Funny Times Travel & Tours – Agência de Viagens para Argentina

O que fazer em Buenos Aires? Veja 8 atrações e escolha!

o que fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é uma das capitais com maior elegância de toda América Latina. A cidade conta com diversos pontos turísticos clássicos e contemporâneos, nos quais é possível admirar uma arquitetura eclética e de variadas influências. Dessa forma, não faltam opções de o que fazer em Buenos Aires.

Ideal para passear sozinho ou com toda a família, Buenos Aires oferece diversão e lazer a todos, pois possui muitas atrações que agradam pessoas de todos os estilos e idades.

Para saber o que fazer em Buenos Aires, acompanhe o post até o final e fique por dentro de todas as principais atrações. Boa leitura!

Conheça os clássicos através de um City Tour

city tour buenos aires

Fonte: Tangol.com

Fazer um City Tour é uma das melhores opções para poder conhecer os principais pontos turísticos de Buenos Aires. Desde a beleza da arquitetura até os locais com lindos paisagismos podem ser vistos com um excelente City Tour.

Para garantir que a escolha seja acertada e o passeio seja seguro, é importante que se conte com o acompanhamento de uma agência de turismo receptivo, pois a ajuda de um profissional faz com que você consiga conhecer a história e a cultura de cada local de forma detalhada.

Bioparque Temaikèn

Bioparque Temaikèn buenos aires

Fonte: viajarcomcrianca.blogspot.com

Quando o passeio é realizado em família, um dos locais que agrada a todos é o Bioparque Temaikèn. Tanto adultos como crianças podem se admirar com a natureza interagindo tão de perto.

Passeios com interação com o meio ambiente são sempre uma boa opção, ainda mais pra quem é apaixonado por ar livre e belas paisagens.

As crianças, principalmente, ficam encantadas ao poder ver de perto várias espécies de animais com tamanha diversidade.

Obelisco

obelisco buenos aires

Fonte: Aires Buenos

Um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires, o Obelisco é um monumento histórico projetado para comemorar os 400 anos da cidade.

Localizado no centro de Buenos aires, ele conta com mais de 60 metros de altura e é um excelente local para tirar boas fotos e guardar como recordação da viagem, sendo uma ótima indicação de o que fazer em Buenos Aires.

Passeio de barco Humberto M

barco Humberto-M buenos aires

Fonte: Aguiar Buenos Aires

Em operação desde 1996, o Navio Humberto M é uma excelente opção para o almoço na capital argentina. O cardápio possui alta qualidade gastronômica e varia com opções de carnes nobres, saladas, sobremesas, e ainda inclui opções vegetarianas.

O ambiente é muito amplo e proporciona uma ótima visão panorâmica do Rio de La Plata durante o passeio. Além disso, o espaço é muito confortável e conta com climatização completa do ambiente. Para quem busca o que fazer em Buenos Aires, o Humberto M é um ótimo passeio para se fazer com toda a família.

Conheça o passeio de barco da Funny Times Travel pelo Rio da Plata e torne sua viagem mais mágica!

Plaza de Mayo

playa_de_mayo_buenos aires

Fonte: buenosaires.gob.ar

Uma excelente opção para quem busca o que fazer em Buenos Aires e se interessa por história e cultura, a Plaza de Mayo é um dos mais importantes pontos turísticos. Fica ao centro de diversos locais interessantes, como a Casa Rosada, sede do governo Argentino, e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

O turista que procura o que fazer em Buenos Aires pode aproveitar e passar o dia todo conhecendo os diversos locais que ficam em volta da Plaza de Mayo, dessa forma poderá aproveitar muito da história e da arquitetura que a cidade oferece.

Além disso, a praça que é ligada as mais importantes avenidas da cidade, tem muito significado para o país. As Madres da la Plaza de Mayo fazem manifestações lá até hoje para que seus filhos, desaparecidos ou mortos na época da ditadura militar, não sejam esquecidos.

Fuerza Bruta

fuerza bruta buenos aires

Fonte: Flickr

O espetáculo Fuerza Bruta é o que tem de mais inovador na cidade. Desde o primeiro minuto todos são surpreendidos com uma apresentação em 360 graus que une espectadores e artistas.

Há uma desmistificação do conceito de palco e plateia, pois as pessoas são convidadas a ficarem de pé e a participarem de vários momentos da apresentação.

Além disso, o show é conhecido como uma exploração de sentidos, pois se utiliza de efeitos especiais, sons, acrobacias e muitas outras coisas, para dar vida à apresentação. O espectador fica completamente imerso na magia do espetáculo.

Consulte as turnês do espetáculo Fuerza Bruta e as tarifas clicando aqui!

