Funny Times Travel & Tours – Agência de Viagens para Argentina

O que conhecer na sua primeira viagem à Argentina?

o que conhecer na argentina

Boa parte das pessoas quando pensa em viajar para o país de nossos hermanos argentinos costuma fazer planos apenas para a capital Buenos Aires. Mas, você já parou para pensar que há muito mais o que conhecer na Argentina?

Assim como o Brasil, a extensão territorial desse país oferece uma gama muito grande de oportunidades para uma viagem cheia de descobertas e aventuras.

Está curioso para saber o que você pode fazer por lá e quais cidades conhecer? A seguir, selecionamos alguns destinos interessantes, inclusive o mais famoso deles. Acompanhe!

O que conhecer na Argentina?

Veja alguns dos principais destinos para ir durante a sua primeira viagem à Argentina.

Buenos Aires

Como estamos falando sobre uma primeira viagem à Argentina, Buenos Aires tem que aparecer por aqui. Bom, esse é um dos destinos mais procurados por brasileiros para suas viagens internacionais, tanto que é algo muito comum encontrar alguém conversando em português na cidade.

A localidade como um todo e a própria cultura do povo, com apresentações de tango e artes diversas ao ar livre, são alguns dos principais atrativos. A Casa Rosada, o Obelisco e a Plaza de Mayo são alguns dos pontos turísticos que valem uma visita.

A Funny Times oferece para você a possibilidade de assistir aos melhores shows de Tango em Buenos Aires com tarifas exclusivas para que sua noite seja inesquecível! Confira!

Mendoza

Com um clima ameno, essa cidade é conhecida como um oásis argentino e é a capital dos vinhos no país. Andar de bicicleta pela região é uma excelente maneira de aproveitar a beleza da natureza local.

E uma curiosidade: a maior montanha do mundo fora do Himalaia está por aqui, graças à proximidade que a região tem com os Andes.

Puerto Iguazú

Puerto Iguazú é a cidade argentina que divide com o Brasil a beleza das Cataratas do Iguaçu. Para quem gosta de curtir roteiros ligados com a natureza, visitar essa cidade é uma excelente opção. Afinal, não é todo lugar do mundo que tem um atrativo tão incrível assim!

Bariloche

Bariloche também aparece entre os destinos mais populares para quem quer conhecer a Argentina. Apesar de ser muito atrativa para os brasileiros que gostam de um clima frio, a cidade também pode ser visitada por quem não é muito chegado a ver neve: o verão da região é muito agradável e favorece a prática de atividades mais livres.

Na verdade, visitar Bariloche no verão permitirá que o turista conheça a localidade de uma forma bem diferente do que normalmente é apresentada — quase sempre a fama é pelo inverno e não pelo verão.

A Funny Times Travel leva você a conhecer o que há de melhor na gastronomia de Bariloche. Gosta de aventuras? Então aproveite o rafting no Rio Limay! E tem mais, a Funny conta com o melhor roteiro para atividades de inverno na região.

Ushuaia

Ushuiaia recebe o título de “fim do mundo” e isso não é por acaso. Essa cidade argentina se encontra mais ao extremo sul do planeta. A cidade é muito pequena e, por lá, a temperatura máxima no verão quase nunca ultrapassa os 10°C. O clima congelante da cidade pode atrair diversos turistas que gostam do frio.

Mas, a situação é tão extrema que o mais indicado é viajar para esse local no verão — o inverno é extremamente rigoroso.

Quem passar por Ushuiaia não pode ficar sem conhecer e admirar as belezas das montanhas nevadas, glaciares e lagos congelados. Por fim, mesmo sendo pequena e um tanto isolada, a cidade tem boas hospedagens, comércios, restaurantes e bancos, o que deixa tudo mais prático aos visitantes.

Se seu plano é conhecer a “capital da terra do fogo” a Funny Times oferece Excursão Marítima na Ilha Pinguineira, navegação pelo Canal Beagle e vôos panorâmicos de helicóptero, entre várias outras opções. Confira aqui!

