Volta ao Tempo! Avenida de Mayo e Séculos de História, Arte e Cultura
Considerada a cidade mais europeia da América do Sul, Buenos Aires é uma das cidades mais charmosas do continente. E o charme europeu pode ser encontrado em uma das principais avenidas da cidade, a Avenida de Mayo. Vamos descobrir o que há de mais interessante por ela?
Conhecendo a Avenida de Mayo
Inaugurada em 1894, a Avenida de Mayo une a sede do governo argentino, a Casa Rosada, ao Congresso Nacional.
E por ela há diversos lugares que você não pode deixar de conhecer.
Na Plaza de Mayo encontramos a Casa Rosada, onde também fica o Museu Bicentenário; a Cathedral Metropolitana, onde o Papa Francisco atuou desde 1998; e a sede da administração colonial, o Cabildo.
Seguindo, encontramos na avenida um dos edifícios do século XIX mais luxuosos da capital argentina, a Casa da Cultura, que é a antiga sede do diário La Prensa.
Lá você encontra espetáculos, cursos e oficinas de diversos segmentos.
Mais à frente encontramos dois dos cafés mais famosos de Buenos Aires, o Café London City que ficou famoso, por ser o favorito do escritor Julio Cortázar; e o Café Tortoni, inaugurado em 1858, reúne desde relíquias passadas até shows de tango, é o mais antigo e tradicional café da cidade.
Ao longo da avenida há diversos hotéis, mas um se destaca, o Hotel Castelar, no qual o poeta e dramaturgo Frederico Garcia Lorca, ficou hospedado por 6 meses, e o quarto onde ele se instalou está aberto à visitação.
Frederico era frequentador do Bar Iberia, o segundo café mais antigo da cidade, que também fica localizado na Avenida de Mayo.
Outro tradicional ponto é o café e bar Los 36 Billares, fundado em 1894, foi reformado e reinaugurado em 2014, lá você encontrará quadros do melhor estilo portenho, shows de tango e no subsolo, como o próprio nome sugere, 36 mesas de bilhar.
Em meio a tantas atrações, há o Teatro Avenida, um dos principais centros da dramaturgia espanhola; devido a um incêndio ficou fechado de 1979 a 1994, mas atualmente conta com diversos espetáculos.
Aproximando-se do Congresso Nacional, encontramos o Palacio Barolo, um edifício de escritórios com uma arquitetura incrível; e o Passeio Roverano, a galeria de lojas mais antigo da cidade.
Finalmente chegamos ao Palácio do Congresso Nacional que possui uma fachada decorada com características clássicas e teve como arquiteto Victor Meano, o mesmo do Teatro Colón.
É onde funciona o Poder Legislativo, que é dividido em Câmara dos Deputados e Câmara dos Senadores.
Por baixo da Avenida de Mayo está o Metrô mais antigo da América do Sul, onde até 2013 era possível viajar em trens originais de 1913.
Atualmente o metrô conta com trens modernos e com ar condicionado.
Gostou dessas dicas? A Funny Times tem muito mais pra você, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades e dos nossos serviços. Com a Funny Times é bem melhor!