Show de Tango

show de tango buenos aires

Fonte: viator.com

Buenos Aires é conhecida como a capital mundial do tango, e não é para menos, pois possui diversas opções para os turistas conhecerem mais sobre a cultura da dança e participarem de shows. Os locais são bem variados e há opções para qualquer bolso.

O turista pode optar por uma casa de tango mais tradicional, como o El Viejo Almacen Tango show, que possui um ambiente mais clássico e funciona na cidade há mais de 4 décadas, ou ainda pode escolher um local mais luxuoso, como o Rojo Tango, que conta com excelentes dançarinos e uma orquestra profissional.

Conheça excelentes opções de shows de tango em Buenos Aires e aproveite o que há de melhor na cultura argentina!

Teatro cólon

teatro colon buenos aires

Fonte: videoshack.com.br

O Teatro Cólon é a principal casa de ópera em Buenos Aires, e conta com a vantagem de ter visitação guiada para turistas de 15 em 15 minutos. Os guias falam diversos idiomas e vão contando a história do local durante a visita.

Considerado como um dos 5 teatros com a melhor acústica do mundo, o Teatro Cólon é uma obra prima projetada para ter a grandiosidade que possui hoje. Além de realizar apresentações, também funciona como uma escola e uma fundação. Então, se está procurando o que fazer em Buenos Aires, aproveite para visitar o Teatro Cólon.

Como você observou, existem diversas opções para os amantes de entretenimento, cultura, história e arquitetura em Buenos Aires. Desde opções para fazer sozinho ou a dois, até ótimas alternativas que a família toda pode aproveitar.

Para garantir que a viagem seja a melhor possível e saber o que fazer em Buenos Aires, é essencial que se conte com uma agência de turismo de qualidade com profissionais competentes, que saibam informações e conheçam bem os locais. Assim, a experiência será muito mais tranquila e proveitosa.

Visitando o obelisco de Buenos Aires

VISITANDO O OBELISCO DE BUENOS AIRES

O Obelisco de Buenos Aires é um dos monumentos mais  visitados da cidade e está na interseção das Avenidas Corrientes e 9 de Julho. As duas mais famosas da cidade.

Como se fosse o Rei da cidade, o Obelisco de Buenos Aires, dá as Boa Vindas a todas as pessoas que ingressam ao Centro portenho.

Impossivel não se apaixonar por ele, não é?

Conheça este o Obelisco e muito outros pontos turísticos com o nosso City Tour Premium

A História do Obelisco de Buenos Aires.

Construido em 1936 para comemorar o quarto aniversario da fundação de Buenos Aires, em cada uma de suas faces é lembrado um importante evento para a cidade. A primeira fundação da cidade, que foi no ano 1536, claro.

No lugar onde o obelisco está agora erguido, costumava haver a igreja de San Nicolás de Bari. E foi ali foi onde a bandeira nacional foi erguida pela primeira vez. Em memória daquele momento, quando o trabalho estava terminado, uma bandeira foi levantada da mesma maneira.

Onde esta o Obelisco ?

Hoje o Obelisco de Buenos Aires está pregado no centro da Plaza de La República. Na praça sempre se realizam festas locais para comomerar campeonatos de futbol, aniversarios de alguma comunidade ou até mesmo para receber eventos internacionais como foram as Olympiadas da Juventude de 2018.

Este colossal monumento pesa 170 toneladas tem quase 70 metros de altura, sendo um dos mais altos do mundo. Pode ser escalado até o topo pelos 207 degraus que levam a ele.

…Ah, no topo há um mirante com quatro janelas. Mas detalhe, não esta aberto ao publico para visitação.

Curiosidades do Obelisco

  1. Você sabia que obelisco desmoronou?

Sim, por incrivel que pareça! Foi durante um evento escolar em 1938, e apenas dois anos após a conclusão da construção, algumas placas de uma das paredes caíram. Felizmente, não houve feridos, mas foi um tremendo susto.

  1. Que ele quase foi demolido?

Os primeiros anos de existência do monumento foram complicados, porque nem todos gostaram da ideia.  O Conselho não concordou com o fato de o Obelisco estar no centro da capital. Segundo seus argumentos, sua forma não tinha nada a ver com a cidade, e os materiais utilizados nem sequer eram extraídos do país.

Houve uma votação e o Conselho aprovou a demolição do Obelisco por 23 votos a favor e 3 votos contra. Porem, Arturo Goyeneche, o prefeito da cidade, naquele momento, vetou a decisão.

