El Calafate o que fazer é algo muito complicado, já que o lugar está repleto de coisas para se fazer. Descubra 4 lugares incríveis para se aventurar em El Calafate.
Lógico, você vai querer conhecer!
Para aproveitar melhor a sua viagem não deixe de consultar a Funny Times & Tours, com certeza seu passeio vai ser muito bem-sucedido.
Não espere mais nenhum minuto para realizar seus sonhos.
Visitar todos esses lugares vai transformar sua vida.
É claro que você vai querer, ao planejar sua viagem, começar pelas geleiras.
A geleira de Perito Moreno é, sem dúvida, um dos principais objetivos da sua viagem, mas deixe espaço no seu itinerário para fazer outras atividades.
Dessa forma, você terá algumas alternativas em caso de mau tempo no sul – o clima da região pode ser realmente imprevisível – e com isso, você poderá explorar mais todas as belezas de El Calafate e da estepe (tipo de vegetação) patagônica.
Dentre alguns passeios selecionados estes 4 são incríveis:
1. Estancia Nibepo Aike
2. Aprenda sobre a região visitando um museu
3. Apreciar os flamingos na Reserva Laguna Nimez
4. Estancia Cristina
1. Estancia Nibepo Aike
Recorra aos caminhos da estepe Patagônica e observe as primeiras fazendas de gado.
A Estância Nibepo Aike é um lugar histórico que surgiu no início do século XX nas beiradas do Lago Argentino.
Tudo começou quando um pioneiro de origem croata fixou sua sede nessas terras. Depois de 4 gerações as atividades dessa estancia continua com a mesma família.
Nela você vai encontrar 12.000 hectares de montanhas e prados naturais com uma paisagem privilegiada às margens do braço sul do lago argentino.
Se você estiver interessado em aprender mais sobre criação de gado Hereford nessas latitudes do sul, aproveite sua estadia na estancia para isso.
Logo ao amanhecer a estância acorda. É hora de ordenhar , o rebanho de ovelhas é longo, embora dois sejam reservador para demonstração diária de corte. Dependendo da data, haverá mais ou menos movimentação de cavalos e gado nos currais ou nas baias.
A chegada da manada aos currais, onde passarão a noite protegidos contra a perseguição do puma, marca o fechamento de um novo dia.
A vocação da estância é acomodar viajantes e depois de quatro gerações continua com as portas abertas e uma calorosa recepção.
Atividades que você pode fazer na estância:
– trabalho nos currais ( adestramento, ordenha);
– passeios a cavalo e caminhadas existem várias trilhas que permitem explorar
todos os cantos da estância descobrindo sua flora e fauna. Veja o vale do rio
Cachorro, a margem do lago argentino, o marco da fronteira, as barracas, as
encostas do Morro do Cristal, tudo isso faz parte de rotas que podem ser feitas
a pé, a cavalo ou de bicicleta. De certos pontos você pode ver o glaciar Perito
Moreno e os glaciares ocultos, o extremo sul do parque nacional.
– trilhas autoguiadas;
– Demonstração de tosquiagem de ovelhas e teste de comando.
Comodidades
– 10 quartos (8 padrão e 2 superiores) com capacidade para
22 pessoas;
– Sala de jantar e sala de estar com fogão a lenha;
– Sala de jogos e leitura;
– loja;
– lugar para assados de cordeiro nas varas.
2. Aprenda sobre a região visitando um museu
Não deixe de visitar o Centro de Interpretação Histórica “Calafate”. É um museu de tamanho pequeno, situado entre a avenida principal e o lago. Lá você vai encontrar muitas informações sobre a história do local, desde a época dos dinossauros até os tempos modernos.
É possível ver fósseis incríveis, artefatos culturais, vídeos e várias exposições que você leva aproximadamente uma hora para conhecer tudo.
Outro museu que é novo na área é o Glaciarium, situado a 6km de El Calafate, lá você vai encontrar todas as informações sobre as geleiras da Argentina.
A diferenciação deste museu em relação aos outros são as técnicas de exposição apresentadas por museus mais modernos.