El Calafate

Mais um destino situado no sul da Argentina, El Calafate se destaca pela natureza regional. Quem tem vontade de conhecer a Patagônia, esse é o destino certo. Além disso, a cidade está localizada a cerca de 80 km das famosas geleiras do Parque Nacional Los Glaciares — o lugar conta com 47 geleiras que surpreendem qualquer visitante.

Além de aproveitar a paisagem local, uma boa ideia é aproveitar e muito a culinária: os peixes empanados, papas rústicas, chorizo e as populares morcillas são quase que uma marca registrada da cidade.  Veja aqui alguns dos melhores lugares para conhecer em El Calafate.

Dicas para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez

Agora que você viu um pouco sobre o que conhecer na Argentina em sua primeira viagem para o país vizinho, é hora de conferir algumas dicas práticas para que sua viagem seja tranquila e sem surpresas. Confira!

Documentação

Ao contrário do que acontece em boa parte dos países como os Estados Unidos, os brasileiros que queiram viajar para a Argentina não precisam de visto e nem mesmo de passaporte. Isso é possível graças às relações entre os dois países.

Porém, é fundamental que o documento de identidade seja apresentado (RG), aliás, mesmo não sendo necessário o passaporte pode ser útil e usado caso haja algum problema com o RG. Para crianças e bebês vale o mesmo, pois a certidão de nascimento não é válida para esse fim.

Com relação a documentação relacionada com questões de saúde como vacinas, os brasileiros estão dispensados da apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia. Como apontamos, apenas o RG ou passaporte são suficientes para ingressar no país.

Mas fica o bom senso: antes de ir para a Argentina verifique os principais cuidados que deve ter com a saúde. Por exemplo, se for para um lugar repleto de matas vale a pena dar uma olhada em seu cartão de vacinas para saber se está imunizado contra doenças provocadas por mosquitos.

Defina seu orçamento

De fato, é muito comum encontrarmos passagens com preços mais em conta. Mas, isso não quer dizer que todo o resto da viagem também seja algo barato.

Por isso, faça um planejamento e defina o quanto poderá gastar. Depois, pesquise o máximo possível para encontrar os passeios, tipos de transporte, hospedagem e alimentação que estejam de acordo com o seu projeto financeiro.

Uma sugestão interessante é optar por agências de turismo receptivo que desenvolvem pacotes personalizados, como os da Funny Times Travel.

Viagem em grupo

Algumas pessoas preferem viajar sozinhas para experimentar ao seu modo a cultura local. Porém, as viagens em grupo são excelentes quando o tema é a primeira viagem a um local desconhecido.

Juntar alguns amigos e partir para a Argentina pode resultar em mais economia, mais diversão e até mesmo menos problemas e preocupações em caso de alguma eventualidade.

Viagem com uma agência de turismo

Especialmente nos casos de uma primeira viagem, contar com a ajuda de agência de turismo receptivo deixa tudo mais fácil, seguro e eficiente. Contratar uma empresa que conhece bem o destino torna muito mais prática a criação de um roteiro que atenda às suas necessidades.

A Funny Times Travel é referência nesse segmento e pode ajudar a tornar sua viagem inesquecível. Não se esqueça de conferir tudo o que temos para te oferecer. Acesse nosso site oficial clicando aqui!

Pontos turísticos na Argentina: Conheça os principais!

pontos turísticos da argentina

Você já parou pensar nos pontos turísticos da Argentina que poderia conhecer? Ou melhor, já se perguntou quantos existem? Apesar do fato de que quando o assunto é turismo no país vizinho a maior parte das pessoas se concentra ou se lembra de Buenos Aires, há muito mais para se conhecer na Argentina!

A flora, a fauna e as próprias estruturas geológicas atraem visitantes de todos os perfis. Deixar de conhecê-las é perder uma oportunidade única na vida.

