A Argentina não tem praias paradisíacas como o Brasil, mas possuem seus encantos como futebol, tango e a neve em regiões como Barriloche.
Mas e se tivesse que escolher uma cidade, como a mais bela dos Hermanos? É difícil dizer, mas pela imensa procura e passeios que a capital Buenos Aires oferece, resolvemos falar um pouco mais sobre o por que esse é o destino mais procurado da Argentina.
Buenos Aires é a capital da Argentina, sendo a segunda cidade com maior área urbana da América do Sul, somente atrás de São Paulo. E tem muita coisa parecida com a capital paulista por lá, como as diversas culturas presentes e enormes prédios.
É considerada uma das cidades mais europeias do nosso continente, visto a tamanha evolução que apresentou e possui negócios de todos os cantos por lá, mesmo com a crise econômica vivida pelos argentinos, muito mais grave que a daqui.
O que ver, conhecer e experimentar
A cidade é incrível, com suas áreas arborizadas e um comercio despojado, com opções para todos os bolsos. É uma cidade bem mais segura que muitas capitais brasileiras, cheia de verde, como é Curitiba por exemplo.
Está entre os 5 cinco destinos mais procurados pelos brasileiros quando pensam em fazer a sua primeira viagem internacional. Tem vários pontos positivos nesta cidade, como a proximidade do castelhano com o nosso português, além de ser muito mais barato os preços de voos, alimentação e passeios na Argentina do que na Europa e Estados Unidos.
Atrações do Centro de Buenos Aires
O centro de Buenos Aires é a área mais antiga e que abriga maior fluxo de pessoas ao mesmo tempo na cidade. Também é cheia de pontos turísticos, com um centro histórico que não perde para de nenhuma outra cidade.
Aqui se encontra o mais moderno bairro da capital argentina: Puerto Madero. Atualmente é quase uma fortuna adquirir uma casa ou apartamento nesse bairro, sendo que seus edifícios criam um contraste interessante em junção aos bairros vizinhos.
Você pode caminhar a pé tanto por Puerto Madero como pelo centro da cidade durante o dia, e fácil ira encontrando vários pontos turísticos para conhecer.
Casa Rosada
É a sede da presidência argentina e também símbolo histórico do país. Para quem já conhece Assunção no Paraguai, lembra muito a fachada da sede política Palácio de Los López.
´Conhecida assim por conta de sua cor, manteve a mesma tonalidade desde a sua inauguração e passou por reformas ao longo dos anos. Outro ponto muito chamativo para os turistas é a sua arquitetura estilo europeu, e que já foi palco de discursos políticos memoráveis como de Eva Perón. É possível agendar uma visita por dentro do Palácio nos finais de semana e feriados.
Plaza de Mayo
Fica logo em frente a Casa Rosada, sendo um local conhecido mundo a fora pelos movimentos de direitos as mães argentinas.
O piso desta praça foi redecorado ao longo do tempo, lembrando os lenços de cabelo por mulheres que lutaram pelos seus direitos na Argentina.
Obelisco de Buenos Aires
É quem sabe o principal ponto turístico de Buenos Aires e foi inaugurado em 1936 para hoje hastear a bandeira argentina.
Por ser um local central, ali perto estão inúmeros cafés e livrarias de Buenos Aires, além de parques.
Plaza San Martín
Está localizada no bairro de Retiro, onde está o principal Terminal Rodoviário da cidade de Buenos Aires. Possui esse nome em homenagem ao herói nacional, San Martín.
Este lugar foi palco de inúmeros acontecimentos, como a venda de escravos e batalhas contra os ingleses pelas Ilhas Malvinas. San Martín está representado nas cédulas de pesos argentinos, moeda oficial do país.
Puente de La Mujer
Obra de um arquiteto espanhol e que está localizado no bairro de Puerto Madero, e é um dos pontos turísticos mais visitados por turistas femininos na cidade.
Bairros do Sul de Buenos Aires
São os bairros mais humildes da cidade, que fazem um duro contraste com a região norte. Porém tem um povo muito acolhedor, trabalhador e com vários destinos para te mostrar.
Caminito
É a rua mais colorida de toda Buenos Aires, com fotos bem divertidas e ruas de pedra, como em cidades antigas da Europa. Está localizada no bairro de La Boca, sendo predominante a cultura italiana na região.
É um lugar perfeito para fazer uma caminhada e ver o que a arquitetura local tem para te oferecer, como danças de tango para todos os lados e ótimos restaurantes com o melhor da culinária portenha.
Se você puder, é recomendado que visite o bairro durante a semana. O fluxo de turistas no final de semana é quase insuportável e fica difícil de se caminhar. E mesmo se for caminhar durante a semana, procure fazer o passeio durante o dia, pois a noite é comum ver assaltos na região.
La Bombonera
Quem nunca sonhou em conhecer o estádio de um dos times mais tradicionais do mundo, com 6 Copas Libertadores e mais de 30 campeonatos argentinos. Pelo Boca Juniors passaram grandes estrelas como Riquelme, Tévez, Palermo e até mesmo Maradona.
São inúmeros troféus para conferir dentro do Museo de La Pasión Boquense. Após esse tour, é possível adquirir o ingresso para dentro do campo do Boca Juniors. É possível contratar o passeio com guias turísticos em português. A média do passeio completo está em 110 reais.
A economia argentina encontrasse em forte recesso, porém isso anima a turistas europeus e brasileiros a visitarem a sua bela capital e outras cidades, visto a desvalorização da moeda e baixos preços para os turistas.
No início de 2019 1 real estava valendo aproximadamente 10 pesos argentinos. Na atual cotação, a desvalorização é ainda maior. Agora para chegar a 1 real, os argentinos precisam de 14 pesos. Porém é claro, como em todas as grandes cidades da América do Sul, por lá temos lugares que talvez nem os europeus possam gastar.
Arrume as suas malas e agende o seu pacote. Viajar para Buenos Aires vai ser ótimo para você.