  1. Mistério da Caixa de Metal

Na ponta do Obelisco, que é romba e mede 40 centímetros, existe uma misteriosa caixa de metal. Essa caixa está embutida e é dito que mantém uma foto do engenheiro principal e uma carta. Dizem que só a pessoa que demole o monumento pode ler. Será verdade?

Proximidades do Obelisco

Aprecie a vista panorâmica do lugar, se você gosta de fotografar, pois terá muitas capturas para lembrar da sua viagem por Buenos Aires.

Planeje sua visita para caminhar um pouco ao longo da avenida 9 dejulho, em sua rota há arte, esculturas, até mesmo uma réplica das Cataratas do Iguaçu que você pode encontrar.

Tambem encontrará restaurantes e cafés, tanto fast food,poderá almocar ou jantar em bistrôs bem conhecidos, visitar livrarias, teatros, pizzarias mais famosas sobre a Avenida Corrientes.

Hotéis perto do Obelisco

Nos arredores do Obelisco, por ser uma área de grande movimento de turistas, existem muitos hotéis perto dele, os mais privilegiados terão este monumento ao despertar.

As vantagens de um alojamento perto do famoso monumeto é a acessibilidade do transporte e a facilidade de se deslocar para outros locais turísticos.

Hostel

  1. Hostel Suites Florida ( 400 mts )
  2. Adventure Hostel ( 500 mts
  3. Lime House ( 600 mts)
  4. Hostel Colonia Buenos Aires ( 700 mts)
  5. Mil House Hostel Avenida ( 1000 metros)

3 estrelas perto do obelisco

  1. Exe Hotel Colon ( 100 mts)
  2. Globales Repulica ( 120 mts)
  3. Ibis Obelisco ( 400 mts )
  4. Conte Hotel ( 400 mts)
  5. Gran Hotel Argentino ( 500 mts)

4 estrelas perto do obelisco

  1. Bristol Hotel ( 200 mts)
  2. Brodway Hotel & Suites ( 200 mts)
  3. Nh Tango ( 270 mts)
  4. Hotel Grand Brizo
  5. Nh Buenos Aires 9 de Julio ( 400 mts)

Hotéis 5 estrelas perto do obelisco

  1. Panamericano (220 mts)
  2. Hotel 725 (550 mts)
  3. Claridge Hotel (900 mts)
  4. Hotel Nh Buenos Aires City ( 1,1km)

O que saber antes de visitar o Obelisco de Buenos Aires

Horário de visitação: Todos os dias, 24 horas,  ao ar livre.

Preço : Grátis

Endereço: Av. Corrientes, 1051, San Nicolás, Buenos Aires, Argentina.

Como chegar:

  • Ônibus: 6, 22, 24, 26, 28, 29, 33, 54, 56, 61, 62, 64, 74, 91, 93, 105, 111, 126, 130, 140, 143, 146, 152, 195
  • Metro: nas proximidades do Obelisco, você pode encontrar as linhas:

Linha “D” – Estação 9 de Julio.

Linha “C” – Estação Diagonal Norte.

Linha “B” – Estação Carlos Pellegrini.

Lugares interessantes e próximos

  • Congresso da Nação
  • Teatro Colón
  • Casa Rosa
  • Teatro Gran Rex

Conheça + de 20 pontos turísticos com o nosso City Tour Classico, e não fique de fora do que Buenos Aires tem melhor para te oferecer.

MAPA

Vale a pena se hospedar em San Telmo ?

Vale a pena se hospedar em San Telmo ?

A resposta a se vale a pena se hospedar em San Telmo é sim! San Telmo é um bairro boêmio, cultural e gastronômico de Buenos Aires, e com certeza  uma excelente opção para se hospedar.

Nós da Funny Times Travel hoje vamos dar apenas alguns entre tantos outros motivos para você se decidir se ficar ou não em San Telmo. Alem de citar  os melhores hotéis do bairro para você escolher o melhor para você!

O que encontramos em San Telmo ?

O nome do bairro é uma homenagem a São Pedro González Telmo, é o berço do tango e possui diversas atrações. Suas ruas são recheadas de galerias de arte, restaurantes charmosos, lojas descoladas, antiquários e prédios do período colonial. É o bairro escolhido por vários artistas e palco de eventos, shows e aulas e marcam o renascimento do tango no cenário jovem.

Melhores razões para estar hospedado em San Telmo

Um vantagem de se hospedar em San Telmo é contar com a facilidade  de acesso ao centro da cidade e aos principais pontos turísticos como Obelisco, Casa Rosada, Café Tortoni, Calle Florida, Catedral Metropolitana, monumento da Mafalda, Feira de San Telmo e muitos outros pontos turísticos.