No entanto, difícil mesmo é saber qual escolher. Por isso, separamos os principais pontos turísticos da Argentina, assim você poderá se planejar melhor e escolher um destino que tenha tudo a ver com seu perfil. Pronto? Então, vamos lá!

Monte Aconcágua

O ponto de partida para uma exploração no Parque Provincial do Aconcágua é a cidade de Mendoza. Aliás, a permissão para visitação deve ser tirada na sede do parque localizada na cidade.

Uma programação de três dias já é o suficiente para chegar até o primeiro campo de apoio do Aconcágua.

A região inteira é passível de exploração e, por isso, recomendada para pessoas que curtem uma aventura. Por exemplo, nessa etapa inicial é possível conhecer o Glaciar Horcones Inferior, a Plaza Francia e até a pequena localidade de Puente Del Inca.

Quem tiver uma permissão de 21 dias pode chegar até o cume do Aconcágua. Mas, isso é uma tarefa para pessoas muito preparadas, afinal, são 6.962 metros de altura.

Mar Del Plata

O Mar Del Plata também ficou conhecido como praia dos argentinos. No século XX, ele se tornou um ponto muito frequentado pela aristocracia do país. Hoje, completamente acessível a todas as pessoas, é um dos principais pontos turísticos da Argentina.

Além de conferir a orla da praia, uma boa sugestão é visitar a própria cidade e dar uma atenção especial à sua arquitetura. As construções antigas e gigantescas trazem um ar que impressiona qualquer visitante.

Valle de La Luna

O parque Vale da Lua está situado ao norte da Argentina. Fica pouco mais de 300 km da cidade San Juan. O que mais atrai as pessoas para esse ponto turístico é a variedade de suas formações rochosas: cânions, torres de pedra, penhascos e muito mais!

Uma sugestão interessante para quem quer conhecer alguns dos pontos turísticos da Argentina, e incluir o Vale da Lua no cronograma, é se hospedar na pequena comunidade de San Agustín de Valle Fertil. Por ficar a cerca de 80 km de distância do vale, é um ótimo ponto de partida e de descanso.

Patagônia

Entre os pontos turísticos da Argentina, a Patagônia talvez seja um dos mais conhecidos. É uma região na qual é possível aproveitar os mais variados passeios. É impossível não se impressionar com as praias limpas e desérticas e ver de perto pinguins, leões-marinhos e até orcas.

Nesse ponto turístico da Argentina, as águas claras do Oceano Atlântico fazem dos mergulhos com golfinhos uma experiência única.

Terra do Fogo

A Terra do Fogo, ainda na região da Patagônia, é um dos pontos turísticos da Argentina mais procurados por pessoas que querem aproveitar a neve! A capital da província é Ushuaia, a cidade que ocupa o posto de ser a mais meridional do planeta Terra e tem uma temperatura na casa dos 10C°, e isso durante o verão!

Turistas que gostam de snowboard e ski terão muitos lugares para aproveitar esses esportes.

O visitante terá a sua disposição uma fauna incrível e uma flora repleta de belezas. Para ter uma ideia mais ampla, basta considerar que estamos falando de 63 mil hectares de área natural. E tudo isso com um incrível contraste entre a neve e os tons de terra.

Jujuy

Essa região já chama a atenção pela geografia: a capital da província é cercada por vales. Os turistas que optarem por uma visita poderão aproveitar para conhecer o Pucará, um sítio arqueológico situado a 2.500 metros acima do nível do mar.

Outro atrativo que não pode ficar de fora do roteiro é o cânion Quebrada de Humahuaca. E ainda tem o Cerro de Los Siete Colores: uma montanha que parece uma obra de arte com sete cores em sua composição.

Por fim, para relaxar de todas as aventuras e descobertas, nada melhor do que passar um tempo nas Termas de Reyes.

Explore a Argentina com a Funny Times Travel

A Funny Times Travel, uma empresa especializada em turismo receptivo, foi criada com o objetivo de levar o turista a desfrutar de tudo o que a Argentina tem a oferecer. Os passeios guiados com profissionais que falam português, espanhol e inglês fazem com que tudo fique mais prático.

