Bariloche alcançou 56% a mais de movimento turístico do que no ano passado.a cidade teve um dos seus melhores invernos em termos de ocupação, chegada de turistas, conectividade aérea e queda de neve.
Os primeiros dias de julho surpreenderam a todos com uma nevasca recorde que previa uma das melhores estações de inverno dos últimos anos em Bariloche, e a promessa foi cumprida.
Assim que a temporada começou, a cidade amanheceu branca e os primeiros turistas ficaram felizes em desfrutar da neve, mesmo nas ruas do centro da cidade. O resto das semanas que se seguiram continuaram com a tendência favorável.
“O saldo da temporada é altamente positivo, com porcentagens de ocupação de hotel e conectividade aérea que excederam 20% dos anos anteriores. A natureza também estava do nosso lado ”, disse Martha Vélez, Ministra do Turismo da província de Río Negro.
INVERNO DE 2019
Neste inverno de 2019, Bariloche teve 83% de ocupação de hotel e, por alguns momentos, obteve picos de 95%. Este ano, acidade excedeu um milhão de dormidas, registrando 1.130.000 , e cresceu em relação a 2018, que encerrou o inverno com 971.583 dormidas.
“Essa foi a melhor temporada de todas. E digo: porque nos últimos anos, cada estação teve um desempenho melhor que o anterior e isso se deve a uma política combinada, porque, por um lado, estamos trabalhando muito bem em termos de promoção, com um forte investimento provincial na Emprotur, a taxa de câmbio e a política de céu aberto que nos favoreceu como nunca antes ” , afirmou a atual governadora eleita de Río Negro, Arabela Carreras.
BARILOCHE CONTINUOU ENTRE OS DESTINOS ARGENTINOS MAIS ESCOLHIDOS DURANTE O INVERNO
Teve 56% a mais de movimento turístico que no ano passado. Em 2019, 213.500 passageiros visitaram a cidade (35.728 a mais que em 2018).
A maioria dos turistas que desfrutava da neve era argentina (67%). O secretário municipal de turismo, Gastón Burlón, disse que “as expectativas que tínhamos foram superadas em alguns casos e, em outros, o objetivo foi alcançado, como atingir 60.000 passageiros brasileiros”.
Um dos principais fatores da temporada foi o aumento da conectividade aérea e a reforma do aeroporto. Nos meses de inverno, o recorde de 41 vôos foi alcançado em um único dia.
Atualmente chegar a Bariloche é acessível a muitas pessoas pela política comercial. No entanto, este ano também devemos destacar o trabalho conjunto que foi realizado entre a Província e Bariloche.
Bariloche oferece opções de turismo para todos os gostos e bolsos, em família, em casal, com amigos ou sozinho. Estima-se que a despesa média por dia, por passageiro durante este inverno de 2019, seja de 4.700 pesos.
A cidade da Patagônia teve uma excelente temporada de fechamento. Mas como o seu charme não reside apenas nas paisagens nevadas, Bariloche se prepara para continuar recebendo turistas na primavera e no verão. Zombar prevê que os próximos meses também serão positivos.
“Estamos muito satisfeitos com o que aconteceu neste inverno e agora esperamos a meia estação com bons níveis de ocupação. e, claro, o verão, onde as pessoas já estão fechando as taxas de pré-compra, então prevemos uma temporada muito boa também ”, disse a autoridade municipal. Conheça as incríveis atrações
MUSEO DE LA PATAGONIA
Dentro de um dos chalés suíços do Centro Cívico está o museu da Patagônia. Ele possui uma série de exposições relacionadas à história do parque nacional e seus arredores, especificamente achados arqueológicos, história natural e artefatos indígenas.
O mais interessante é a Sala Pueblos Originarios, que examina os povos nativos que viviam na região, notadamente o povo Mapuche, cujas práticas ainda são comuns hoje, do outro lado da fronteira, no Chile.
Para uma pausa ao ar livre, este museu fornece muitas informações que os visitantes encontrarão, além de agradecer a Bariloche pela belíssima vista. Horário de funcionamento: de terça a sexta das 10h às 12h30, das 14h às 19h; Sáb 10 as 17h. Centro Cívico s / n, Bariloche, Rio Negro, Argentina.
LOJAS DE CHOCOLATE
Os pacotes para Bariloche escondem delícias que nem todo mundo conta: mas alpina do jeito que é, não podia deixar de ter uma das delícias mais desejadas por todos os povos: existem inúmeras lojas especializadas em chocolate no centro da cidade para os visitantes desfrutarem.
A maioria está localizada na principal rua comercial, Bartolomé Mitre, por isso é difícil evitar e resistir à tentação. A loja mais popular entre os moradores locais é Chocolates Rapa Nui, que existe na cidade há gerações desde que foi criada no início de 1900 por um imigrante italiano.
A loja também abriga um café que serve sobremesas e outros itens de confeitaria, além de sorvetes. Outras lojas populares incluem Chocolates del Turista (especialmente para amostras grátis), Mamuschka e Bonifacio. Bartolomé Mitre, Bariloche, Rio Negro, Argentina
UM DIA DE VIAGEM A EL BOLSÓN
El Boson tem suas atrações com foco na vida ecológica e na agricultura biológica, sendo por isso um destino popular para quem curte ecoturismo.
Há também uma série de rotas de caminhadas nas proximidades, das quais uma das mais populares é até Cajón de Azul, um pequeno lago azul vibrante, onde é possível nadar.
A cidadezinha fica cerca de duas horas de carro de Bariloche. Seus primeiros habitantes não-nativos vieram da Alemanha, e consequentemente, tornou-se famoso por sua produção de queijos e cerveja.
CONCLUSÃO DE BARILOCHE
Neste artigo tentei reunir um apanhado geral com todos os comentários e citações deste ano e do ano passado envolvendo o turismo na cidade de Bariloche. Você pôde perceber que existem diversas fontes comprovando os pontos positivos para uma visita na Argentina e especificamente para aqueles que desejam visitar a cidade de Bariloche.
Gostaria de fazer uma excursão com amigos ou familiares para está incrível cidade e conhecer as várias atrações? A Funny Times Travel tem um pacote especial esperando por você!
Como um diferencial de mercado a Funny Times Travel possui um entendimento diferenciado para cada um dos seus clientes. Não fique apenas passando vontade aos finais do ano, principalmente com a chegada do natal que em Bariloche costuma nevar.