Como viajar para Buenos Aires – Dicas fundamentais

By in ,
Como viajar para Buenos Aires – Dicas fundamentais

Neste artigo você terá várias dicas de como viajar para Buenos Aires sem passar aperto.

Você precisa saber que viajar para Buenos Aires está cada vez mais fácil, com voos diretos de cada vez mais cidades, essa capital da Argentina está cada vez menos longe.

Como_viajar_para_Buenos_Aires

Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. Existe viagem ao exterior com mais informação.

Essas dicas essenciais para uma viagem a Buenos Aires, vão lhe proporcionar mais tranquilidade.

Desse modo quando embarcar, já saberá sobre imigração, câmbio, transporte, hospedagem, rotas diretas.

Buenos Aires é um dos destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros, mesmo assim antes de embarcar você provavelmente tem dúvidas.

Esse artigo está aqui para solucionar a maioria delas e te ajudar a como viajar para Buenos Aires.

Muitas dicas de como viajar para Buenos Aires são importantes para quem pretende visitar a Argentina pela primeira vez. São conhecimentos básicos e ao mesmo tempo nada muito sofisticado, mas que vão fazer você curtir muito a cidade.

10 Conselhos úteis de como viajar para Buenos Aires

Você já tomou a decisão e está com as passagens na mão, então como viajar para Buenos Aires a turismo. É muito importante a preparação anterior antes de embarcar.

1.Contrate um seguro de viagens;

2.Não precisa aplicar vacinas para viajar para Buenos Aires;

3.Avise o seu banco que vai fazer uma viagem para o exterior e tenha certeza que os limites de retirada e pagamento são suficientes;

4. Os brasileiros não precisam de visto de entrada, precisam de um RG com foto atual ou o passaporte dentro da data de validade.

5.Se você é habilitado para dirigir peça a permissão internacional antes.

6. Hospedagem: entre em contato com a Funny Times para obter ajuda personalizada, pois existem bairros que não são convenientes.

7. Não é vantajoso comprar dispositivos tecnológicos, pois os preços são altos. Traga os seus.

8. As tomadas utilizadas no país são de 3 pinos achatados oblíquos. A corrente elétrica é de 220-240V. Existem adaptadores que podem ser comprados no local, ou utilize um adaptador universal.

9.É muito simples comprar um chip em Buenos Aires, você encontra em qualquer lugar e não custa caro. Verifique a necessidade de comprar um chip, pois existem muitos pontos de wi-fi gratuito na cidade (em alguns casos este serviço é cobrado e em outros não)

10. Telefones úteis:

  • Saúde: O serviço de ambulâncias (SAME – 107) é gratuito.
  • Consulado e Embaixada do Brasil: Segunda a Sexta, 9h às 13h. Rua Carlos Pellegrini 1363. Telefone: 4515 6500. Site: www.brasil.org.ar .
  • Defensoria do Turista: Rua Piedras, 445, Piso 8, San Telmo. Segunda a sexta, 10h às 17h. Telefone: 43384900 – info@defensoriadelturista.org.ar
  • Delegacia do Turista: Atende denúncias dos turistas vítimas de delitos, roubos, furtos, extravios, paradeiros e desencontros. Av. Corrientes, 436 – Telefone: 0800 999 5000/ 4346 5748 – turista@policiafederal.gov.ar

Como viajar para Buenos Aires: Precauções na cidade Argentina

Buenos é uma cidade singular, pois existem bairros e pontos turísticos para todos os gostos, mas você vai encontrar também alguma insegurança que está ligada a assaltos à mão armada.

Segue algumas dicas úteis para ter uma viagem tranquila e para ter alguma precaução ao passar em determinados bairros:

a) deixe objetos valiosos e joias no cofre do hotel;

b) utilize roupas simples, muito confortável e sem muita ostentação;

c) carregue consigo apenas o dinheiro necessário para evitar grandes prejuízos;

d) transporte seus pertences em uma pochete de cintura ou uma pequena bolsa ao alcance de suas mãos;

e) evite máquinas fotográficas, tire fotos somente com seu celular;

f) não deixe nada no encosto da cadeira, pois em bares e pubs você pode atrair ladrões;

g) troque dinheiro somente nos locais autorizados para troca evitando pegar notas falsas e locais muito turísticos, assim você pode até economizar. Você vai encontrar as melhores cotações para reais nas corretoras de câmbio da Calle Sarmiento, no Centro, como a Cambio Alpe (Sarmiento, n º 480), Maguitur (Sarmiento n º 464) e a Multifinanzas (Sarmiento, n º448).