Tudo é apresentado de forma artística, com interações e exposições que incluem efeitos cênicos, iluminação, apresentações audiovisuais e multimídia, além de um documentário 3D.
3. Apreciar os flamingos na Reserva Laguna Nimez
A Laguna Nimez é uma reserva situada a 1km do Centro (dá para ir a pé porque as ruas são planas). Totaliza 35 hectares que possuem trilhas autoguiadas no meio da vegetação.
Lá você vai encontrar: Trilhas interpretativas; Mirantes e observatórios de aves e acesso ao lago Argentino.
Durante o passeio você vai se deparar com mais de 80 espécies de pássaros. É um local que serve de ponto de parada de algumas aves migratórias, e reservatório de alimentos de outras.
Você vai poder ver algumas espécies de aves como: flamingos, cauquenes, cisnes de pescoço preto, mandolas, teros, patos etc.
Existem placas que identificam cada ave que se encontra por ali, assim você pode reconhecer as aves quando vê-las.
Há também um mapa do local com muitas informações, é tudo muito explicado, não tem como se perder.
4. Estancia Cristina
Essa estância só é acessível através de barco atravessando o Lago Argentino, finalizando no Canal Cristina. É um ambiente exclusivo cheio de privilégios na Patagônia Argentina.
A excursão é um passeio no lago, que acontece a bordo de um moderno catamarã, com todos os serviços. Parte às 8h da manhã do El Calafate até o píer de Puerto Bandera, no braço Norte del Lago argentino, distante aproximadamente 45km de El Calafate.
O barco faz uma viagem com tempo suficiente para você aproveitar e tirar as melhores fotos para levar ao “mundo real” …porque aqui você vai sentir que está em outra dimensão.
Mais sobre a Estancia: construída em um vale glacial que foi ocupado antes pelo Glacial Upsala, um cenário maravilhoso na região. Rodeada por vistas pitorescas de montanhas cobertas de neve, lagos, rios e geleiras suspensas.
É possível se deparar com a gigantesca geleira Upsala. A Upsala forma uma língua de gelo de 50km com 10metros de largura e várias centenas de metros de espessura.
Em sua parte central, há uma longa faixa escura que é uma morena do meio, um acúmulo de rochas, areia e argila transportadas por geleiras menores, afluentes do Upsala, que ficaram presos dentro dela quando duas línguas de gelo convergem.
El Calafate o que fazer: Gostou do artigo ?
Não deixe de contratar a Funny Times para ajudar na sua viagem e não custa caro. Conte com nossa vasta experiência para encontrar voos promocionais, parcerias com hotéis ou translados (do aeroporto ao hotel) sem dor de cabeça.
Você fechará um pacote completo com todos os seus gastos pré-definidos.
O parcelamento é uma boa pedida para organização dos seus gastos.
Elimine as surpresas dos seus passeios.
Reflita também sobre alguns incômodos que turistas passam por não fazer um pacote de viagens.
Um deles é a hospedagem: reservas em hotéis, lodges e pousadas, quando feitas por uma agência de viagens responsável é garantida e pode oferecer as melhores acomodações e os melhores preços devido as parcerias e isso interfere diretamente no valor reduzindo custos.
Outra preocupação que incomoda muito turistas é o translado entre o aeroporto e o hotel. Você provavelmente vai estar cansado depois de horas de voo. Nossa empresa já oferece esse transporte, prevenindo muitas vezes o desgaste e facilitando o transporte de bagagens.
E uma aquisição que muita gente deixa para última hora, ou não liga é o seguro de viagem. Pode ser uma tarefa complicada planejar uma viagem sozinho, e viajar sem um seguro de viagem pode ser um verdadeiro problema, muitas pessoas falam que não precisa, mas não conte com isso.
Nossos pacotes de viagem já oferecem, junto as suas taxas o valor do seguro de viagem. E adquirindo com antecedência você pode evitar muitos transtornos e dores de cabeça na viagem.
Toda essa comodidade a Funny Times & Tours pode oferecer para você.
Consulte-nos agora mesmo!
Fontes:
Estancia Nibepo Aike