De acordo com seu destino você poderá aproveitar sua viagem e ter uma experiência incrível, fazendo voos de helicóptero para conhecer a região do alto, trilhas para glaciares, conhecendo lagos e lagoas, passando um dia inteiro andando de trenó e até mesmo sobrevoando os Andes! Bom, não é?

Aproveite para conhecer esses e diversos outros serviços da Funny Times Travel acessando o site oficial da empresa. Não se esqueça de que, conforme já mencionado anteriormente, os pontos turísticos da Argentina vão muito além de Buenos Aires!

Viajar e conhecer outro país, outra cultura e outras formas de ver a vida é o sonho de muita gente. Por isso, é muito importante que, para ter uma experiência única e especial, uma agência de turismo receptivo seja considerada.

O motivo para fazer essa escolha é muito simples de ser entendido, afinal, a melhor forma de visitar os pontos turísticos da Argentina é com quem conhece bem o destino e cria roteiros exclusivos e especiais para uma experiência única. E a Funny Times Travel oferece tudo isso e muito mais com conforto e segurança!

Então, gostou de saber um pouco mais sobre pontos turísticos da Argentina? Aproveite e comece a se preparar hoje mesmo para sua viagem com nosso eBook Guia da Primeira Viagem e fique por dentro de tudo o que deve ser feito para aproveitar ao máximo seu sonho!

Como montar um bom roteiro de férias para Buenos Aires?

roteiro buenos aires

Pelo menos uma vez na vida todos deveriam realizar uma viagem à Buenos Aires, pois ela é sempre inesquecível. Para montar um bom roteiro para Buenos Aires é preciso considerar vários fatores, como a duração da viagem, a disponibilidade de orçamento e os tipos de atrações que são prioridades.

Um ponto muito relevante é pesquisar com antecedência os pontos turísticos que mais agradam e buscar saber os horários de funcionamento e formas de entrada, para que na hora não apareçam imprevistos.

Para você saber mais e descobrir como se organizar e conseguir montar um bom roteiro para Buenos  Aires, leia com atenção o post e fique por dentro de todos os passos essenciais. Assim, a viagem será bem mais agradável e proveitosa.

Orçamento disponível e duração da estadia

O orçamento é um dos fatores principais para conseguir montar um bom roteiro, pois é com ele que será possível definir aspectos importantes. Ao estabelecer o orçamento, por exemplo, é que poderá ser definido quantos dias a viagem terá e qual o local será reservado para a estadia.

É importante que o orçamento tenha uma margem para imprevistos, pois ninguém está livre de passar por situações inesperadas e, por isso, estar preparado é fundamental.

Para uma maior segurança, contratar uma agência de turismo confiável é aconselhável. Através dela será possível definir vários tópicos do roteiro que são influenciados pelo orçamento.

Os agentes de viagem saberão indicar os melhores locais para visitação e as estadias que mais se encaixam com o seu caso em específico e poderão informar qual a parte do orçamento deverá ser reservada para a viagem.

Além disso, a agência de turismo pode oferecer diversos pacotes para os principais locais desejados e, com isso, gerar uma grande economia no seu orçamento.

Local de hospedagem

A escolha do local de hospedagem é um dos pontos mais importantes do roteiro de viagem para Buenos Aires. O local onde você irá descansar e fazer uma parada entre um ponto turístico e outro pode determinar o tom do passeio.

A primeira coisa a ser levada em conta é o valor que você está disposto a pagar pela hospedagem, pois isso influenciará diretamente no seu orçamento de viagem.

Se a procura for por um local mais em conta para toda família, a cidade dispõe com B&B econômicos, Hostel, e apartamentos bem aconchegantes. No caso de um orçamento um pouco maior, o mais interessante é que se opte por todo conforto que um hotel proporciona.

E ainda se o que se espera é uma alternativa bem mais econômica, a cidade ainda tem ótimos albergues com o diferencial de unir turistas de diversos países.