h) Existem muitos locais que não aceitam cartão de crédito, na dúvida se informe antes de viajar, para informações sobre os restaurantes consulte o guia óleo.

i) é muito comum você encontrar taxistas que não fazem parte da rede de táxis. Procure um táxi do serviço de rádio táxi; Em Buenos Aires às vezes os preços dos Ubers são mais caros que os táxis, lembrando que além do valor da corrida a cobrança é acrescentada de IOF, já que é feita por cartão de crédito.

j) existem bairros muito complicados, este é o caso de La Boca, um bairro humilde que atrai muito a atenção dos turistas. Outro bairro que merece total atenção ao andar é San Telmo. Recoleta (bairro nobre), Puerto Madero, Praça San Martin, Obelisco, Plaza de Mayo ou Palermo são locais seguros.

k) com relação ao clima as estações são iguais as brasileiras, porém são mais definidas.

l) Buenos Aires tem dois aeroportos: Ezeiza (na sua passagem você vai encontrar EZE) é o maior, a 50 minutos de táxi do centro e o Aeroparque (na sua passagem você vai encontrar AEP) é o aeroporto central a 10 minutos de táxi do centro ou de Palermo. Nos dois aeroportos você vai encontrar agências do Banco de la Nación Argentina (Banco Nación) funcionando 24horas, 365 dias por ano. No verão as cotações para o real do Banco Nación costumam ser boas, no inverno são desfavoráveis.

m) sacar em caixas automáticos não são uma boa ideia para conseguir pesos argentinos, pois o limite do saque é baixo e as tarifas do equipamento não colaboram.

n) não compre pesos no Brasil, a cotação não é boa.

Muitas dessas preocupações somem quando você consulta uma agência de turismo de verdade como a Funny Times & Tours.

Descubra nesse momento o que essa empresa maravilhosa chamada Funny Times & Tours pode fazer por você.

Qualquer dúvida acesse nosso suporte 24 horas (antes, durante e depois da sua viagem).

Não conhece a Funny Times & Tours? Ela é a única empresa com certificado de excelência de 2017 e 2018 adquirido através do maior site de opiniões de serviços turísticos no mundo a TripAdvisor.

Inseguro (a)? A Funny Times & Tours lhe oferece uma garantia de reembolso integral caso você cancele com 24horas de antecedência.

Pretende ir sozinho, casal ou em grupo? A Funny Times & Tours pode disponibilizar para você um carro com motorista habilitado pela CNRT (comissão nacional reguladora de transporte).

Não entende a língua? A Funny Times & Tours pode lhe oferecer um guia qualificado bilíngue.

Há uma série de requisitos que o país de destino faz. A Funny Times & Tours pode lhe proporcionar todas as informações necessárias para que você não enfrente nenhum imprevisto.

Imagine o seguinte: você cansado depois de uma viagem de algumas horas, chegando num país diferente, enfrentando o transtorno de transporte de bagagens para o hotel que você reservou. Evite esse incômodo, a Funny Times & Tours já oferece esse transporte facilitando sua vida.

E ainda por cima sua reserva não foi confirmada? A Funny Times & Tours
têm várias parcerias com os mais diferenciados hotéis para garantir sua reserva.

Depois de saber como viajar para Buenos Aires não esqueça o seu seguro de viagem, ficar sem ele em um país distante pode se tornar o maior transtorno da sua vida, viajar sem ele será a maior dor de cabeça que você pode ter.

Lembre-se, então que os pacotes da Funny Times & Tours, principalmente para o exterior, oferecem junto com as suas taxas um seguro viagem, para que você possa viajar tranquilo sem nenhuma preocupação.

O que você está esperando? Feche agora um pacote com a Funny Times & Tours e adquira junto o passaporte para a melhor viagem da sua vida.

Consulte-nos já!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *