El Calafate quando ir - Qual a melhor época?

By in

Viajar é o momento mais gostoso da sua vida, e não tem época e quando se trata da Argentina logo vem a pergunta El Calafate quando ir. É importante saber que cada rumo tem aqueles instantes que são considerados melhores para conhecer.

El_Calafate_Quando_ir

Para aquelas pessoas que gostam de viajar, marcar férias exige uma estratégia muito bem planejada, pois são muitos detalhes que devem ser pensados.

É hora de você levar em consideração vários aspectos para que você possa definir a melhor época para viajar.

Confira também: Quando ir para o EUA.

El Calafate é uma cidade que centraliza paisagens que você nem imagina, são verdadeiramente impressionantes todos os meses do ano.

Você vai encontrar gelo o ano inteiro e com certeza esta é a maior atração para os brasileiros que vivem em clima quente que não é igual ao daqui.

Não deixe de conhecer El Calafate, esta vai ser a viagem da sua vida.

A maioria dos turistas e guias concordam que as melhores estações para visitar El Calafate são: primavera e verão. Nesses períodos você vai encontrar temperaturas na média dos 18ºC, as geleiras vão continuar firmes e será possível fazer todos os passeios.

Não programe nada para o inverno (basicamente entre a segunda quinzena de junho e o final de agosto). É uma época mais fria e nem todos os passeios estão disponíveis, sobretudo o mini trekking no Perito Moreno e algumas locomoções de barcos.

Glaciar Perito Moreno: qual melhor época para ir?

A época ideal para visitar este parque é a primavera, o verão e o início do outono, ou seja, de setembro a abril. No inverno, as temperaturas médias variam de 0,6º C, enquanto no verão, o mínimo é de 13º C, para as áreas mais baixas.

É o ponto turístico mais visitado e o único que pode ser observado a partir do solo (outros devem ser acessados por meio de navegação). O que mais o distingue são suas impressionantes quebras.

Os pequenos destacamentos podem ser vistos continuamente, embora à primeira vista pareçam pequenos, o estrondo que geram ao cair no lago é esmagador e surpreendente.

Talvez porque a partir da passarela se perde a perspectiva do tamanho da geleira, que tem cerca de 60 metros de altura.

O fenômeno do big-break, já é algo mais incomum, você deve esperar vários anos. Infelizmente não há nenhum cálculo que possa prever com antecedência quando a grande chance será. Então é uma questão de sorte.

Acontece quando a frente da geleira (que está em constante avanço) chega a pousar na terra (a península de Magalhães, logo abaixo das passarelas).

Isso forma uma espécie de represa natural que faz com que a água do braço sul do Lago Argentino gere uma pressão crescente devido ao aumento do seu nível alimentado pelo derretimento da área.

Quando a diferença entre os níveis de água de cada lado é considerável (entre os 9 e os 30 metros) a parede começa a romper, a água vaza, o que prejudica a parede formando uma ponte entre a geleira e a península que finalmente cai.

El Calafate quando ir: Melhor período para conhecer El Calafate

Nos meses de alta temporada, dezembro e janeiro, em particular na semana do réveillon, é a época que a cidade fica mais cheia e com certeza você precisará reservar o hotel com muita antecedência. É possível encontrar alta de preços.

Muita atenção para feriados nacionais e Internacionais. Devido as férias e as movimentações na neve, julho também é um mês concorrido.

Considerado pela maioria das pessoas a melhor época para viajar para El Calafate: o verão. É a época que é possível aproveitar o ambiente da floresta ao extremo e os extensos dias de sol que favorecem os passeios agradáveis ao ar livre.

Caso você ainda não tenha decidido a melhor época para ir para Calafate, recomendamos o mês de março, período em que o clima é agradável e você não vai encontrar tantos turistas quanto em janeiro e fevereiro, picos da temporada.

No entanto, todas as estações têm suas vantagens e desvantagens dependendo das atividades que você deseja realizar. O verão tem a grande vantagem do clima, mas a desvantagem é que os preços são mais altos e só há neve nas montanhas.

