleférico ascende a seus visitantes a 1500 m. No topo existe uma confeitaria e sobre ele um terraço que lhe permite admirar a vista tão bonita ao seu arredor.
Do Lago Nahuel Huapi e Perito Moreno, Laguna El Trebol, as penínsulas Llao Llao e San Pedro, Ilha Victoria, as colinas do cerro Otto, López, Goye e cerro Catedral, e também da cidade de San Carlos de Bariloche. No caminho de retorno entramos na Villa de Llao Llao, onde a Capela San Eduardo e o magnífico hotel Llao Llao estão localizados.
No lago você pode ver o importante e pitoresco Puerto Pañuelo. Depois contornando o Lago Escondido, pela estrada que passa sobre a união entre os Lagos Moreno com o Nahuel Huapi. Passamos pela Baía López, no topo da colina homônima, chegamos a Punto Panorámico a km. 40 a 945 m.s. onde você pode apreciar a majestade da paisagem que compõem o Lago Moreno e a Península Llao Llao.
Melhor época para viajar para Bariloche: O que está incluído?
Guia: (bilíngue, espanhol, inglês;
Transporte: Traslado de ida e volta desde
hotel no centro. Somente para hotéis que estejam localizados até Avenida
Bustillo Km 10;
Outros: crianças de 3 a 5 anos (50% de desconto) – bebês de 0 a 2 anos (100% de
desconto;
Não incluso: alimentos e bebidas, tickets do teleférico do morro do Campanário, Gorjetas
Agora que você já sabe quando pretende viajar, não pense duas vezes antes de pedir ajuda para Funny Times & Tours para montar seu pacote de viagens.
Antes disso a nossa agência Funny Times quer levar você a refletir sobre alguns incômodos que turistas passam por não fazer um pacote de viagens.
Um deles é a hospedagem: reservas em hotéis, lodges e pousadas, quando feitas por uma agência de viagens responsável é garantida e pode oferecer as melhores acomodações e os melhores preços devido as parcerias e isso interfere diretamente no valor reduzindo custos.
Outra preocupação que incomoda muito turistas é o translado entre o aeroporto e o hotel. Você provavelmente vai estar cansado depois de horas de voo. Nossa empresa já oferece esse transporte, prevenindo muitas vezes o desgaste e facilitando o transporte de bagagens.
E uma aquisição que muita gente deixa para última hora, ou não liga é o seguro de viagem. Pode ser uma tarefa complicada planejar uma viagem sozinho, e viajar sem um seguro de viagem pode ser um verdadeiro problema, muitas pessoas falam que não precisa, mas não conte com isso.
Nossos pacotes de viagem já oferecem, junto as suas taxas o valor do seguro de viagem. E adquirindo com antecedência você pode evitar muitos transtornos e dores de cabeça na viagem.
Toda essa comodidade a Funny Times & Tours pode oferecer para você.
Consulte-nos agora mesmo!