Além do preço, é fundamental que antes se faça uma verificação de onde o local é situado. De nada adianta o preço ser um pouco mais baixo, se houver um grande gasto com locomoção.

A localização da hospedagem pode ser um fator determinante para o sucesso da viagem, pois muitas vezes determina a quantidade de locais que o turista poderá conhecer. Por isso é essencial que o roteiro de viagem para Buenos Aires seja completo nesse aspecto.

Clima de Buenos Aires

Antes de arrumar as malas para aproveitar a cidade, é essencial que se verifique em qual época do ano você irá e como o clima se comporta nesse período.

Caso a opção seja por aproveitar o verão de Buenos Aires, é bom ficar preparado para um clima mais quente e úmido, com frequentes chuvas. Nessa época, e principalmente no mês de janeiro, a temperatura é bem alta durante o dia, por isso é melhor levar roupas mais leves.

Se a escolha for por ir no Outono, o turista deve levar roupas um pouco mais pesadas, pois a temperatura é mais baixa e é comum que vente bastante. Mas, no geral, o clima é muito agradável para a visitação de vários pontos turísticos.

No inverno, a temperatura cai bastante durante a noite, chegando a 0°C em noites mais frias. Por esse motivo, é recomendável que na mala sejam incluídos casacos pesados e acessórios como luvas e toucas.

Já na primavera, o clima é bastante agradável e a temperatura vai subindo conforme se aproxima o verão. O turista deve optar por roupas mais leves, mas sempre se precavendo, pois nessa época as chuvas se tornam um pouco mais frequentes.

Um bom roteiro para Buenos Aires deve ser feito com muito cuidado para que o visitante não seja pego desprevenido por causa do clima e possa aproveitar tudo que a cidade tem de melhor. Por isso é tão importante contar com uma agência de turismo receptivo e bem informada.

Principais pontos turísticos

Para fazer o roteiro para Buenos Aires é essencial que o visitante elenque os pontos turísticos que tem prioridade em visitar. Para que a experiência da viagem seja única, é importante que os locais visitados tragam ótimas lembranças aos visitantes.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Obelisco que fica no centro, ele foi inaugurado em comemoração aos 400 anos de Buenos Aires e conta com mais de 60m de altura, proporcionando belíssimas fotos para os turistas.

Além disso, para o visitante que aprecia história e arquitetura, a recomendação é o Teatro Cólon, o qual tem como diferencial a visitação guiada.

Para os turistas que vão para a cidade com toda a família, uma ótima pedida é a o passeio de barco pelo Rio La Plata no barco Humberto M. As famílias com crianças também podem realizar uma visita ao Bioparque Temaiken, que conta com animais de diversas espécies.

Se os visitantes quiserem aproveitar todo entretenimento que a cidade proporciona, as melhores opções são o espetáculo Fuerza Bruta e os Shows de Tango, nas diversas casas de tango de Buenos Aires, as quais são conhecidas mundialmente.

É recomendável que o visitante conte com uma agência de turismo receptivo, com profissionais para avaliar o perfil do turista e fazer um roteiro para Buenos Aires mais assertivo e livre de imprevistos.

Para que um bom roteiro seja feito é importante observar todos os fatores mencionados acima e, principalmente, definir suas prioridades para conseguir atender a todos os desejos da viagem. Com uma boa programação e um roteiro para Buenos Aires prático e seguro, é possível aproveitar ao máximo tudo que a cidade proporciona.

O que fazer em Buenos Aires? Veja 8 atrações e escolha!

o que fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é uma das capitais com maior elegância de toda América Latina. A cidade conta com diversos pontos turísticos clássicos e contemporâneos, nos quais é possível admirar uma arquitetura eclética e de variadas influências. Dessa forma, não faltam opções de o que fazer em Buenos Aires.

Ideal para passear sozinho ou com toda a família, Buenos Aires oferece diversão e lazer a todos, pois possui muitas atrações que agradam pessoas de todos os estilos e idades.