Ao se hospedar em San Telmo você vai poder curtir a bohemia portenha, pois é um bairro com muita vida noturna. Nele à muitos bares, restaurantes, e  as casas de tango mais famosas e tradicionais de Buenos Aires.

Outra vantagem é a proximidade  ao bairro de  Puerto Madero, a melhor zona Gastronômica da cidade e ao bairro de La Boca.

E quais são os melhores hotéis de San Telmo?

No bairro de San Telmo temos desde hosteis baratos, pousadas para estudantes, Bed and Breakfast até hotéis de luxo e mini hotéis como muito estilo e todo conforto que um hotel butique pode oferecer.

Abaixo uma relação do hotéis de 4 estrelas e também alguns Hoteis Butiques que consideramos serem os melhores .

L’Adresse Hotel Boutique

De acordo com sites de busca de hotéis, esse é o mais recomendado. A decoração tem um toque francês e o hotel oferece wifi, bar próprio, serviços de babá e massagem. Porém não possui elevador.

Mansión Vitraux Boutique Hotel

Também é muito bem-conceituado nos sites de busca. Oferece wifi, massagem, academia, sauna e, o melhor, possui uma piscina no último andar que nos permite uma vista panorâmica de Buenos Aires. O atendimento é um dos seus pontos fortes. É um hotel moderno e sofisticado.

Hotel Scala by Cambremon

Essa é uma opção clássica. Oferece wifi, academia, serviço de câmbio e um restaurante que serve comidas tradicionais da argentina e também alguns pratos internacionais. Possui um bar e uma piscina não aquecida no terraço com espreguiçadeiras para tomar sol.

Anselmo Buenos Aires

Com uma decoração moderna e clean, esse hotel oferece serviço impecável, conforto, wifi e academia. Fica a 500 metros da Av. 9 de Julio e possui uma cafeteria que serve pratos argentinos. Faz parte da rede de hotéis Hilton Hotels & Resorts.

Telmho Boutique

Está localizado em frente a feirinha da Praça Dorrego, esse hotel possui apenas 9 quartos amplos com uma decoração moderna e sofisticada. O atendimento é personalizado e faz você se sentir em casa. Oferece wifi, câmbio e um bar que fica aberto 24h.

San Telmo Luxury Suites

É um excelente encontro entre o passado e o presente, o prédio histórico foi restaurado e o resultado é belíssimo. Possui 12 suítes no estilo loft com dois andares. Algumas  das suites possuem dois banheiros e todas estão equipadas com máquina de café, produtos de higiene pessoal luxuosos e bases de ligação para iPod. Nas áreas comuns o hotel oferece um Café, wifi, serviço de câmbio e café da manhã incluído na diária.

Hotel Boca Juniors by Design

Esse é um hotel temático, ideal para quem gosta de futebol, faz parte da rede Design Suites Hotels. Oferece bar, academia, banheira de hidromassagem, sauna seca e a vapor, spa e piscina climatizada.

Visita a um supermercado em Buenos Aires

Visita a um supermercado em Buenos Aires

Para quem vem a Buenos Aires um ponto turístico um pouco fora do comum são os supermercados. Apesar de inusitado, visitar um supermercado é uma forma de conhecer um pouco da cultura local, conhecer produtos diferentes, ou até mesmo fazer compras para economizar nos gastos com restaurantes.

Vamos conhecer a seguir alguns dos principais supermercados de Buenos Aires.

Carrefour Express

Que o Carrefour é uma grande rede de hipermercados nós já sabemos, a novidade agora é que ele tem a versão express. O Carrefour express oferece uma grande quantidade de produtos, porém uma menor variedade de marcas. Assim como no Brasil, a rede está investindo nesses mercados, para agilizar a vida da população. Em Buenos Aires há lojas espalhadas por toda a cidade.

Supermercados Chinos

Nós já falamos dos Chinos aqui, quando indicamos os melhores lugares para comprar vinhos, eles têm preços imbatíveis. Esses supermercados não têm nada de muito especial, o design é simples, mas eles estão espalhados por toda a cidade e são capazes de te salvar a qualquer momento. Diz a lenda, que os proprietários desses mercados desligam a geladeira a noite, por isso as pessoas costumam evitar de comprar frios nesse comércio – na minha opinião isso é apenas uma lenda mesmo. Além dos vinhos, todos os produtos costumam ter preços bem acessíveis.

Centro: Coto

Com variedade e preços acessíveis, o Coto é uma boa opção de supermercado para quem está no Centro de Buenos Aires. Ele é uma opção popular, porém com bastante variedade. Fica na Rua Viamonte, 1571.

