O bairro Palermo em Buenos Aires é um encanto e reúne atrações para a família toda no mesmo lugar.
Quando Juan Domingo Palermo, em 1590, comprou a fração de terras que é hoje este belo lugar, não imaginava o quão famoso seria.
Áreas verdes, museus, lojas variadas, ótimos restaurantes, Pubs, amostras culturais, shows… tudo isso se concentra neste bairro.
Palermo é um bairro grande, dinâmico e multifaces, justamente por isso foi subdividido em vários palermos. Mas, tanto faz se isso aconteceu por obra da cultura ou características individuais, o que importa é que Palermo é incrível visto de qualquer ângulo.
Bairro Palermo em Buenos Aires e seus “apelidos”!
Muitos “pequenos bairros” dentro de um grande bairro… é essa a sensação para quem visita Palermo.
Para compreender essa subdivisão, entenda o que motiva cada “pequeno” Palermo:
Palermo Hollywood: Sim, o nome faz jus a cidade mãe do cinema Hollywood, pois nessa parte de Palermo também se concentram estúdios de rádio e cinema, emissoras de televisão, e é claro movimentação e agitação.
Palermo Soho: Essa parte de Palermo é elegante, com lojas, bons cafés e restaurantes. Andando pelas ruas de Soho a sensação é de estar no bairro com mesmo nome da bela Nova Iorque.
Palermo Chico: Podemos dizer que é um dos lugares do bairro Palermo em Buenos Aires de classe alta mais proeminente em estilo e personalidade, ou seja, o alto poder aquisitivo dos moradores é evidente.
Bosques de Palermo: Como o próprio nome sugere, neste espaço de Palermo é possível se conectar com a natureza, graças aos vários bosques e tranquilidade.
Muitos lugares para conhecer no Bairro Palermo em Buenos Aires!
Entendendo o porquê, e como funciona as subdivisões de Palermo, é hora de saber quais locais imperdíveis e que devem fazer parte de qualquer roteiro.
Vamos a eles…
- Jardim Botânico: Lugar perfeito para relaxar e apreciar as mais de 5000 espécies de plantas provindas de diversas regiões do mundo;
- Jardim Japonês: Além de saborear um autêntico chá japonês, é possível curtir belezas da natureza e relaxar observando espécies de peixes nos lagos naturais;
- Rosedal: Outro parque do bairro Palermo em Buenos Aires eu não pode ficar de fora do tour;
- Plaza Serrano: Vários Cafés, restaurantes e também concentração de pessoas, principalmente à noite;
- Museu de Arte Latino-Americana (Malba): Onde exposições de vários artistas da América do Sul, inclusive da brasileira Tarsila Amaral se concentram;
- Museu Evita: Lugar especial e que reflete a história de Evita Peron, através de documentos, fotos e objetos;
- Planetário Galileo Galilei: Espaço perfeito para viajantes e filhos, que além da curiosa arquitetura oferece espetáculos cheios de interação.
Mas, há ainda diversos locais para visitar no bairro Palermo em Buenos Aires, como: Casa Cavia; Mural da Frida; Parque Tres de Febrero; Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori, entre outros.
Bairro Palermo em Buenos Aires e os belos restaurantes…
Toda viagem é ainda mais completa com os restaurantes certos, concorda?
No bairro Palermo em Buenos Aires, por exemplo, os recomendados são:
- La Cabrera;
- Casa Cruz;
- Bar Isabel;
- Experiência Del Fin del Mundo;
- Acabar;
- Casa Mua;
- Café Último Beso;
- Las Pizzaras Bistro.
E muito outros, que surgem enquanto andar pelas ruas do bairro.
Quer saber mais sobre o bairro Palermo em Buenos Aires?
Acompanhe nossos artigos e faça contato, pois sabemos como te ajudar a montar o itinerário para curtir ao máximo esse incrível bairro.