Para saber o que fazer em Buenos Aires, acompanhe o post até o final e fique por dentro de todas as principais atrações. Boa leitura!

Conheça os clássicos através de um City Tour

city tour buenos aires

Fonte: Tangol.com

Fazer um City Tour é uma das melhores opções para poder conhecer os principais pontos turísticos de Buenos Aires. Desde a beleza da arquitetura até os locais com lindos paisagismos podem ser vistos com um excelente City Tour.

Para garantir que a escolha seja acertada e o passeio seja seguro, é importante que se conte com o acompanhamento de uma agência de turismo receptivo, pois a ajuda de um profissional faz com que você consiga conhecer a história e a cultura de cada local de forma detalhada.

Bioparque Temaikèn

Bioparque Temaikèn buenos aires

Fonte: viajarcomcrianca.blogspot.com

Quando o passeio é realizado em família, um dos locais que agrada a todos é o Bioparque Temaikèn. Tanto adultos como crianças podem se admirar com a natureza interagindo tão de perto.

Passeios com interação com o meio ambiente são sempre uma boa opção, ainda mais pra quem é apaixonado por ar livre e belas paisagens.

As crianças, principalmente, ficam encantadas ao poder ver de perto várias espécies de animais com tamanha diversidade.

Obelisco

obelisco buenos aires

Fonte: Aires Buenos

Um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires, o Obelisco é um monumento histórico projetado para comemorar os 400 anos da cidade.

Localizado no centro de Buenos aires, ele conta com mais de 60 metros de altura e é um excelente local para tirar boas fotos e guardar como recordação da viagem, sendo uma ótima indicação de o que fazer em Buenos Aires.

Passeio de barco Humberto M

barco Humberto-M buenos aires

Fonte: Aguiar Buenos Aires

Em operação desde 1996, o Navio Humberto M é uma excelente opção para o almoço na capital argentina. O cardápio possui alta qualidade gastronômica e varia com opções de carnes nobres, saladas, sobremesas, e ainda inclui opções vegetarianas.

O ambiente é muito amplo e proporciona uma ótima visão panorâmica do Rio de La Plata durante o passeio. Além disso, o espaço é muito confortável e conta com climatização completa do ambiente. Para quem busca o que fazer em Buenos Aires, o Humberto M é um ótimo passeio para se fazer com toda a família.

Conheça o passeio de barco da Funny Times Travel pelo Rio da Plata e torne sua viagem mais mágica!

Plaza de Mayo

playa_de_mayo_buenos aires

Fonte: buenosaires.gob.ar

Uma excelente opção para quem busca o que fazer em Buenos Aires e se interessa por história e cultura, a Plaza de Mayo é um dos mais importantes pontos turísticos. Fica ao centro de diversos locais interessantes, como a Casa Rosada, sede do governo Argentino, e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

O turista que procura o que fazer em Buenos Aires pode aproveitar e passar o dia todo conhecendo os diversos locais que ficam em volta da Plaza de Mayo, dessa forma poderá aproveitar muito da história e da arquitetura que a cidade oferece.

Além disso, a praça que é ligada as mais importantes avenidas da cidade, tem muito significado para o país. As Madres da la Plaza de Mayo fazem manifestações lá até hoje para que seus filhos, desaparecidos ou mortos na época da ditadura militar, não sejam esquecidos.

Fuerza Bruta

fuerza bruta buenos aires

Fonte: Flickr

O espetáculo Fuerza Bruta é o que tem de mais inovador na cidade. Desde o primeiro minuto todos são surpreendidos com uma apresentação em 360 graus que une espectadores e artistas.

Há uma desmistificação do conceito de palco e plateia, pois as pessoas são convidadas a ficarem de pé e a participarem de vários momentos da apresentação.

Além disso, o show é conhecido como uma exploração de sentidos, pois se utiliza de efeitos especiais, sons, acrobacias e muitas outras coisas, para dar vida à apresentação. O espectador fica completamente imerso na magia do espetáculo.