Recoleta: Disco

Para quem está na Recoleta uma boa opção é o supermercado Disco. Com uma variedade de produtos da linha gourmet, tem vários produtos diferenciados e com o preço de acordo com o mercado. A principal loja fica na Av. Presidente Manuel Quintana, 366, porém há diversas outras lojas espalhadas pelo bairro.

Palermo: Jumbo

O Jumbo de Palermo é um hipermercado com uma infinidade de sessões e várias ofertas, fazendo jus a categoria. É uma ótima opção para encontrar vinhos variados com bons preços. Há lojas em outros bairros, como, por exemplo, em Puerto Madero.

Paseo Alcorta: Carrefour

Umas das grandes lojas da rede Carrefour, fica no Shopping Paseo Alcorta. Ela é bem parecida com as lojas do brasil, porém possui uma grande variedade de produtos portenhos, tanto na categoria alimentícia, quanto no vestuário.

Esses são alguns dos principais supermercados que ficam nas principais áreas da cidade. Vale a pena visitar um que esteja por perto. Gostou dessas dicas? A Funny Times tem muitas outras para vocês. Fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso site para ver mais dicas e montar seu roteiro de viagem.

Passeios para se fazer em 5 dias em Buenos Aires

Passeios para se fazer em 5 dias em Buenos Aires

Hoje a dica é para você que está com a viagem marcada e precisa organizar seu roteiro. Preparamos um guia completo para quem pretende ficar 5 dias na cidade. Aproveite essas dicas para se programar e conhecer muitos lugares interessantes.

Principais dicas

A primeira dica é conhecer lugares próximos a seu local de hospedagem nos dias da chegada e da partida. Como geralmente esses dias são quebrados, é melhor ficar mais próximo, assim você já conhece locais úteis como farmácias e mercados, e pode aproveitar para fazer câmbio, caso não tenha feito no aeroporto.
Os hotéis costumam realizar o check out ao meio dia, porém a maioria das hospedagens oferecem serviço de guarda-malas. Assim, você pode aproveitar o dia até a hora da partida.
A terceira dica é sobre gastronomia. Buenos Aires oferece uma culinária bem diversificada, por isso vamos te apresentar alguns lugares que você não pode deixar de conhecer:

Avenida Corrientes

A avenida que nunca dorme oferece uma grande quantidade de atrações como teatros e cinemas. Porém, temos também vários restaurantes e os mais famosos são as pizzarias com destaque para Guerrin e La Continental.

Puerto Madero

Esse bairro é um dos polos gastronômicos de Buenos Aires. Por lá você encontra restaurantes de diversos estilos, desde os tradicionais argentinos, até os que oferecem culinária norte-americanas, japonesa, italiana, entre outras.

Palermo

É o maior e mais badalado bairro de Buenos Aires. Lá você encontra diversos restaurantes, mas a dica fica para o Argentine Experience, onde você poderá conhecer a cultura gastronômica da Argentina.

Primeiro dia

A nossa dica é fazer um City Tour no primeiro dia completo que você ficará na cidade. Assim, você conhece os principais pontos turísticos e terá tempo para visitar novamente aqueles que você gostar mais. A Funny Times oferece City Tour individual e também para grupos com guias bilíngues.

Segundo dia

Que tal um passeio pelo Delta do Tigre? Esse passeio sai de Buenos Aires por volta das 9h da manhã e vai até a cidade do Tigre, onde há um passeio de barco pelas ilhas dessa cidade incrível. Como o passeio termina no meio da tarde, você pode aproveitar para conhecer o bairro da Recoleta, que possui diversos pontos turísticos.

Terceiro dia

Reserve esse dia para conhecer o pulmão de Buenos Aires, o famoso bairro Palermo. Lá você encontrará os bosques de Palermo e diversas outras atrações.

Quarto dia

Caminito e San Tel são alguns dos pontos do City Tour, porém vale a pena voltar e conhecer melhor esses dois pontos. Uma ideia é aproveitar para conhecer o La Bombonera, estádio do Boca Juniors. E aos domingos, San Telmo oferece a famosa feira de San Telmo.

Quinto dia

No último dia, como você já conheceu boa parte da cidade e dos pontos turísticos, a ideia é fazer algum passeio específico. Como, por exemplo, conhecer o zoológico de Lujan, o Parque de LA Costa, o Bioparque Teimakén ou Colônia de Sacramento. Confira mais sobre esses passeios no site da Funny Times.

E Fiquem ligados nas nossas redes sociais para ver mais dicas e montar seu roteiro de viagem.
Acesse: www.funnytimestravel.com @funnytimesbuenosaires
Facebook.com/funnytimestravel