A Argentina sempre foi um dos países mais populares da América do Sul. Mas quais são os 10 lugares imperdíveis para conhecer na Argentina?
Quando visitar a Argentina?
Dado o tamanho do país, seria um erro falar sobre o clima em geral, mas há um período que, sem dúvida, representa o melhor para uma viagem à Argentina.
Durante o período de primavera, de setembro a novembro, o clima é excelente em todos os lugares, com exceção do extremo sul, onde ainda pode ser um pouco frio.
Para a Patagônia e os picos dos Andes, como o Aconcágua, o melhor período é certamente o verão de dezembro a fevereiro.
Durante esse período, o norte do país é extremamente chuvoso e em Buenos Aires é muito quente e úmido.
O outono, que vai de março a abril, é uma boa época para visitar a Patagônia, esvaziada de turistas e cores avermelhadas, e a região vinícola onde é o período da colheita.
O inverno de junho a agosto é um excelente momento para esquiar nos arredores de Bariloche, mas não na Terra do Fogo, onde o clima é proibitivo e quase todas as instalações turísticas estão fechadas. No Norte o clima é agradável.
Confira os 10 lugares imperdíveis para conhecer na Argentina
Obviamente, não existe um itinerário perfeito, dado um período de tempo, especialmente para países do tamanho da Argentina.
Portanto, tome o que se segue como inspiração e mude ou crie o itinerário com base em seus interesses e orçamento!
1- Buenos Aires
Considerada como a “Paris da América do Sul” é uma cidade verdadeiramente fascinante, onde a cultura europeia encontra a cultura sul-americana. É considerada a capital mundial do tango e aqui existem belos bairros como o de Palermo.
O bairro de Palermo
Este é considerado o bairro mais legal da cidade e o mais caro. Aqui você encontrará todas as butiques das principais marcas, inúmeros bares, restaurantes e alguns dos melhores lugares para sair à noite.
O bairro é extremamente fotogênico e “limpo” em comparação com o resto da cidade. Se é para tomar um café, passear ou sair à noite, recomendo visitá-lo. A estação de metrô de Palermo (linha D) é a mais próxima.
Bairro de San Telmo
Este é outro bairro particularmente agradável. Todos os domingos, das 10h às 17h, há um mercado onde tudo é vendido, de antiguidades a roupas.
É apenas a 3 km do centro, mas dependendo de onde você está localizado, você pode pegar o metrô ou ônibus.
2- Rosário
Rosário é a terceira maior cidade da Argentina e é considerada a capital liberal do país.
O monumento à bandeira, uma enorme coluna colocada nas margens do rio Paranà. A casa que deu origem a Ernesto Che Guevara, a praia ao longo do rio Paranà chamada “La Florida”, extremamente popular nos meses mais quentes e para terminar o Parque Indipendencia, que é um dos maiores parques do país.
3- Puerto Iguazú
O país não tem muito a oferecer e a única razão para ir a Puerto Iguazú é visitar as Cataratas do Iguaçu nas proximidades. Composto por cerca de 275 cachoeiras individuais, todas juntas formam o que é considerado uma das sete maravilhas da natureza.
4- Trem na nuvem – Província de Salta
Como o nome indica, é uma excursão diária de trem nas montanhas para La Povorilla a 4220 metros.
O trem funciona de abril a novembro, uma vez por semana (aos sábados), com serviços extras durante a alta temporada e, é considerado um dos mais belos do mundo.
5- Cordoba
Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina e está localizada no coração do território argentino chamado “Pampas”.
A cidade é conhecida principalmente pelos inúmeros edifícios que datam da era colonial. Existem também muitas universidades que hospedam mais de 200.000 estudantes.
6- Mendoza
A cidade está localizada no meio da região desértica de Cuyo, mas graças a um extenso sistema de irrigação artificial, é possível cultivar as vinhas que produzem alguns vinhos mundialmente famosos, o Malbec acima de tudo.
Também fica muito perto do Monte Aconcagua, que, com seus 6962 metros, é o pico mais alto do mundo, depois do Himalaia.
7- Puerto Madryn
É um destino bastante popular durante o verão, apesar de não fazer parte do itinerário clássico. Aqui estão alguns dos mais belos trechos de costa do país, mas acima de tudo uma excelente base para explorar a península de Valdés, nas proximidades, onde você pode observar muita fauna marinha.
8- Bariloche
As principais atividades são caminhadas e esqui, mesmo na cidade você certamente encontrará algo para fazer, pois é famoso por seu chocolate e pela produção de cerveja artesanal.
9- El Calafate
É uma cidade pequena, não muito longe de El Chalten, que ao longo dos anos se tornou uma parada fixa para quem visita à Patagônia Argentina, porque a famosa geleira Perito Moreno fica a cerca de 80 km da cidade.
Há muitas excursões oferecidas na vila desde caminhadas na geleira até excursões de barco, 4 × 4 ou até de helicóptero.
Geleira Perito Moreno
O parque é muito bem conservado e há uma série de passarelas semelhantes às das Cataratas do Iguaçu, que levam a uma série de pontos panorâmicos para admirar a geleira de diferentes ângulos, chegando relativamente perto dela.
Ushuaia
Aqui estamos no “fim do mundo”. Localizada na chamada “Terra do Fogo“, é considerada por muitos como a cidade mais austral do mundo. Conheça a patagônia indo até Ushuaia.
O Parque Nacional “Tierra del Fuego” oferece ofertas particularmente interessantes para viajantes esportivos.
- Canoa pelo parque nacional
- Escalar trilhas na montanha
- Participe de um passeio de barco
Concluindo sobre os lugares imperdíveis para conhecer na Argentina
A Argentina oferece o equilíbrio perfeito entre atividade esportiva e cultura. Devido ao enorme comprimento.
Certamente a Argentina é um país de mil belezas naturais, com panoramas grandiosos e espaços sem limites. Mas a parte urbana também tem grande importância, para que alguém possa até dedicar-se a descobrir suas cidades.Para saber um pouco mais sobre a Argentina e receber muitas dicas considere se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE e não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires, e estar sempre atento as novidades e promoções exclusivas para seguidores.