Consulte as turnês do espetáculo Fuerza Bruta e as tarifas clicando aqui!

Show de Tango

show de tango buenos aires

Fonte: viator.com

Buenos Aires é conhecida como a capital mundial do tango, e não é para menos, pois possui diversas opções para os turistas conhecerem mais sobre a cultura da dança e participarem de shows. Os locais são bem variados e há opções para qualquer bolso.

O turista pode optar por uma casa de tango mais tradicional, como o El Viejo Almacen Tango show, que possui um ambiente mais clássico e funciona na cidade há mais de 4 décadas, ou ainda pode escolher um local mais luxuoso, como o Rojo Tango, que conta com excelentes dançarinos e uma orquestra profissional.

Conheça excelentes opções de shows de tango em Buenos Aires e aproveite o que há de melhor na cultura argentina!

Teatro cólon

teatro colon buenos aires

Fonte: videoshack.com.br

O Teatro Cólon é a principal casa de ópera em Buenos Aires, e conta com a vantagem de ter visitação guiada para turistas de 15 em 15 minutos. Os guias falam diversos idiomas e vão contando a história do local durante a visita.

Considerado como um dos 5 teatros com a melhor acústica do mundo, o Teatro Cólon é uma obra prima projetada para ter a grandiosidade que possui hoje. Além de realizar apresentações, também funciona como uma escola e uma fundação. Então, se está procurando o que fazer em Buenos Aires, aproveite para visitar o Teatro Cólon.

Como você observou, existem diversas opções para os amantes de entretenimento, cultura, história e arquitetura em Buenos Aires. Desde opções para fazer sozinho ou a dois, até ótimas alternativas que a família toda pode aproveitar.

Para garantir que a viagem seja a melhor possível e saber o que fazer em Buenos Aires, é essencial que se conte com uma agência de turismo de qualidade com profissionais competentes, que saibam informações e conheçam bem os locais. Assim, a experiência será muito mais tranquila e proveitosa.

Visitando o obelisco de Buenos Aires

VISITANDO O OBELISCO DE BUENOS AIRES

O Obelisco de Buenos Aires é um dos monumentos mais  visitados da cidade e está na interseção das Avenidas Corrientes e 9 de Julho. As duas mais famosas da cidade.

Como se fosse o Rei da cidade, o Obelisco de Buenos Aires, dá as Boa Vindas a todas as pessoas que ingressam ao Centro portenho.

Impossivel não se apaixonar por ele, não é?

Conheça este o Obelisco e muito outros pontos turísticos com o nosso City Tour Premium

A História do Obelisco de Buenos Aires.

Construido em 1936 para comemorar o quarto aniversario da fundação de Buenos Aires, em cada uma de suas faces é lembrado um importante evento para a cidade. A primeira fundação da cidade, que foi no ano 1536, claro.

No lugar onde o obelisco está agora erguido, costumava haver a igreja de San Nicolás de Bari. E foi ali foi onde a bandeira nacional foi erguida pela primeira vez. Em memória daquele momento, quando o trabalho estava terminado, uma bandeira foi levantada da mesma maneira.

Onde esta o Obelisco ?

Hoje o Obelisco de Buenos Aires está pregado no centro da Plaza de La República. Na praça sempre se realizam festas locais para comomerar campeonatos de futbol, aniversarios de alguma comunidade ou até mesmo para receber eventos internacionais como foram as Olympiadas da Juventude de 2018.

Este colossal monumento pesa 170 toneladas tem quase 70 metros de altura, sendo um dos mais altos do mundo. Pode ser escalado até o topo pelos 207 degraus que levam a ele.

…Ah, no topo há um mirante com quatro janelas. Mas detalhe, não esta aberto ao publico para visitação.

Curiosidades do Obelisco

  1. Você sabia que obelisco desmoronou?

Sim, por incrivel que pareça! Foi durante um evento escolar em 1938, e apenas dois anos após a conclusão da construção, algumas placas de uma das paredes caíram. Felizmente, não houve feridos, mas foi um tremendo susto.