Se você gosta de ver paisagens e praticar esportes na neve, então o inverno é a melhor época para viajar para El Calafate, desde que você possa se acostumar com as baixas temperaturas.

Em julho celebra-se a animada Fiesta del Hielo, na Baía Redonda, com exposições de patinação, hóquei, “Chueca”, esculturas de gelo e desfiles de trenó, além de competições de música e arte.

O início da primavera e o início do outono são bons momentos para visitar o Parque Nacional dos Glaciares, porque combinam a tranquilidade e os preços econômicos da baixa e média temporada, com temperaturas não tão baixas e paisagens coloridas, com um pouco de neve.

No entanto, ventos fortes podem incomodar algumas caminhadas.

Aqui vai a opinião deste site (https://www.deviajealapatagonia.info/elcalafate/elcalafatecuandoir.html) a respeito de cada estação do ano:

Primavera

A favor:

-Baixa temporada, com poucas pessoas e preços mais baixos.

– Dias longos, crepúsculo entre 7 e 9 da noite.

-As temperaturas não são tão frias como no inverno.

– A montanha e o campo estão cheios de flores.

– Ainda há neve nas montanhas.

Contra:

– Forte vento característico da região começa a soprar.

– No final da primavera começa a alta temporada, com preços mais caros.

O Verão

A favor:

– Possui as temperaturas mais agradáveis ao longo do ano.

– São os dias mais longos do ano inteiro.

Contra:

– Alta temporada, com preços mais caros do ano inteiro e multidões de turistas.

– A estação em que sopra o vento mais forte e desagradável.

– Exceto pelas neves perpétuas, a neve desapareceu das montanhas.

Outono

A favor:

– Baixa temporada, com poucas pessoas e preços mais baixos.

– Dias mais curtos.

– Temperaturas não são tão frias como no inverno.

– A montanha e o campo estão nas belas cores do outono.

– Começa a nevar.

Contra:

– O forte vento característico da região ainda sopra.

O inverno

A favor:

– Baixa temporada, com poucas pessoas e preços baixos.

– A região é coberta por um belo manto de neve que, no entanto, não impede os deslocamentos por estrada.

– Não há vento.

– Os dias possuem o clima mais estável de todo o ano, caracterizado por céu azul e sol brilhante.

Contra:

– Faz frio. Muito menos do que se pode imaginar, as temperaturas diurnas não caem abaixo de zero graus.

– Dias mais curtos.

– Durante o inverno o El Chaltén praticamente deixa de existir (quase todos os serviços estão fechados), por isso não é um bom momento para visitá-lo.

Agora que você já sabe sobre: El Calafate quando ir , contrate a Funny Times para fazer um pacote de viagens para você, não custa caro e você já pode eliminar desde já, algumas preocupações que você possa ter durante sua viagem.

Conte com a vasta experiência dessa empresa que tem certificado de excelência na TripAdvisor e blogs de viagem. Peça auxílio do nosso suporte 24horas que pode lhe ajudar antes, durante e depois da sua viagem.

Se você não estiver seguro desta aquisição a Funny Times & Tours oferece um reembolso integral, se você cancelar tudo com 24 horas de antecedência.

Caso você queira viajar sozinho, em casal ou em grupo oferecemos carro com motorista habilitado. Temos veículos modernos e confortáveis e motoristas habilitados pela comissão nacional reguladora de transporte.

Dificuldades com a língua? Temos guias bilíngues qualificados, para que você tenha uma experiência completa.

Nossos pacotes também oferecem incluso um seguro de viagem para que sua viagem seja perfeita e você esteja seguro com relação a algum imprevisto durante a viagem.

El Calafate quando ir: E a reserva de hotel? A Funny Times & Tours garante a sua reserva e oferece as melhores acomodações.

Você pode evitar também o incômodo dos translados entre o aeroporto e o hotel, já pensou? Cansado da sua viagem de avião e ainda ter que se preocupar com o lugar que você vai se hospedar? Ninguém merece. A Funny Times & Tours prioriza esse transporte prevenindo desgastes e facilitando o transporte das bagagens.

Já está mais seguro? Consulte-nos agora e tire todas as suas dúvidas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *