Cá entre eu e você, saiba que existe muio o que fazer em Bariloche. Mas para que a sua viagem seja incrível tenha em mente que pelo menos cerca de 4 dias da sua rotina devem ser separados para conhecer esta incrível cidade e curtir cada cantinho escondido da mesma.
Muitas pessoas acabam achando que tudo o que fazer em Bariloche se resume a neve e esquiar, mas não é bem por aí, uma cidade charmosa que possui muito mais do que neve para o seu entretenimento.
Neste artigo, separei um apanhado geral com as melhores ideias de o que fazer em Bariloche, confira e se surpreenda:
O QUE FAZER EM BARILOCHE: POR ONDE COMEÇAR?
Para saber o que fazer e quantos dias ficar vai depender muito do seu orçamento. Mas como mencionei no início, o prazo mínimo seria cerca de 4 dias, para um melhor aproveitamento do local.
Então, após separar esses 4 dias mencionados, reserve apenas um desses dias para esquiar na neve, afinal de contas eu creio que se tem uma coisa que você deve estar pensando é em como será a emoção de escorregar pela neve, não é mesmo?
QUANDO DEVO IR PARA BARILOCHE? INVERNO OU VERÃO?
Passar 4 dias como mencionei, ou mais é uma escolha individual. Por mais que Bariloche seja conhecida por um destino clássico de inverno pros brazucas, o fluxo de turismo na cidade é até maior no verão.
Tudo vai depender do que você quer. Você quer ver a neve e curtir o frio? Que tal esquiar? O ideal é ir a partir do final de junho até finzinho de agosto. O Cerro Catedral é uma das principais estações de esqui da Argentina, sendo muito movimentado.
Quem vai no verão pega uma cidade completamente diferente. Os vários lagos acabam sendo usados como praias, a vista continua linda e você pode aproveitar muito mais a natureza. Existem muito mais o que fazer em Bariloche nessa época.
O QUE FAZER EM BARILOCHE?
Como eu já mencionei diversas vezes, esqueça a ideia de que a cidade é só para esquiar. É claro que dá para fazer isso, mas não é obrigatório, certo? Confira algumas atrações sobre o que fazer em Bariloche:
1) – CERRO OTTO E SUA CONFEITARIA GIRATÓRIA
Sim, este sem dúvidas é um dos melhores lugares para você que quer descobrir o que fazer em Bariloche, além de possuir uma vista incrível e deslumbrante você ainda pode comer um maravilhoso quitute neste local que funciona girando. Isso mesmo! A cada 20 minutos uma volta completa é dada.
2) – 7 LAGOS
De tudo que eu posso recomendar sobre o que fazer em Bariloche, essa é minha preferida! úmeros lagos. Esse circuito de 7 Lagos é uma das maravilhas argentinas. São cerca de 190 km, passando pela Ruta 40, onde você tem vários mirantes com vistas embasbacantes para todos os lagos que circudam a região. O caminho passa por Villa La Angostura e termina na linda San Martin de Los Andes.
3) – CIRCUITO GRANDE
Antes de tudo, saiba que este passeio dura o dia todo e passa por lugares lindos, como: o Anfiteatro, uma formação natural que se assemelha a um grande circo romano, Vale Encantado: formações rochosas com formas curiosas, o Dedo de Deus, Villa Traful e Villa La Angostura.
Se você quer descobrir o que fazer em Bariloche o circuito grande pode ser uma excelente opção.
4) – CENTRO CÍVICO
Para chegar até o centro cívico comece por visitar a praça onde fica a prefeitura e secretaria de turismo. Os prédios são todos no estilo medieval e muito bem conservados.
A praça em época de Natal é decorada com árvore de natal e com um trenó enorme, no qual você pode tirar fotos. Atrás existe outra praça com mais prédios históricos e uma feira de artesanato completam seu passeio.
Nessa mesma região você pode acabar encontrando cães enormes da raça São Bernardo para tirar fotos. Saiba que os donos, lógico, cobram por isso.
5) – EXCURSÃO AO CERRO TRONADOR E GELEIRA NEGRA
O Cerro Tronador é um vulcão ativo, embora adormecido. Sua última erupção aconteceu há cerca de 10 mil anos. Ele está na divisa entre Argentina e Chile e também pode ser visto do Cruce Andino.
6)- 2 PASSEIOS LACUSTRES PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA
Isla Victoria e Bosque de Arrayanes:
Após uma navegação de 40mins ou 1:30, dependendo do tipo de embarcação que você escolheu, você chegará em Isla Victoria e à Península Quetrihue. É nesta isla que você poderá entrar em um bosque que inspirou os cenários do desenho Bambi.
Puerto Blest e Cascada de Los Cantaros:
Se você desejava saber o que fazer em Bariloche com certeza deve fazer um tour aos arredores do Perto Blest. A chegada é linda e a água parece ainda mais clara. No caminho, é possível alimentar gaivotas que disputam os alimentos que os passageiros oferecem.
CONCLUSÃO SOBRE O QUE FAZER EM BARILOCHE
E então, já sabe o que fazer em Bariloche? Eu espero que depois desse apanhado geral com as melhores dicas de onde ir e o que fazer você já tenha em mente alguns locais para se aventurar.
Quer viajar de uma forma que cabe no seu bolso com uma agência que possui as melhores notas no TripAdvisor e um atendimento único? Conheça a agência de viagens Funny Times.
Saiba mais detalhes em: www.funnytimestravel.com