  1. Que ele quase foi demolido?

Os primeiros anos de existência do monumento foram complicados, porque nem todos gostaram da ideia.  O Conselho não concordou com o fato de o Obelisco estar no centro da capital. Segundo seus argumentos, sua forma não tinha nada a ver com a cidade, e os materiais utilizados nem sequer eram extraídos do país.

Houve uma votação e o Conselho aprovou a demolição do Obelisco por 23 votos a favor e 3 votos contra. Porem, Arturo Goyeneche, o prefeito da cidade, naquele momento, vetou a decisão.

  1. Mistério da Caixa de Metal

Na ponta do Obelisco, que é romba e mede 40 centímetros, existe uma misteriosa caixa de metal. Essa caixa está embutida e é dito que mantém uma foto do engenheiro principal e uma carta. Dizem que só a pessoa que demole o monumento pode ler. Será verdade?

Proximidades do Obelisco

Aprecie a vista panorâmica do lugar, se você gosta de fotografar, pois terá muitas capturas para lembrar da sua viagem por Buenos Aires.

Planeje sua visita para caminhar um pouco ao longo da avenida 9 dejulho, em sua rota há arte, esculturas, até mesmo uma réplica das Cataratas do Iguaçu que você pode encontrar.

Tambem encontrará restaurantes e cafés, tanto fast food,poderá almocar ou jantar em bistrôs bem conhecidos, visitar livrarias, teatros, pizzarias mais famosas sobre a Avenida Corrientes.

Hotéis perto do Obelisco

Nos arredores do Obelisco, por ser uma área de grande movimento de turistas, existem muitos hotéis perto dele, os mais privilegiados terão este monumento ao despertar.

As vantagens de um alojamento perto do famoso monumeto é a acessibilidade do transporte e a facilidade de se deslocar para outros locais turísticos.

Hostel

  1. Hostel Suites Florida ( 400 mts )
  2. Adventure Hostel ( 500 mts
  3. Lime House ( 600 mts)
  4. Hostel Colonia Buenos Aires ( 700 mts)
  5. Mil House Hostel Avenida ( 1000 metros)

3 estrelas perto do obelisco

  1. Exe Hotel Colon ( 100 mts)
  2. Globales Repulica ( 120 mts)
  3. Ibis Obelisco ( 400 mts )
  4. Conte Hotel ( 400 mts)
  5. Gran Hotel Argentino ( 500 mts)

4 estrelas perto do obelisco

  1. Bristol Hotel ( 200 mts)
  2. Brodway Hotel & Suites ( 200 mts)
  3. Nh Tango ( 270 mts)
  4. Hotel Grand Brizo
  5. Nh Buenos Aires 9 de Julio ( 400 mts)

Hotéis 5 estrelas perto do obelisco

  1. Panamericano (220 mts)
  2. Hotel 725 (550 mts)
  3. Claridge Hotel (900 mts)
  4. Hotel Nh Buenos Aires City ( 1,1km)

O que saber antes de visitar o Obelisco de Buenos Aires

Horário de visitação: Todos os dias, 24 horas,  ao ar livre.

Preço : Grátis

Endereço: Av. Corrientes, 1051, San Nicolás, Buenos Aires, Argentina.

Como chegar:

  • Ônibus: 6, 22, 24, 26, 28, 29, 33, 54, 56, 61, 62, 64, 74, 91, 93, 105, 111, 126, 130, 140, 143, 146, 152, 195
  • Metro: nas proximidades do Obelisco, você pode encontrar as linhas:

Linha “D” – Estação 9 de Julio.

Linha “C” – Estação Diagonal Norte.

Linha “B” – Estação Carlos Pellegrini.

Lugares interessantes e próximos

  • Congresso da Nação
  • Teatro Colón
  • Casa Rosa
  • Teatro Gran Rex

Conheça + de 20 pontos turísticos com o nosso City Tour Classico, e não fique de fora do que Buenos Aires tem melhor para te oferecer.

MAPA